Log In

Promoções

Promoção Cultural TeleSéries: Por dentro de ‘Under The Dome’

Pin it

Manhã de céu claro em Chester’s Mill, no estado americano do Maine. Você acorda de bom humor, sem esperar que aquele dia seja o último dia calmo de sua vida. Ao passar das horas, o que existe de humano em você será a diferença entre a vida e a morte. Ao menos para os moradores desta cidadezinha, confinados em uma redoma misteriosa que aparece para aprisioná-los.

Essa é a premissa do mais recente romance de Stephen King, famoso escritor de suspense americano, e que teve seu livro transformado em série pelo canal CBS, sob a responsabilidade da Dreamworks Pictures, de Steven Spielberg. Under The Dome (Sob a Redoma, em português) já é sucesso de audiência nos Estados Unidos, enquanto o livro, tem se tornado um sucesso mundial.

Para não deixar os nossos leitores de fora dessa nova mania literária, o TeleSéries vai presentear um criativo fã do site com dois livros de Sob a Redoma, do Stephen King. Para isto, basta responder:

O QUE VOCÊ FARIA SE UM DIA ACORDASSE SOB UMA REDOMA?

A resposta mais criativa vai ganhar o livro que deu origem ao seriado Under The Dome. E poderá indicar 01 amigo para receber outra cópia de presente. Envie sua resposta aqui mesmo, e seja criativo!

O VENCEDOR FOI

Christopher

 

O QUE VOCÊ FARIA SE UM DIA ACORDASSE SOB UMA REDOMA?

Procuraria o Homer Simpson. E salvaria as vacas, claro.

 

Parabéns!!

Com mais de 350 milhões de livros vendidos, Stephen King é um dos escritores mais lidos no mundo. Suas obras, sempre com muito suspense e criatividade, é um prato cheio para os roteiristas, que frequentemente adaptam as obras do autor para a TV e para o cinema.

Desta vez, o livro Sob a Redoma teve o enredo transformado em história de seriado, mas saiba que o original é propositadamente diferente do que sendo exibido na televisão.  

Na trama original, os moradores de Chester’s Mill terão não só que lutar por sua sobrevivência, mas lidar com dificuldades como graves consequências ecológicas por causa da barreira. Além disso, James Rennie, conhecido como Big Jim, membros do conselho executivo da cidade, usa a redoma como um meio de dominar a cidade.

Enquanto isso, o misterioso veterano de guerra, Dale Barbara, o Barbie, é promovido à posição de coronel, e muitas vezes, herói da cidade. Por causa disso, Big Jim, encoraja um sentimento de pânico para aumentar seu poder de influência. Uma luta de poder está instaurada.

O isolamento expõe o comportamento mais humano primitivo em cada um, sem barreiras morais. Isso acirra as diferenças entre os moradores, o que acaba atrapalhando a necessidade de fortalecer o grupo, para tentar descobrir a origem da redoma e uma forma de desfazê-la, enquanto a cidade e as relações pessoais se deterioram a cada segundo.

Sob a Redoma é um suspense psicológico que traz como reflexão o comportamento humano e as convenções sociais. 

Ficha técnica:

Nome: Sob a redoma
Autor: Stephen King
Páginas: 960
Editora: Suma das Letras

 

REGULAMENTO 

1. Vigência da promoção:

1.1 Esta promoção terá início no dia 04 de julho de 2013 e se encerrará às 12h00 do dia 15 de julho de 2013.

1.2 No dia 15 de julho de 2013 será fechada a participação do público e uma comissão julgadora eleita pelo site irá analisar as resposta de acordo com os seguintes critérios.

1.2.1 – Criatividade; pertinência com a premissa do seriado; originalidade.

2. Como participar do Concurso Cultural:

2.1 Poderão participar deste concurso qualquer pessoa física, residente do Brasil. O mesmo vale para a pessoa indicada pelo vencedor para receber o prêmio.

2.2 Não será permitida a participação de perfis anônimos.

2.3 Para participar, o interessado deverá responder a pergunta da promoção neste post, devidamente logado e identificado. A resposta deverá ter entre 300 e 1000 caracteres (com espaço).

2.3 Os participantes poderão participar apenas uma vez, sendo considerada a primeira resposta. 

3. Premiação:

3.1 Serão entregues DOIS livros de Sob a Redoma, do Stephen King.

3.2 O prêmio é individual e não poderá ser trocado por outro prêmio ou convertido em dinheiro.

3.3 O vencedor será comunicado publicamente do resultado do concurso por meio deste post, no dia 20 de julho.

3.4 Os livros serão enviados por correio ao vencedor da promoção e ao amigo indicado.

3.4 O TeleSéries não se responsabiliza pela correção dos dados fornecidos no ato da Inscrição do concurso, bem como por qualquer informação prestada pelos participantes.

3.5 A participação presumirá a condição de que os participantes contemplados não possuem qualquer impedimento fiscal, legal ou outro que os impeçam de receber e/ou usufruir o prêmio ganho.

4. Disposições Gerais:

4.1 Os participantes serão automaticamente excluídos desta promoção, no caso de fraude ou má fé comprovada.

4.2 Todas as dúvidas e/ou questões surgidas da presente promoção serão solucionadas pelo TeleSéries, considerando sempre as normas de proteção ao consumidor em vigor. Das decisões das promotoras não caberá nenhum tipo de recurso.

4.3 O TeleSéries não se responsabiliza por nenhuma falha técnica de transmissão, problemas de acesso à Internet, serviços prestados pelo Twitter ou qualquer caso fortuito ou de força maior que possam impedir a participação do usuário.

4.4 A mera participação nesta promoção caracteriza a aceitação dos termos e condições previstos neste Regulamento.

4.5 Esta é uma Promoção Cultural, conforme especificado no art. 30 do Decreto No. 70.951, de 09 de agosto de 1972. A distribuição do prêmio desta promoção é gratuita.

4.6 As dúvidas, controvérsias ou situações não previstas no presente Regulamento serão dirimidas por uma comissão, de forma soberana e irrecorrível.

 

Boa sorte!

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

12 Comments

  1. Raquel Perez

    Se eu um dia acordasse sob uma redoma? Acharia que estava no meio de um pesadelo e voltaria a dormir imediatamente.

  2. Christopher

    O QUE VOCÊ FARIA SE UM DIA ACORDASSE SOB UMA REDOMA?

    Procuraria o Homer Simpson. E salvaria as vacas, claro.

  3. Marcos da Mata

    O QUE VOCÊ FARIA SE UM DIA ACORDASSE SOB UMA REDOMA?

    Eu iria plantar árvores pra ajudar no oxigênio, e pôr a leitura em dia até ver no que vai dar.

  4. Gustavo002

    Se um dia eu acordasse sob uma redoma, eu pensaria mil vezes antes de confiar em alguém, pois é diante de forte pressão que demonstramos nossa natureza animalesca. Ainda me certificaria se o Stephen King ficou para o lado de dentro, já que ele escreveu o Under The Dome, poderia me dar umas dicas de como me virar, ou, na pior das hipóteses, sair atrás de um interruptor para desligar a “bolha”. Aliás, espero que a redoma não parta minha casa ao meio.

  5. Jaqueline Pacheco

    Tentaria reunir o máximo de pessoas possíveis para tentarmos de todas as formas derrubar a redoma, antes que a cegueira do caos e pânico domine completamente a cidade.

  6. Rangel Lobo

    Procuraria uma estratégia para conseguir sobreviver tanto psicologicamente como fisicamente pois, a cada instante meu tempo de sobrevivência estará se esgotando com a falta de comida, água e outros recursos que uma pessoa precisa para se manter vivo. Assim como o ar que sob uma redoma estará cada vez em menor quantidade. Me aproximava de todo mundo que estivesse dentro da redoma e teria maior chances de conseguir o que preciso, pois com a confiança de todos, quando tudo se transformar em um caos, terei necessariamente o que preciso e estaria entre os mais fortes dessa aventura.

  7. Gustavo_Adriano_da_Silva

    ” A resposta deverá ter entre 300 e 1000 caracteres (com espaço).” A resposta vencedora não teve 300 caracteres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account