Log In

Opinião Preview

Primeiras Impressões – ‘Ringer’

Pin it
Sarah Michelle Gellar está de volta! Confira nossa resenha sobre sua nova série

Cena de Ringer
Ao contrário de todo o resto do mundo serie maníaco com quem eu tenho algum tipo de contato, eu nunca fui aficionada por Buffy e seus herdeiros. Eu tenho um Box da primeira temporada que até hoje não terminei, muito embora eu seja uma daquelas pessoas que até hoje reclama de vez em quando do cancelamento de Dollhouse. Meu contato com Sarah Michelle Gellar se deve principalmente ao seu papel em Segundas Intenções, e sua presença na horrorosa série de filmes do Scooby Doo. Portanto, obviamente ela não era, nem de longe, a minha principal razão para conferir Ringer.

Minha atração pelo projeto foi justamente aquilo que deve afastar grande parte das pessoas, o quanto a série parece ser uma versão americanizada, mas não menos trash e cafona, da inesquecível A Usurpadora. E depois de ver o piloto, a minha única reclamação é: por que ainda não traduziram Sonho Lindo para o inglês, pediram para Paulo Ricardo regravar e emplastaram como música tema sobre uma abertura com diferentes shots de SMG fazendo cara de maligna e chorando se intercalando? Get with the program, CW!

Cena de Ringer
Eu vi alguns comentários dizendo que o piloto é muito pior do que esperavam, e fiquei genuinamente confusa sobre o que as pessoas esperavam de Ringer. Com a trama claramente novelesca sobre a irmã gêmea pobre que toma o lugar da irmã rica, só para descobrir que nada é como parecia (e podem apostar, se apaixonar pelo marido da irmã) e o material promocional substancialmente decadente, desde o design expositório dos cartazes até o promo que conseguiu selecionar as piores imagens e falas do episódio, Ringer nunca fingiu que não seria uma bomba. Muito menos que só porque a protagonista é SMG, a série teria qualquer elemento da viciante Buffy, e só de pensar que uma produção da CW poderia chegar perto de Joss Whedon em seu suposto melhor, me faz rir.

Eu acho que Ringer é quase uma série honesta. Sem precisar ser cool, como as demais produções da CW tentam ser por causa do público extremamente jovem que elas perseguem, a série é assumidamente melodramática. Brigdet até indulgencia em um breve momento em frente ao espelho que é digno de Paulina. Há affairs, segredos do passado, vícios, traições, tentativas de assassinato e diálogos expositivos para garantir que nós estejamos entendendo tudo o quê os atores, péssimos, jamais conseguiriam expressar mesmo. Tudo bem que inventaram algo de noir e de thriller, que obviamente não são nada precisos para descrever Ringer, mas eu tenho a impressão de que a série que CW gostaria de ter comprado e quer vender, e aquilo que a série é são coisas bem diferentes.

Cena de Ringer
Gellar não é nenhuma grande atriz, mas eu adoro Kathryn Merteuil, e acho que SMG realmente precisa trazer um pouco daquela atitude para sua personagem, Siobhan, e eu lembro que o único motivo de não ter odiado completamente Veronika Decide Morrer foi ela, então eu vou continuar esperando uma performance melhor.

Sim, eu vou continuar acompanhando. Não, eu não estou esperando que a série melhore. A Televisa provavelmente foi uma péssima influência na minha vida, mas eu estou honestamente tranquila com a ideia de acompanhar uma série que por sua própria premissa, vai ser bagunçada, exagerada, previsível e ruim. Porquê sim, a série é ruim, e para quem quer televisão de qualidade, certamente não é a pedida do fall season. Mas eu acho que vou me divertir vendo a série ruir repetidamente na minha tela, então pretendo insistir (e insisto, também, quanto a Sonho Lindo. Acho essencial).

Cena de Ringer

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

21 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Ainda não vi o piloto mas os promos já me sugeriam também que iria ser uma série bem novelesca, bem soap mesmo.

  2. Lara Lima

    Se ela fosse novelesca tão bem como A Usurpadora, a gente tava no lucro, mas não é o caso. Achei o piloto muito ruim mesmo, embora eu não esperasse a oitava maravilha do mundo. Achei corrido, mal editado, efeitos especiais ridículos, a cena do barco ABSURDAMENTE horrível……enfim….tem séries na ABC Family que fazem mais bonito do que esse piloto.

    Mas to conformada que a série é brega, é isso que espero mesmo. Só que foi ruim sim esse episódio. Quase uma ofensa à “A Usurpadora” ahaha

  3. Falando em Série

    “Eu vi alguns comentários dizendo que o piloto é muito pior do que esperavam, e fiquei genuinamente confusa sobre o que as pessoas esperavam de Ringer.”

    Sem mais.

  4. Luciano Rodrigo

    Também nunca fui aficionado por Buffy só vi episódios soltos, nunca fui fã da  Sarah Michelle Gellar  conheço seu trabalho só no cinema e a única coisa que me chamou a atenção foi essa versão americanizada da Usurpadora, essa minha influencia Televisiva, fui ver o piloto totalmente sem nenhuma pretensão, não esperava grande coisa, queria uma série legalzinha e me surpreendi, gostei de todos os plots apresentados, se com defeitos especias bons ou ruins, ainda sim a série correspondeu ao pouco que esperava dela, quando todos falavam que seria uma bomba vi esperando algo decadente e talvez por isso me surpreendi, a série nem é tão ruim se formos puxar uma lista de séries bombas que temos atulamente, agradeço por não ser facil de influenciar pois se não pelos comentários ja estaria abandonando a série antes mesmo de ver o piloto, agora pelo contrário tenho certeza que Ringer vai ser um das únicas estreantes dessa fall season que esperarei ansioso, por mais boba que seja a série conseguiu me intreter diante daquilo que ela propõe.
    Adorei seu review Thais a ideia de pegar a música do Paulo Ricardo não seria ao todo ruim não, tem como mandar uma sugestão pra CW?

  5. Maria Clara Lima

    Bela review, Thais! Também confesso que vi Ringer desarmada. Cheguei a dar risada em algumas cenas e esperava que na hora da perceguição ela tirasse uma estava e matasse o vampiro… oh! É tão…tão… CW que as pessoas deveriam abraçar o poder de sedução da Shavon e curtir a série. 

    Além do mais, pilotos raramente me impressionam.

  6. Mi Leleko Cardoso Zago

    Adorei o Review! Parabéns!
    Aliás, foi um dos poucos de hoje… The Secret Circle tiveram tantos! E Ringer foi tanta decepção para os blogueiros que foram poucos os que fizeram reviews…

    Eu acho assim: primeiro, é CW!!!!!!!!! ahahah só por isso já diz muita coisa!
    Segundo, não acho que a Sarah está na sua melhor atuação. Ela está estranha, meio artificial e sim, eu confesso que me interessei em Ringer por causa da Buffy e da carreira cinematográfica da Sarah. Vamos combinar, se a CW colocasse qualquer zé ninguém desconhecida em uma série dessas, eles estavam perdidos! Porque já não chama a atenção e ainda atriz desconhecida? Vixe…
    Terceiro: as críticas! Minha timeline do twitter desde ontem BOMBANDO de críticas! Não encontrei uma alma que tenha gostado! Porém, nos EUA deu tanta audiência, mas tanta, que vão reprisar o pilot na sexta feira e na segunda por lá… só nós, brasileiros, que não gostamos! aushausha

    Mas não acho que a série vai vingar muito hein? A não ser que a história fique bem envolvente! Mas eu, como a Maria Clara Lima, também assisti desarmada… não tinha grandes expectativas…

    Apesar da cena ridícula do barco, montagem HORRÍVEL, é uma série assistível vai! E eu, sempre boto fé nas séries e sou insistente, vou continuar vendo! aushaushas

    Mas gente, só um comentário… que facilidade que ela tomou o lugar da irmã hein??? E a irmã acertou em cheio tudo o que ela ía fazer.. pra depois mandar matar ela… cada coisa! aushaushaus

    É isso aí, parabéns pelo review!!!!

  7. Luisa

    É engraçado, está todo mundo comentando de Usurpadora, mas o que veio msm à minha cabeça qdo vi o piloto foi “Uma vida roubada”, filme de 1946, com a maravilhosa Bette Davis. Eu não assisti Usurpadora, mas recomendo o filme, é totalmente clichê, claro, mas muito divertido.

  8. Fernando dos Santos

    Além disso é importante lembrar que o CW costuma exibir suas estréias agora, bem no comecinho da fall quando ainda há pouca concorrência no ar.Talvez por isso o canal consiga bons índices quando lança uma nova série.A maioria dos concorrentes de peso trazidos pelas grandes redes ainda não estreiaram.
    Assim fica fácil o CW exibir bons números com suas estréias.

  9. Fernando dos Santos

    Eu acho que o principal motivo para os inumeros comentários negativos em relação ao piloto está no fato da emissora ter vendido a série ao publico usando rotulos como noir e thriller e segundo dizem o que se viu no episódio tem pouco ou nada disso.

  10. Rafael Ruiz

    Para mim é Usurpadora! hahaha
    Teve bastante momentos que senti um pouco de “vergonha”…
    É bem soap… Vou assistir mais uns episódios para ver onde os roteiristas vão levar esta história… Assisto ela no lugar de Fina Estampa! hahahaha
    Não acompanho os trabalhos de SMG (assisti os filmes do Scooby Doo e alguns episódios de Buffy, mas sempre acabo lembrando dela pelo trabalho em Segundas Intenções), acabei assistindo mais por causa do “barulho” que fizeram em cima de Ringer.
    Como ela é LINDA!

  11. Wagneraragao

    pessimo piloto , a cena do barco é dantesca a beleza de Sarah não vai salvar isso de jeito nenhum … fina estampa tá dando de 10 a zeo nisso … podem cancelar já por favor!

  12. CK

    Oi, visto que a série já vai para o 4º episódio eu queria saber pq vcs não fizeram mais resenhas, eu msm estou acompanhando a série desde o começo e os dois ultimos episódios me deixaram realmente aninmado (bem mais q o piloto), mas em suma, a série evoluiu para um genero mais ativo e realmente melhorou. Mas eu queria saber a opinião de vcs sobre os episódios (ja que tenho visto q The Secret Circle está sempre por aqui e eu achei Ringer bem melhor), pq essa pausa com essa série a primeira impressão é só a primeira…e resto 

  13. Pingback: Ringer estreia no canal Studio Universal

  14. Anderson Narciso

    Eu to gostando muito da série. Sinceramente acho que sobre o piloto a analogia a A Usurpadora está só no fato de uma se passar pra outra. O piloto me lembrou muito a premissa de Mulheres de Areia da Globo. Principalmente por ser em um barco que uma passa a assumir a identidade da outra. Essa história é clichê, mas tudo hoje é assim fazer o que. O Piloto realmente foi bem seco, com pouco desenvolvimento. Mas a partir do segundo, a série começa a ficaar bem legal.

  15. Cezar Augusto

    Pô não to entendendo porque geral ta falando mal da serie. Com apenas um episodio não da para se julgar muita coisa, ainda mais quando se vai assisti-ló já com um pre-conceito e o comparando a uma novelinha mexicana. 
    Continuo assistindo a serie (que já está no decimo episodio) e me sinto preso na trama e ao final de cada episodio fico ainda mais surpreso e ansioso pela sequencia. 

  16. Carlos

    Qual é o problema de vocês com a CW, pra mim ela é uma das melhores emissoras, o seu único problema é ficar prolongando series como fez e faz em Supernatural

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account