Log In

Opinião

Provenza Rulez!

Pin it

cena de Loucademia de Polícia G. W. Bailey
Nos anos 80, eu era garoto e me mijava de tanto rir com as enrascadas em que o cadete Mahoney colocava o capitão Harris em Loucademia de Polícia.

Ontem, duas décadas depois, me diverti tanto quanto naquele tempo com a excepcional e cômica performance de G. W. Bailey na season finale de The Closer. O seu detetive Provenza é impagável e responsável pelo momentos mais irreverentes da série (ao lado da compulsão por doces da Brenda Johnson).

A propósito, torço para que os responsáveis pelas indicações ao Emmy prestem mais atenção a The Closer. A série não é só a Kyra Sedgwick, todo o elenco masculino é fantástico.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

9 Comments

  1. Paulo Antunes

    Com certeza. Ela já fez muito filme trash antes de virar Samantha Jones! A Sharon Stone também participou de um dos Loucademia de Polícia, nem lembro qual.

  2. Thiago

    A Stone foi do 3ª, não? O que terminava na corrida de balões. E Paulo, agora fiquei curioso pra ver o epi: quando reprise The Closer? No fim de semana?

  3. Dora Dias

    Realmente, o elenco masculino da série é de peso e merece maior atenção por parte dos roteiristas e produtores. Infelizmente, essas coisas acontecem no showbiz, dão muita trela a atores medianos e deixam outros, que são brilhantes, como coadjuvantes. Quer um exemplo? Ashley Judd e Cameron Diaz, Peter Gallagher e Adam Brody, Jeaninne Garoffalo e Jennifer Lopez. Os primeiros de cada dupla são show de bola, mas os últimos ainda têm muito o que aprender em matéria de arte dramática.

  4. Fer

    é mesmo! ele é o cara do loucademia! mas como eu tinha esquecido isso? bem q ele me parecia familiar… heheheheh

    ah, sim, o provenza matou a pau, ontem. adorei ver ele imitando a brenda no início. e tbm adorei o flynn no final, dizendo que ela tinha “belas pernas”…

  5. Eric

    Thiago, a reprise no final de semana é sabado ás 17:00.

    No inicio eu não gostava muito do Porvenza. Comecei a gostar dele a partir daquele episódio que ele vai em todas as marcenarias de L.A e descobre aquela fita que ajudou a incriminar o cara. Mas as tiradas dele são fodas.

  6. Lucas R.

    Acho que começarei a assistir The Closer com as reprises da série na semana que vem.

    Sobre seriados policiais, vocês viram CSI ontem a noite? Muito bom o episódio. Extremamente diferente do padrão. Me arrisco a dizer que talvez tenha sido o melhor episódio da série. Bem diferente e original. Adorei.

  7. Roosevelt Barros

    Diferente também está o Steve Gutemberg que participou de quase todos os filmes da LOUCADEMIA e hoje está em Veronica Mars.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account