Log In

Notícias

‘Projeto Super-Humanos’ estreia nesta sexta-feira na Discovery

Pin it

Já imaginou se existisse um Clark Kent do mundo real? Pois bem. É mais ou menos isso do que essa notícia se trata, de um “Super Homem”. É que a emissora Discovery tem mais um novo desafio pela frente: uma corrida pelo mundo em busca de super-humanos.

A série Projeto Super-Humanos (Superhuman Showdown) é dividida em cinco episódios com uma hora de duração cada. Sua produção é feita por meio da busca de pessoas, em todo o mundo, com habilidades extraordinárias, bem como por meio de explicações e investigações para descobrir como essas pessoas conseguem superar os limites do corpo humano. Um exemplo disso é o brasileiro Gabriel Barbar, de 19 anos, que consegue resolver três cubos mágicos simultaneamente e vendado em 7.78 segundos.

Os episódios são tematizados e correspondem a algumas categorias de “superpoderes”, tais como: velocidade, força, resistência e raciocínio lógico.

Os participantes que aparecem no programa não têm medo do perigo! Atiradores de facas desafiam a morte com seus movimentos ágeis e precisos, contorcionistas colocam seus corpos à prova, nadadores enfrentam as mais complicadas situações, como água congelada. Mas, não para por aí, até mesmo matemáticos quebram recordes de cálculos, surpreendendo os demais cientistas que são responsáveis pela análise e estudo de cada um dos casos.

Os cientistas, que fazem parte da célebre comunidade de responsáveis pelos testes da série, aparecem a cada semana durante a verificação da condição física e psíquica dos participantes super-humanos. O time conta com a presença de: Greg White, professor, ex-atleta olímpico e especialista em ciência aplicada ao esporte; Dr. Heather Berlin, neuropsiquiatra e especialista em neurologia comportamental e Rahul Jandial, neurocirurgião.

A missão desse grupo é a de elaborar testes e conduzi-los segundo os aparatos que compõem o laboratório de alta tecnologia da série. O objetivo de cada um deles é encontrar, dentre os indivíduos com habilidades especiais, aquele que realmente pode ser entitulado como um verdadeiro super-humano: o que se destaca não somente entre as demais pessoas que fazem parte do seu cotidiano, mas também aquele que representa uma habilidade incomum.

Além do brasileiro – o do cubo mágico, mencionado no início da matéria -, o espectador poderá conhecer Iona Luvsandorj, uma contorcionista que consegue apoiar o peso de seu corpo todo em seus dentes, enquanto torce seu físico para atrás; Hannes Arch, um austríaco que pilota um avião ao mesmo tempo que supera uma força de 14G, que corresponde à força da gravidade superada em quatorze vezes, bem como um dançarino chamado Aichi Ono, que consegue dar incontáveis giros usando sua cabeça como apoio e não fica com tonturas no final de sua apresentação.

Cada um demonstrará suas habilidades de super-humanos e, acima de tudo, revelará como existe, por trás de tudo isso, uma concentração total e um controle da mente inimaginável.

O Projeto Super-Humanos é uma produção da Maverick Television para a Discovery e conta com Elizabeth McIntyre como produtora-executiva para Discovery e Ian Holt  na mesma função pela Maverick Television.

Ficou curioso para saber mais detalhes? Então não perca a estreia da série que acontece nessa sexta-feira, dia 16 de novembro, às 22h40, pela Discovery.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Discovery.

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account