Log In

Notícias

Produção de Ugly Betty muda de Los Angeles para Nova York

Pin it

America Ferrera em Ugly BettyA terceira temporada da comédia Ugly Betty passará por uma radical mudança, que terá um impacto ainda desconhecido. Não, a série não trocará de canal, de produtor executivo ou mesmo de protagonista, como já aconteceu com outros programas. Ugly Betty trocará de cidade. A série, que era produzida em Los Angeles, passará a ser gravada em Nova York a partir de julho.

A decisão de mudar as locações foi tomada por motivos econômicos. De acordo com o The Hollywood Reporter, o ABC Studios decidiu mudar a produção de cidade por motivos fiscais. O Estado de Nova York está dando uma série de incentivos à industria de cinema e TV, reduzindo em até 35% a carga de impostos das produções.

Vale lembrar que a série é ambientada em Nova York – e que a mudança poderá inclusiver proporcionar um número maior de gravações externas, sofisticando a série. O The Hollywood Reporter lembra que o piloto de Ugly Betty foi gravado em Nova York – quando a série entrou em produção regular, as gravações passaram a ser feitas em Los Angeles.

Ugly Betty também poderá ganhar mais charme. De acordo com a colunista Kristin dos Santos, do E! Online, a mudança poderá permitir aos produtores contratar a rainha do design de moda Patricia Field. Responsável pelos figurinos da série Sex and the City e do filme O Diabo Veste Prada, Field trabalhou no piloto de Ugly Betty, e agora poderá voltar ao seriado – uma vez que não precisará se afastar de sua boutique, localizada em Manhattan.

A mudança da série, no entanto, terá um lado cruel. Cerca de 150 pessoas que trabalham nos bastidores do seriado deverão perder o emprego – indignada, a equipe publicou um anúncio de página inteira na Variety criticando o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, que não estaria fazendo nada para evitar o êxodo de produções e a queda no número de empregos.

Entre os atores, há algum conflito. A maior parte do elenco é de Nova York e está satisfeita com a possibilidade de trabalhar perto de casa. Outros já demonstram descontentamento. Ana Ortiz, a Hilda, é nova-iorquina, mas se casou no ano passado com o músico californiano Noah Lebenzon, fixando residência em Los Angeles. O ator Eric Mabius, o editor Daniel Meade, também vive na Costa Oeste e no mês passado divulgou para imprensa que sua esposa está grávida de seu segundo filho.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

10 Comments

  1. João da Silva

    Eu não assisto a Ugly Betty, mas acho que a série só tem a ganhar com esta mudança.

  2. Luciano Cavalcante

    Sei não! Lembro de Arquivos X, cuja derrocada começou com a saída de Vancouver e de sua atmosfera chuvosa e crepuscular – udo a ver com a série – para a ensolarada e festiva Los Angeles.

  3. Luciano Bruce

    Pois é,Luciano, a mudança de locação de Arquivo X (se não me engano foi exigência do Duchovny, na época) foi um dos fatores que prejudicaram o seriado. A atmosfera de Vancouver era um dos “figurantes” mais importantes!

  4. Junim

    A Pstricia Field é a responsável pelo figurino de Gossip Girl também [:p]

  5. Giselle

    Também acho que a série vai ganhar com esta mudança. Li que a Rebecca Romminji (acho que é assim )vai sair do elenco fixo da série só fará pequenas participações. Ela disse que não está satisfeita com as mudanças no roteiro.

  6. Bernardo

    Giselle, o caso c/ a Rebecca é mais complicado … teve um produtor da série que saiu e, segundo o que ficou, o outro era que dava a “cara gay” do programa – c/ a saída dele, Alexis perdeu a pessoa que trabalharia bem a personagem. Por isso, a participação dela será diminuída (ñ foi vontade da atriz).

    Luciano, a série só tem a ganhar, como o João colocou, pq ela realmente se passa em NY e eles são forçados a emular NY quando gravam em LA – só vão passar a clima que realmente querem passar. C/ incentivos fiscais então, melhor ainda.

  7. Cesar

    Já visitei estúdios nos EUA e é impressionante o que eles conseguem fazer. Mas a série deve ganhar em “autenticidade”, ainda que este nem seja seu mote.

  8. Rubens

    Kate, deve ser que nem CSI Las Vegas, onde voce percebe claramente que os personagens principais so aparecem realmente em Las Vegas basicamente nos episodios iniciais e no final de cada temporada. Nos demais, voce nota claramente que eles nunca estao realmente na cidade, porque os cenarios sao “genericos” (tipo, no deserto) ou então montagens.

  9. Rô Floripa

    O que mais me chamou atenção nesta nota é o fato de que este incentivo fiscal qua a cidade de NY dá as produções de cinema e vídeo não é coisa nova. Isto vem acontecendo há, pelo menos, uns 5 anos, e faz parte de uma plano da prefeitura para revitalizar o turismo. Será que só agora a produção de Ugly Betty se deu conta disto? E daí cria uma situação difícil com a equipe por falta de planejamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account