Log In

Preview

Primeiras Impressões – The Affair

Pin it

Começo sendo bem honesta. Resolvi assitir The Affair pelo elenco. Principalmente para objetificar Dominic West e Joshua Jackson. Sabia muito pouco sobre o plot da série e esperava um novelão, mesmo sendo uma série do Showtime. Estou feliz de ter sido enganada, já que o que vi foi um piloto daqueles que você chega ao final pensando quantos dias faltam para o episódio seguinte.

Tudo começa com Noah Solloway (Dominic West) e sua rotina familiar. Ele e a esposa Helen (Maura Tierney) estão se preparando para sair de férias com os filhos. No meio da cena ouvimos a voz de Noah e nos damos conta que vemos uma lembrança do personagem. Ele está respondendo perguntas sobre como tudo começou, deduzo que o caso extraconjugal, mas a verdade é que nem isso é deixado claro. Então vem um corte, e a história volta. Dessa vez é Alison (Ruth Wilson) contando sua versão dos fatos.

A história contada pelos dois personagens tem pontos de vistas bem diferentes. Fica claro que eles estão dando depoimento sobre alguma morte. De quem não sabemos, mas de alguma maneira a relação deles tem a ver com o assunto.

Paralelo a isso conhecemos um pouco da história de cada um com suas famílias. Helen aparece bem menos que Cole (Joshua Jackson). Sabemos mais do pai dela, um homem muito rico e, pelo ponto de vista de Noah, insuportável.

Cole e Alison estão numa relação tumultuada devido a uma tragédia pessoal que nesse início não nos é deixado claro como exatamente aconteceu. A forma de contar a história lembra muito Damages, nada o que é apresentado parece ser exatamente verdade. Pelo que percebi a ideia é justamente deixar o público criar suas teorias e ir soltando algumas pistas no caminho.

Com relação a atuação, os quatro atores principais estão muito bem. Joshua Jackson está fazendo aqui seu papel mais maduro e com certeza mais complexo. Não está ali para ser o personagem “apaixonável”, arrisco a dizer que iremos odiá-lo em muitos momentos. Mais o destaque é mesmo Ruth Wilson. Ela faz a atuação parecer algo simples. Eu não consegui saber qual Helen é a real, se é que a de verdade nos foi apresentada. The Affair já entrou para lista de pilotos que mais gostei de assistir.

Ainda não há informações sobre a exibição da série no Brasil. Nos EUA ela foi ao ar no dia 12/10 e terá exibição semanal, sempre aos domingos.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Gabi Assmann

    Nossa, gostei muito. Eu assisti sem esperar muita coisa e terminei contando os minutos pro episódio seguinte, bem como tu disse. Acho muito legal perceber as diferenças e nuances entre o relato de um e de outro (inclusive nas aparências físicas) e tô muito curiosa pra saber quem foi que morreu.
    Sigo acompanhando!

  2. Breno Marco

    Realmente, a Tati Leite descreveu exatamente a sensação que tive ao assistir a série. Não esperava muito, mas como vejo pelo menos um episódio de cada série nova, assisti e não me arrependi. Fantástica a série, meio estilo True Detective (melhor, na minha opinião). Estava esperando há muito tempo uma série com Ruth Wilson, que, na minha opinião, foi a verdadeira responsável pelo sucesso de Luther. Ela é fantástica. Atualmente acompanho 76 séries de TV, e com certeza, essa está entre minha top 5.

  3. Ingrid

    Helen não, acho que vc se referia à Alison. Helen é a Maura Tierney.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account