Log In

Notícias Programação EUA

Produção de Pushing Daisies está suspensa

Pin it

Lee Pace em Pushing DaisiesEm coletiva à imprensa realizada esta semana, Bryan Fuller, criador e produtor de Pushing Daisies confirmou que a produção da série está suspensa até segunda ordem. Tendo sido encomendados 13 episódios iniciais para a segunda temporada, a ABC ainda não decidiu o que fazer com a série. Desta forma, encerrados os trabalhos relativos ao 13º episódio, a equipe de técnicos e os atores foram para casa sem saber se algum dia retomarão os trabalhos com a série. Eles aguardam a decisão da ABC: continuação ou cancelamento.

Por outro lado, a rede ABC tem até janeiro para definir o futuro da série, visto que, ao divulgar a grade de programação do canal para a mid-season, não incluiu Pushing Daisies no “cardápio”. Existe ainda a possibilidade da série encerrar a segunda temporada com 13 episódios e ser renovada para uma terceira temporada, retornando à grade do canal na próxima temporada americana no final de 2009. Algo que para muitos críticos especializados parece improvável, embora não seja impossível.

Durante a coletiva, Fuller revelou ter esperanças da produção retornar, de uma forma ou de outra. Chegou a comentar seu desejo em procurar por outro canal (algo que ele ainda não pode fazer por força de contrato), ou produzir um filme para o cinema para atrair uma maior audiência à série se esta ganhar uma nova temporada, ou, até mesmo, buscar dar continuidade às aventuras de Ned, Chuck e cia. em histórias em quadrinhos.

O último episódio filmado e finalizado esta semana obedece a solicitação da ABC em dar uma espécie de conclusão às tramas iniciadas nesta temporada. Mas, ao mesmo tempo, deixa uma porta aberta para um futuro com os personagens. No entanto, Fuller revelou que a solicitação foi feita uma semana antes das filmagens iniciarem, o que deu pouco tempo para alinhavar as histórias.

Há várias semanas que vem correndo pela mídia a informação de que os produtores de Heroes esperam contar com o retorno de Fuller na equipe da série, algo que o roteirista já revelou ter interesse, caso perca o “emprego” em Pushing Daises, afinal, estamos em crise, não é bom ficar sem trabalho em uma hora destas. Embora Heroes seja outra produção que está despencando na audiência americana, a série tem um dos maiores índices em download da rede. Se Fuller retornar à Heroes, ele terá que ajudar a reverter o quadro atual da série, embora não saiba qual seria exatamente sua função.

Texto publicado originalmente no weblog Revista TV Séries, com informações da TV Week.

Séries citadas:

17 Comments

  1. Tati Leite

    Ai, sendo bem egoísta. Eu não quero ele de volta em Heroes porque eu prefiro mil vezes Pushing Daisies. rsrsrs

    Gostei da idéia do filme porque o seriado tem uma fotografia belíssima que ficaria bem interessantes de ver nas telas do cinema.

  2. Diego A.

    Não tem jeito. Já foi comprovado que qualidade não garante série nenhuma no ar. Audiência é o que conta, infelizmente.

    Off-topic, fiz uma enquete no meu blog a respeito desse assunto, sobre o que motivou o fracasso da série. Depois dá uma passadinha lá para votar: http://www.primetimebr.com.

    Abraços!

  3. André L.

    Olhos marejados!
    Vou com muita fé (:
    Quem sabe agora as petições não vingam?
    GO PD!

  4. André L.

    Um trecho que me deixou bastante esperançoso:

    “Durante a coletiva, Fuller revelou ter esperanças da produção retornar, de uma forma ou de outra. Chegou a comentar seu desejo em procurar por outro canal (algo que ele ainda não pode fazer por força de contrato), ou produzir um filme para o cinema para atrair uma maior audiência à série se esta ganhar uma nova temporada, ou, até mesmo, buscar dar continuidade às aventuras de Ned, Chuck e cia. em histórias em quadrinhos.”

    Mas eu preciso mesmo da minha dose semanal de Lee Pace e cia!

  5. Kate

    Pushing Daisies é uma típica “série-gravidez”, enjoa com o passar do tempo . Ela tem um layout para ser uma microsérie com 13 eps por temporada e 3 temporadas estourando. Só espero que tenha um fim digno em respeito aos fãs.

  6. Mônica A.

    Estou na torcida de que será renovada. Pushing Daisies precisa continuar.

  7. Andrew Maxwel

    Pushing Daisies é série para canal a cabo, onde a qualidade vem antes de quantidade de audiência. Espero que, sendo cancelada pela ABC, PD possa migrar para um canal pago.

  8. Lucas "Gandalf" Leal

    to com o Andrew…PD é série pra tv a cabo…onde pode ser premiada reconhecida não dar uma audiencia tão grande e continuar no ar!

  9. Marcelo Wizard

    Pushing Daisies É MELHOR QUE TODAS AS SÉRIES LANÇADAS RECENTEMENTE NOS STATES E NO MEU PONTO DE VISTA MERECE SER RENOVADA.

  10. Cartney

    Pushing Daisies é mto chato !!!! Já vai tarde.
    Baixei os 9 episódios da primeira temporada e soh aguentei ver ate o 4º forçando a barra.

    Muito pretensioso. Não gosto nada que eh feito para virar cult … acho que isso deve ser consequencia.
    Eh daquelas producoes que mtas pessoas dizem que gostam porque as fazem soar inteligentes, modernas.

    Aqueles dialogos corridos para parecer inteligente, aquele carinha enchendo o saco falando a idade completa dos personagens (X anos, Y meses, Z dias, K horas … blá blá blá).

    e no final vao dizer que a serie era otima mas foi cancelada porque o publico nao estava preparado para ela, por ser de vanguarga … pura balela
    Vai ser cancelada porque eh chata e as pessoas não aguentaram acompanhar

  11. Aris

    Pushing Daisises é uma série muito boa. Por que não cancelam uma das milhares de séries chatésimas sobre jovens riquinhos que não sabem o que fazer da vida?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account