Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Quadrinhos de zumbis viram série dirigida por Frank Darabont

Pin it

The Walking DeadDesde que George A. Romero filmou o clássico moderno A Noite dos Mortos-Vivos em 1968, o fascínio por zumbis só tem aumentado. De lá para cá, houve inúmeros filmes, livros, histórias em quadrinhos e seriados (como o britânico Dead Set) sobre o tema. Agora, a lista acabou de crescer: o canal a cabo estadunidense AMC deu sinal verde para a produção da série The Walking Dead, baseada nos quadrinhos homônimos de Robert Kirkman e Tony Moore.

Ambientada num cenário apocalíptico e infestado de zumbis, a história gira em torno de um grupo de sobreviventes, liderado pelo policial Rick Grimes, que procuram lugares seguros para viver. A trama foca nos conflitos inter-pessoais dos personagens e como eles reagem a essa nova realidade.

The Walking Dead terá uma produção de peso. O cineasta Frank Darabont (Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre, O Nevoeiro), indicado a três Oscars, terá a grande responsabilidade de escrever e dirigir o seriado. Darabont também acumula a função de produtor executivo, junto com Gale Ann Hurd (Terminator: The Sarah Connor Chronicles), Charles Eglee (Dexter e The Shield), David Alpert, e o próprio Robert Kirkman. Por enquanto, Jon Bernthal, que estrelou as canceladas The Class e Eastwick, é o único nome confirmado no elenco. Ele interpretará Shane, parceiro e amigo de Rick.

A primeira temporada terá seis episódios de uma hora cada, e começará a ser rodada em Atlanta, no mês de junho. A data de estreia já foi marcada: outubro desse ano, em meio à programação do Fearfest, maratona anual de filmes de suspense e terror da AMC.

O seriado será a quarta produção original do canal, que já tem no currículo as premiadas Mad Men e Breaking Bad, além da inédita Rubicon, que estreia no verão americano deste ano (entre junho e agosto).

Com informações do The Futon Critic.

Séries citadas:

Cinéfilo assumido, também tem como uma de suas paixões os seriados de TV. É fanático por reality shows de competição, sendo o seu preferido The Amazing Race e suas diversas edições pelo mundo. Também adora Survivor, Hell's Kitchen e America's Next Top Model. Depois de entrar para o TeleSéries, passou a apreciar séries de ficção, como Being Erica, The Big Bang Theory, Glee, Dexter e principalmente, Breaking Bad.

7 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Damn… Já existem linhas narrativas com essa premissa? Lá se vai então minha “idéia original” de uma série de romances ambientada num mundo pós-apocalíptico, infestado de zumbis XD

  2. Fernando dos Santos

    A série de quadrinhos Walking Dead é muito elogiada pela crítica especializada e já foi publicada no Brasil se não me engano.
    Com o Frank Darabont a frente do projeto eu acho que tem boas chances de repetir na televisão o êxito obtido nos quadrinhos.
    Outro quadrinho de zumbi escrito pelo Kirkman e que também fez sucesso é Marvel Zombies, série ambientada em uma dimensão paralela onde uma epidemia de zumbis transforma em mortos-vivos diversos super-heróis e vilões da Marvel.

  3. Alessandro

    The Walking Dead (os quadrinhos) é bom demais. Eu nem curto história de zumbis mas fiquei viciado na HQ. O principal é que ela foca muito no relacionamento entre os personagens. A grosso modo lembra os bons tempos de Lost, onde víamos os sobreviventes do avião “aprendendo” a sobreviver naquela nova realidade. Em The Walking Dead é mais ou menos isso: são pessoas diferentes tendo que aprender a conviver juntas num mundo devastado e tomado por zumbis.

    Os zumbis mesmo ficam em segundo plano pois os relacionamentos e o lado humano dos personagens é mais importante. Por isso gosto tanto dessa série! Espero que na TV consigam manter essa premissa!

  4. Fernando dos Santos

    “Os zumbis mesmo ficam em segundo plano pois os relacionamentos e o lado humano dos personagens é mais importante”

    Eu também acho que o segredo de uma boa história de zumbi está nessa receita.O mestre George Romero faz isso em seus filmes e alguns outros diretores seguem a lição ditada por ele.Infelizmente porém, tem muitos filmes de zumbi onde os realizadores só querem mostrar podreira e violência.

  5. Thiago Sampaio

    “Os zumbis mesmo ficam em segundo plano pois os relacionamentos e o lado humano dos personagens é mais importante”

    Eu adoro essa premissa, cara. Tudo que coloca pessoas diferente tendo que se reunir por causa de uma hecatombe – nos moldes de Mad Max, Battlestar Galactica… e vá lá, meio que Lost (essa sem hecatombe) – e deixando de lado o hecatombe em si, é o segredo da coisa. Não conhecia mesmo Walking Dead. Vou correr atrás… e já fico ancioso pelo filme.

    Dadabont já adaptou três excelente histórias de S.King, vamos ver se nessa outra empreitada ele se sai tão bem quanto

  6. Fernando dos Santos

    Anda rolando pela internet o boato que Johnny Lee Miller(de Eli Stone) pode ser o protagonista da série dos zumbis.

  7. Eduardo

    Não diretamente ligado a esse quadrinho específico, mas existe uma outra história em quadrinhos envolvendo zumbis chamada A Life Undead. Ela mistura o conceito original de zumbis com film-noir, e se passa em Nova Orleans. Ele explora a noção original de zumbis, que vem da cultura do Haiti.

    O autor dessa história é Paul Zbyszewski, que é um dos produtores e roteiristas de Lost, nessas duas últimas temporadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account