Log In

Notícias

Programe-se: junho é mês de finais de temporada nos canais de TV paga

Pin it

A maioria das séries de TV encerraram suas temporadas em maio nos Estados Unidos e, ao longo das próximas semanas, estes episódios começam a ser exibidos pelos canais de TV por assinatura brasileiros. Junho, portanto, será um mês de muitas despedidas para os fãs de seriados. A Warner Channel, por exemplo, agrupou todos os seus finais de temporada em uma única semana, apelidada “Semana do Clímax”, que começa nesta segunda-feira (1º de junho) e termina no domingo, dia 7. Mas não é só a Warner não. No AXN, Fox, Universal Channel, Hallmark Channel e Telecine Action, várias série estão encerrando seus ciclos ao longo do mês.

Prepare seu coração para os chamado “season finales” e confira no especial abaixo os programas que se despedem, suas datas de exibição e a sinopse dos episódios.

Segunda, 1º de junho

Cold Case - Into the Blue

Cold Case: Produzida sob forte risco de cancelamento, Cold Case ganhou um final de temporada duplo, que terá sua segunda parte exibida na Warner, às 21h. Elogiado pelos fãs, o episódio Into the Blue mostra as investigações do assassinato de uma cadete do exército, em um caso que desperta uma série de lembranças em Rush (Kathryn Morris). E o final foi feliz: a boa audiência do episódio acabou ajudando a salvar a série, que foi renovada para uma sétima temporada.

Eleventh Hour: A Warner exibe às 22h o último episódio de Eleventh Hour, aquela que provavelmente foi a série mais injustamente cancelada da temporada, já que tinha bons índices de audiência. Em Medea, uma mulher acusa um diretor do FBI de roubar seu filho e só o doutor Hood (Rufus Sewell) acredita em sua história.

Terça-feira, 2 de junho

The Big Bang Theory: O episódio The Monopolar Expedition encerra a segunda temporada de The Big Bang Theory. No programa, os geeks se preparam para uma expedição até o Pólo Norte. E a viagem mexe mais uma vez com o relacionamento de Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco). Na Warner, às 20h.

Two and a Half Men: Em Baseball Was Better with Steroids, Judith (Marin Hinkle) entra em trabalho de parto e Charlie (Charlie Sheen), repensa sua relação com Chelsea (Jennifer Taylor) quando Mia (Emmanuelle Vaugier) reaparece na sua vida. Na Warner, às 20h30.

Smallville: Também na Warner, às 21h, chega ao fim a oitava temporada de Smallville. Doomsday prometia trazer o esperado confronto entre Clark (Tom Welling) e Davis (Sam Witwer) mas acabou decepcionando grande parte dos fãs americanos. O destaque aqui é a volta dos heróis Impulso, Cósmico e Canário Negro e uma inesperada morte.

Damages: No AXN, quem se despede, às 21h, é o drama Damages. Será que Ellen (Rose Byrne) terá sua vingança?

Quarta-feira, 3 de junho

Justiça sem Limites - Last Call

Justiça sem Limites: O brilhante drama Justiça sem Limites (Boston Legal) chega ao seu final após cinco temporadas e 101 episódios com o episódio Last Call, que vai ao ar na Fox, às 21h. A despedida em grande estilo terá beijo, casamento e a conclusão do último caso, na Suprema Corte.

Gossip Girl: Afinal, quem é a Gossip Girl? O assunto volta à tona no episódio que encerra a segunda temporada da série, chamado The Goodbye Gossip Girl. É dia da formatura na escola, quando uma última fofoca agita a cerimônia de entrega dos diplomas. Warner, 22h.

Quinta-feira, 4 de junho

The Mentalist: O episódio final da primeira temporada de The Mentalist se chama Red John’s Shoes. E o nome já diz tudo: um assassinato e um sequestro farão a CBI acreditar que o serial killer que matou a família de Jane (Simon Baker) está de volta. Warmer, 21h.

Supernatural: Depois de uma temporada de expectativa, Supernatural chega ao seu momento mais esperado em Lucifer Rising. É chegado o dia de Dean (Jensen Ackles) executar a missão divina e evitar o apocalipse, enquanto Sam (Jared Padalecki) planeja matar Lilith antes que o último selo seja quebrado. Warner, 22h.

Sábado, 6 de junho

As Filhas de McLeod: Esta pouca gente conhece, mas quem conhece adora. O drama australiano As Filhas de McLeod chega ao final depois de oito temporadas e 224 episódios. Às 20h, no Hallmark Channel.

Domingo, 7 de junho

Terminator: The Sarah Connor Chronicles: É mais uma série que foi cancelada e se despede em definitivo na madrugada do sábado para domingo, 0h, na Warner Channel. Born to Run coloca frente a frente os Connor com a exterminadora Weaver (Shirley Manson).

Quinta-feira, 11 de junho

House - Both Sides Now

House: A quinta temporada de House chega ao final às 23h, no Universal Channel, com o episódio Both Sides Now, que trará um paciente com dupla personalidade e a conclusão do arco envolvendo as alucinações de House (Hugh Laurie).

Quarta-feira, 24 de junho

Life: O episódio One encerra a trajetória de Life (mas os fãs ainda não desistiram e lutam por uma terceira temporada). No programa, Crews (Damian Lewis) descobrirá novas informações sobre a conspiração que o colocou na prisão.

Segunda, 29 de junho

Lost: Das 21h às 23h, o AXN exibe o episódio duplo The Incident, que encerra a quinta temporada de Lost. O episódio dividiu os fãs da série, já que parte de audiência achou que a season finale não foi tão boa quanto a dos anos anteriores.

Sexta-feira, 26 de junho

Heroes – A terceira temporada (e quarto volume) de Heroes chega ao final com o episódio An Invisible Thread. Michael Dorn (Jornada nas Estrelas: Deep Space Nine) retorna no papel do presidente norte-americano e terá um encontro com Sylar (Zachary Quinto).

Terça-feira, 30 de junho

Numb3rs: O episódio Angels and Devils encerra a quinta temporada do drama policial Numb3rs, às 19h, no Telecine Action. No episódio, Amita (Navi Rawat) é raptada e Lou Diamond Phillips retorna no papel do agente Ian Edgerton.

E em julho

O canal Sony deixou para o mês de julho os finais de temporada de todas suas séries que ainda tem episódos inéditos em exibição: Private Practice, Grey’s Anatomy, 90210, 30 Rock, Desperate Housewives, Ghost Whisperer, Everybody Hates Chris, The Game e Friday Night Lights.

Outros seriados que encerram a temporada só em julho são: Lei & Ordem e Law & Order: Special Victims Unit no Universal; CSI, CSI:Miami e CSI:New York no AXN; Knight Rider e Fringe na Warner; Kyle XY no Sci Fi Channel; e 9mm: São Paulo na Fox.

Quer comprar DVDs de séries? Faça sua busca no Shopping UOL dos boxes de Justiça sem Limites, House e Lost, entre outras séries.

Com informações fornecidas pelas assessorias de imprensa dos canais.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

17 Comments

  1. eduardo s

    nessa temporada, a série que mais me surpreendeu foi ‘the mentalist’, que é muito bem produzida, e com histórias bem envolventes.

  2. lygia

    House ainda tem mais 2 episodios, naum vai terminar essa semana.

    Resposta do Editor: Ligia, o texto não diz que House vai terminar esta semana e sim no dia 11.

  3. Victor Hugo

    Cold Case = Ainda bem que foi renovada pois não estava preparado para me despedir de Lilly Rush…
    sobre Eleventh Hour foi uma série que começou lento e foi melhorando aos poucos, devia ter sido renovado pois merecia voto de confiança, mas numa emissora que tem luxo de cancelar shows com mais de 10 milhões de telespectadores, não me supreendeu.
    E esse episodio final da quinta temporada de Lost, vou até rever qdo passar no AXN.. Foi ótimo e triste ao mesmo tempo…
    Essa temporada foi boa as séries novas que entrou na lista foram = True Blood, The Mentalist, Gary Unmarried,Fringe, Eleventh Hour e Dollhouse.
    Decepção foi = Knight Rider.

    Notas
    * TBBT foi definitivamente uma temporada para cimentar como uma das grandes sitcons da Tv.. é sempre divertido ver as neuroses de Sheldon e todo elenco.
    *Two and Half Man foi bom mas ninguém mereceu a noiva de Charlie….
    *Smallville começou promissora esta temporada se enrolou pelo meio e esta fechando mais ou menos
    * Fringe foi boa mas não achei grande coisa a season finale mas é uma boa série
    *The Mentalist fico com a mesma opinião do inicio da temporada é simpatica a série…
    *House esta começando a ficar cansativo…
    *Heroes, limei da minha lista ..cansei de esperar que o proximo episodio seja sempre melhor do que o anterior e adicionando personagens a penca que já existem não ajudou tbm a uma trama onde tudo parece forçado.

  4. Mariana

    Pra mim House poderia acabar super por cima na 6ª temporada, mas acho que ainda daria pra uma 7ª. Mais do que isso acho que não seria legal

    Amo House, tem excelentes episódios

  5. anderson

    Semana do “climax” da warner ja foi melhor heinn, nao pelas series mas pelo tipo de canal q a warner ja foi uma dia.

  6. Mauricio

    Dúvidas:

    – Hoje pasa o eps 14 de LOST; dia 15/06 seria os eps 16 e 17. A temp não vai até o 17?

    – Life acaba no eps 21 mesmo? Não são 22 eps? Daí o final seria em julho.

    – faltou citar Desperarte Housewives com final em julho

    – FRINGE não tem 22 eps? Só dá pra acabar em julho se tiver 20…

    Obrigado!!

    Resposta do Editor: Maurício, Lost esta noite será um especial e não um inédito. Life são 21, Fringe são 20. Obrigado pela lembrança de Desperate. Vamos corrigir na nota.

  7. Eduardo Massey

    As Filhas de McLeod vai deixar muitas saudades, quem não conhece não sabe o que está perdendo, grande série, desejo boa sorte a todos os envolvidos nesta excelente série.

  8. Gilberto Guerra

    House esta ficando cansativa mesmo, pra mim, todas as séries que tem como principal atrativo a personalidade do personagem principal tem espectativa de vida mais curta.

    Pelo visto nãos sobrará quase nada pra assistir em agosto… Esperam que voltem a passar Without a Trace, Medium, The Unit, Stargate Atlantis e outras boas séries que ficaram de fora até o momento.

  9. Bruno Gomes

    Lost hj não passa episodio inedito. e sim um resumo

    Fringe foram 20 episodios

  10. anderson

    Ta fazendo um exercício aqui:

    Lost, hoje dia 01/06 episodio “especial” –aff
    ai dia 08/06 , episodio 14
    dia 15/06 episodio 15
    dia 22/06 deveria ser o final, episodio duplo 16 e 17
    ou o AXN vai fazer a proeza de dividir o final em duas partes??

    Resposta do Editor: Pôxa, os leitores não estão acreditando na gente, nossa moral está baixa. Como dissemos no texto, o AXN vai exibir a finale em duas horas, no mesmo dia.

  11. anderson

    ahuauhuha, nao nao, a moral de vcs nao esta baixa, mas no texto esta que o AXN vai exibir o final dia 29/06, ou seja, ou eles exibem a primeira parte dia 22/06 para ai sim exibir as duas partes juntas dia 29/06 (como fizeram uma vez no fim de temporada da terceira, se nao em engano) ou eles vao inventar mais um especial para preencher esse espaço.

  12. Mauricio

    hehehe…

    É que é muita informação ao mesmo tempo!! O Teleséries tem muita moral com os leitores, sim!!

    Mas então, pelas contas do Anderson, o final de LOST é dia 22/06, não?

  13. Mariana

    Tenho uma duvida.
    Falaram que até agora não compraram a 7ªT de WAT
    Geralmente a TV aberta só exibe a temporada depois que ela acaba no canal fechado. Se ninguém comprar a 7ªT de Without a Trace o SBT vai poder passar ela?
    Quanto mais demora pra passar na TV fechada, mais demora pra passar na aberta?

    Quero saber pq to de férias e durmo tarde hauhaua ai as vezes vejo WAT no SBT

  14. Bárbara

    Estou muito triste com o final de Boston Legal, nada me consola.

  15. vera

    Gostaria de saber quando começa a nova temporada de “Two and a Half men” pois os episodios estão sendo repetidos.

    Resposta do Editor: Vera, novos episódios de Two and a Half Men no Brasil só em novembro. Até lá, só teremos reprises.

  16. Paula

    Olá, por favor , como termina a série As Filhas de McLeod ? Comecei a vê-la ,rescentemente, e amei. Pena q não há divulgaçao da série.
    Obrigada,
    Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account