Log In

Especiais

Procura-se Neal Caffrey – Vem aí a 4ª temporada de ‘White Collar’

Pin it

Onde estará Neal Caffrey? Essa é a pergunta que vai ser respondida no retorno de White Collar em sua quarta temporada. Neal (Matt Bomer) e Mozzie (Willie Garson) pegaram a boneca Lolana e fugiram para um paraíso tropical no final da 3ª temporada, no episódio Judgment Day.

Segundo o site TV Line, esse paraíso seria Porto Rico, no Caribe. Fugiram, mas não porque assim desejava o nosso herói Caffrey, mas porque pareceu a única alternativa. Os roteiristas conseguiram fazer com que Caffrey fugisse praticamente contra a sua vontade, Peter Burke (Tim DeKay) provavelmente vai entender a decisão do seu amigo/pupilo, mas será obrigado a caçá-lo novamente. Os fãs também devem entender o motivo de Caffrey ter fugido e vão continuar torcendo pela dupla.

Confira a promo do primeiro episódio da quarta temporada da série:

 

A quarta temporada de White Collar, assim como as duas temporadas anteriores, teve 16 episódios produzidos que serão divididos em duas etapas. A exibição do seriado normalmente tem um hiato entre os meses de setembro e dezembro. O episódio de estreia do quarto ano da série é intitulado Wanted (Desejado, em português), e de acordo com os trechos liberados na promo do episódio, deve mostrar como Caffrey anda se virando na sua vida foragida no paraíso tropical e o que o FBI está fazendo para encontrá-lo.

A nova temporada da série também deve trazer mais informações sobre a família de Neal. No último episódio da temporada anterior conhecemos Ellen, uma mulher que tem conexões com os pais de Caffrey e conhece o herói de chapéu de feltro há muito tempo. Neal nunca falou dela para ninguém, nem para Mozzie, mas antes de fugir e de ter que tomar a decisão de fugir disse que contaria tudo a Peter, mas não tiveram tempo. Em três anos de White Collar tivemos pouquíssimas ou nenhuma informação sobre família e o passado de Neal, e isso deve ser mais explorado nesse ano. Uma das poucas informações que temos, por exemplo, é que o pai de Neal foi um policial corrupto e isso foi um dos fatores para que Neal desistisse do sonho de criança de ser um policial e se tornasse um golpista.

White Collar também volta com carne nova no pedaço. Além da turma principal formada por Neal, Peter, Mozzie, Elizabeth (Tiffani Thiessen), Jones (Sharif Atkins) e Diana (Marsha Thomason), vamos conhecer melhor mais três personagens. Com a fuga de Neal para o Caribe, Sara (Hilarie Burton) perde a vez e ele se envolve com a dona de um café local, Maya, ela será interpretada pela atriz argentina Mía Maestro (Alias, Diários de Motocicleta).

Também na cola de Neal, mas um tipo de cola que não lhe interessa tanto, vai estar o agente do FBI Kyle Collins, considerado o melhor caçador do governo americano. O personagem vivido por Mekhi Phifer (Lie to Me, E.R.) aparecerá nos dois primeiros episódios da temporada e vai ter como missão prender Caffrey. Para isso vai pedir a ajuda de Peter, mas Burke deve tentar achar Caffrey antes do caçador do FBI. Neal também acaba fazendo amizades no Caribe e uma delas é um rico e misterioso habitante da região que ajudará Neal e Mozzie, uma espécie de Jude só que no Caribe. O personagem se chamará Henry Dobbs e será vivido pelo ator Gregg Henry (Hung, NCIS: LA).

Além destes personagens mais recorrentes (nos primeiros episódios pelo menos), a USA já confirmou participações especiais de atores de The Good Wife e 24 Horas na quarta temporada de White Collar. Titus Welliver (The Good Wife) interpretará o Senador Terrence Pratt um político que terá ligação com o pai de Neal. O ator Reed Diamond (24 Horas) dará vida a Cole Edwards, um magnata da construção com fortes ligações políticas. A atriz Sprague Grayden vai interpretar uma versão mais jovem de Ellen (Judith Ivery), a amiga de longa data de Neal que apareceu somente no último episódio do terceiro ano da série.

A presença dessa personagem ainda jovem também é outro indicativo que o passado de Caffrey virá a tona na próxima temporada. O ator Victor Webster (Castle, Continuum) fará uma participação especial no décimo episódio da temporada como um figurão de Wall Street. Segundo o site IMDb o ator Bruno Irizarry (Diário de um Jornalista Bêbado) também participará pelo menos dos dois primeiros episódios, interpretando o personagem Javier.

A 4ª temporada inicia depois de muitas reviravoltas na última season finale do seriado. Neal acreditava que o pior que poderia acontecer na sua comutação era ter que continuar a usar a tornozeleira, mas as opções eram bem piores. O agente Phil Kramer voltou no final da 3ª temporada como antagonista e decidido a acabar com a dupla Peter e Caffrey. Inicialmente a desconfiança era de que Kramer queria apenas que Neal não conseguisse sua liberdade, mas não era tão simples assim. O agente do FBI tinha intenção de pegar Neal por qualquer crime que ele conseguisse e levar ele para trabalhar próximo do agente em D.C.. Dessa forma esperava levar Neal de volta a prisão por todos os crimes que pudesse colocar na sua lista, ou seja, provavelmente para sempre. Quem no lugar de Neal não fugiria para um paraíso tropical?

No entanto, White Collar não trata de fugas, crimes ou prisões. White Collar é muito mais que isso. O seriado da USA trata de amizade e lealdade. Quem se lembra do episódio “Burke’s Seven”? Ou quando na 4ª temporada Elizabeth é sequestrada. Para salvá-la Neal conta que foi ele quem roubou o tesouro, depois de tanto tempo tentando esconder isso, e consegue tirar Mozzie do seu esconderijo para entregarem o tesouro todo ao FBI. Fizeram por amizade e por lealdade a Peter e Elizabeth. Atos muitos difíceis de se ver hoje em dia, ainda mais de um golpista, ou ex-golpista?

Além disso, a season finale é marcada pelos agentes do FBI colocando a carreira em risco para ajudar Caffrey a não ser pego por Kramer. Diana que deveria estar prendendo Neal, dá uma carona para ele fugir dos outros agentes. Peter elabora um plano juntamente com Sara e a Seguradora Sterling Bosch para que Neal não seja pego pelo roubo do Saint George Raphael e o Dragão. Nos últimos episódios Diana é aliciada por Kramer e conta tudo a Peter, mesmo sabendo que se trabalhasse pelas costas de Peter poderia seguir carreira no FBI. No entanto ela deixa claro que não é isso que importa. Por esses momentos, White Collar é sobre amizade e lealdade, artigos tão raros e difíceis de se encontrar como as obras de arte e tesouros que Neal já roubou.

Nesses três anos de White Collar o seriado arrecadou muitos fãs e todos eles acompanharam a transformação de Caffrey. Um personagem com muita história pra contar, mas com medo de se relacionar. O amor de uma mulher fez Neal tentar trabalhar junto com o homem que o prendeu, duas vezes. A obrigação se tornou a amizade, o plano de fuga não existe mais. Agora Neal tem um lar e descobriu que pode confiar em alguém, tem um trabalho que gosta e onde construiu uma família. Na cidade de New York conheceu pessoas, foi acolhido pela querida June, ajudou muitos civis trabalhando como parceiro de Peter. Resta saber se Kramer foi capaz de destruir tudo isso, ou Caffrey mudou de verdade a ponto de não desistir da vida que conseguiu construir preso a uma tornozeleira. A situação do nosso herói é complicada, parece impossível a volta dele ao combate aos crimes de colarinho branco ao lado de Peter e o resto da família que ele construiu. A maior esperança está nas mãos de um dos melhores agentes do FBI, Peter Burke, e como Neal nunca cansa de dizer: “Peter faz acordos muito bons”.

White Collar é de criação de Jeff Eastin e estreia o quarto ano da série hoje, dia 10, nos Estados Unidos , às 21 horas, pelo canal USA. Aqui no Brasil os fãs da série devem esperar um pouco mais para acompanhar a trama, que deve estrear pelo canal Fox em setembro, se seguir a mesma programação do ano passado. Na televisão aberta a Globo transmitiu somente a primeira temporada da série no primeiro semestre de 2011.

Enquanto a hora não chega o site oficial da série tem muito conteúdo para quem é fã de White Collar. Além de informações gerais sobre a série o fã tem acesso a entrevistas com o elenco, fotos, vídeos, jogos, quizzes, comentários dos episódios e visitas interativas aos ambientes do seriado. Quem quiser acompanhar mais de perto pode seguir a produção e os atores de White Collar no Twitter. O criador da série Jeff Eastin frequentemente publica fotos e informações do seriado, assim como os roteiristas da série, a conta do Twitter oficial do seriado e os atores Tim DeKay, Willie Garson, Tiffani Thiessen, Sharif Atkins e Marsha Thomason.

Para quem não aguenta mais esperar segue abaixo o trailer e o cartaz promocional da 4ª temporada de White Collar.

Confira o vídeo promocional da nova temporada em inglês:

 

Cartaz Promocional

Com informações de TV Line, IMDb e USA White Collar.

Séries citadas:

é Jornalista, Publicitária, Gaúcha, Capricorniana de 84. Além de escrever no TeleSéries, trabalha como coordenadora de imprensa na Prefeitura de Taquari e assessora de imprensa no Campeonato Gaúcho de Rally 4x4. Fã de cinema, esportes, literatura, música e séries de televisão. Começou a assistir seriados com E.R. e Arquivo. X. Gostaria de ter estudado em Hogwarts, jogado quadribol e tomado cerveja amanteigada, mas se contenta com um gol do Grêmio e uma Heineken. Nunca ganhou um prêmio importante, mas já levou pra casa um Kikito de chocolate de Gramado/RS.

Website: http://www.alineben.blogspot.com

1 Comment

  1. Pingback: White Collar – Wanted

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account