Log In

Notícias

Projeto que exigia filmes estrangeiros dublados na TV paga foi arquivado

Pin it

A ideia proposta pelo ex-deputado João Rodrigues, que predizia que 70% de filmes estrangeiros exibidos na TV por assinatura deveriam ser dublados, foi rejeitada.

A rejeição foi por parte da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, em uma sessão que aconteceu no dia 26 de junho.

O projeto de 2011 condenaria com multa de 10 mil reais a quem descumprisse a porcentagem estabelecida. O objetivo seria preservar o idioma português e garantir ao espectador uma maior compreensão do produto que consome.

O relator do projeto na câmara, o deputado Manoel Junior, concordou com o arquivamento. “Na televisão aberta, por exemplo, basta uma breve análise da programação para perceber que a maior parte dos filmes estrangeiros já é ofertada com o áudio dublado, pois esse é o desejo do público”, disse.

Vale lembrar, que, pelo menos inicialmente, o projeto não mencionava as séries de TV, nem generalizava o conteúdo audiovisual exibido pelas emissoras, restringindo-se aos longas metragens.

Com informações de O Globo.

Estudante de Jornalismo, ama Moda, TV, atuar, dançar, compor, cantar?! Alma de artista! Gosta de escrever para crianças e adolescentes em seu Blog Teen, mas também mantém um Blog adulto e um no segmento Gospel.

Website: http://garotas100teen.blogspot.com

3 Comments

  1. Larissa Gonçalves

    Ainda bem que foi arquivado. Já é ruim pra achar filme bom legendado na tv fechada, fico restrita a só alguns canais, imagina se fosse 70%?!
    Acho que cada um deveria escolher se quer dublado ou legendado, aí colocaríamos em uso os botões verdes e amarelos do controle remoto (troca de legenda e audio)

  2. biancavani

    O quê? Preservar o idioma português? Ora, vá refletir sobre aquelas apostilas do MEC dizendo que está tudo bem falar “nois vai” e deixe a gente em paz, sr. João.

  3. Marcus Gomes

    Ainda bem que foi arquivado. Seria um desrespeito ao consumidor da TV fechada, que paga para assistir conteúdos originais e não bizarrices dubladas. Um filme dublado perde absolutamente toda sua qualidade.

    Quer ver filme dublado? Coloca no Tela Quente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account