Log In

Notícias Preview

Primeiras Impressões – The Goldbergs

Pin it

Está aberta a temporada de pilotos disponibilizados antes da estreia oficial. Se você é fã de Wonder Years (Anos Incríveis), Alf e todo o universo dos anos 80, The Goldbergs foi feita especialmente pra você. Mas a série não foi feita somente para os saudosistas da década, você também pode ser novo e não conhecer grande parte da cultura oitentista que tenho certeza que irá se apaixonar por essa família.

The Goldbergs mergulha de cabeça no universo de exageros da moda da década: cabelão, jeans ganhando destaque, os acessórios de ginástica (polainas e roupas de lycra) tomando conta do cotidiano e na maquiagem, as cores fortes nas sombras e batons. O figurino e maquiagem da série cumprem muito bem seu papel de reviver a época.

Mas não só isso, a trama também se mostra bem consistente. A série é baseada na vida de seu criador Adam F. Goldberg que, quando criança, se aventurava com uma câmera VHS filmando o dia-a-dia de sua família. Os créditos no final do episódio mostram a semelhança de temperamento dos personagens e de algumas cenas que foram adaptadas.

Um Adam já adulto é o responsável por narrar a série. Mas se engana quem pensa que Adam é o destaque desse piloto. Se por um lado, temos a presença da marcante voz de um Adam Adulto (Patton Oswalt), por outro temos uma pequena participação do Adam Criança (Sean Giambrone), se limitando apenas às gravações e algumas poucas cenas como protagonista. Na verdade, ele serve como um observador e nos mostra a rotina da família pela ótica de suas lentes.

O destaque do piloto é Barry (Troy Gentile) e a rebeldia adolescente que prevalece nos jovens de todas as décadas, praticamente uma TPM constante. A chegada dos 16 anos do adolescente e a sua vontade de ganhar um carro são o ponto de partida para o desenrolar da história. A partir daí, conhecemos os pais Beverly e Murray, interpretados pelos já conhecidos da TV e cinema, Wendi McLendon-Covey e Jeff Garlin.

Beverly cumpre muito bem o papel de mãe histérica e é, talvez, o personagem mais completo da trama, conseguindo passar do humor ao sentimentalismo em questão de segundos. Murray é o pai sem autoridade mas que, as vezes, impõe algum respeito. Erica (Hayley Orrantia) é a irmã mais velha que conheceremos melhor mais pra frente, já que ela não teve destaque nesse episódio e Pops (George Segal) é o avô que, como todos os avós, quer mimar seus netos.

Numa temporada com várias comédias estreantes, The Goldbergs cumpre seu papel em entreter já que seu ponto forte é justamente a adaptação de situações reais e, em certo ponto, improváveis. Vale a pena separar seu Genius e sua fita cassete gravada com suas  músicas preferidas e viajar para o passado com essa família que, ao mesmo tempo que é engraçada, esbanja sentimentalismo.

A estreia oficial de The Goldbergs acontece dia 24 de setembro, na ABC.

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

5 Comments

  1. Pingback: Primeiras Impressões – Welcome To The Family

  2. Pingback: Atriz de ‘Glee’ terá papel recorrente em ‘The Goldbergs’

  3. Pingback: ‘The Goldbergs’ e ‘Trophy Wife’ recebem pedido de roteiros adicionais

  4. Jeff Christie

    Maisa eu sou um fâ em séries… a possibilidade de trocarmos mensagens sobre o assunto… admito que eu sou um viciado em filmes e séries um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account