Log In

Opinião Preview Reviews

Primeiras Impressões – ‘Revenge’

Pin it
Baseada no romance O Conde de Monte Cristo, a série marca a volta de Emily VanCamp.

Estava com saudades de uma trama onde a personagem principal é uma mistura de vilã com heroína. Comecei a me interessar pelo gênero com a novela da Globo A Favorita, onde Flora inicialmente foi à mocinha, conquistando o lugar de vilã após a grande revelação de quem havia matado Marcelo.

Apesar de o gênero ser similar, os objetivos das personagens são diferentes. Emily Thorne, a nossa protagonista, quer se vingar de todos que fizeram uma injustiça com o seu pai. Para isso, ela voltará para os Hamptons, um lugar perto da praia em Nova York, para se vingar de cada pessoa que auxiliou na prisão e na destruição de sua família.

A trama foi extraída do romance francês O Conde de Monte Cristo, e mantém os aspectos semelhantes a hsitória original. No livro, a trama pode ser resumida da seguinte maneira: “Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina”. E como a personagem principal disse “essa não é uma história sobre perdão”.

Devo confessar que quando assisti ao ‘trailer’ fiquei mais do que perplexo, já que séries nesse estilo tendem a utilizar o ‘flashback’ várias vezes, misturando o presente com o passado. Sou fascinado por histórias que utilizam desse meio, pois a trama se torna mais atrativa e chamativa. Quando comecei a assistir o episódio piloto, senti um pouco de Harper’s Island no conteúdo, pois sabemos já de início que nenhum personagem é inocente. Todos têm alguma culpa no cartório ou algo relacionado à prisão ou a morte de seu pai (não revelado ainda). Certamente, existem exceções como Jack Porter, um homem trabalhador que passou a sua vida inteira ajudando o comércio de seu pai e apaixonado por Amanda, seu antigo amor.

Lembrando que Amanda era a antiga Emily, pois personagens decididos a se vingar tendem a mudar de vida literalmente. A personagem principal tem uma amiga chamada Ashley Davenport, uma organizadora de festas e leilões que trabalha para a dona da casa dos Grayson. Victoria, a propriamente dita, é aquela mulher de aparências que sustenta a família para permanecê-la unida custe o que custar. Ela aparentemente é rainha do pedaço e um pouco intimadora. Entre outras palavras, ela é o alvo principal de Emily, já que Victoria foi à culpada principal por toda a tragédia em sua vida.

No início do piloto, presenciamos a primeira morte, Daniel Grayson, o filho de Victoria que estava noivo de Emily. Daniel foi morto por Jack com alguma razão misteriosa que saberemos somente mais para frente com o desenvolvimento da trama. Um recurso interessante utilizado de início, foi a presença dos relacionamentos entre os personagens já desenvolvidos, além da série mostrar um dos clímaces mais esperados da série que será a pós cena inicial. O que será que ocorrerá com Emily se tornando parte dos Grayson? Ela já está no ninho do inimigo.

Em relação aos personagens secundários, temos Charlotte Grayson, a filha mais nova de Victoria que ficará com Declan Porter que trabalha no comércio do pai, juntamente com Jack. Para completar a família Grayson, Conrad, um marido infiel e manipulado pela esposa que aparentemente diz amá-la, apesar de procurar aventuras fora de casa.

Entre os mistérios da série, o que mais se destaca é o personagem Nolan Ross. Ele trabalhou juntamente com o pai de Emily e tem motivos para querer ajudá-la de algum modo. Não se sabe qual é o motivo ou por que Nolan trabalhou com ele.

Em suma, Revenge é uma das apostas da ABC, que promete trazer uma trama cheia de camas de gato preparadas por Emily Thorne, uma mulher fatal que não medirá esforços para atingir o que tanto deseja: vingança.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

18 Comments

  1. Maria Clara Lima

    Eu simplesmente adorei Revenge. Até ver a série, não sabia muito sobre ela. Não vi os vídeos, talvez por isso a curiosidade tenha sido tão grande. 

    Não sei se a Emily se tornará a favorita de todos, não vejo o grande publico torcendo por uma vilã. Mas enfim, gostei da série e vou assistir!

  2. Bru2406

    Por favor, como faço para assitir ao piloto? procurei em sites e não achei….

  3. Anônimo

    Gostei bastante. Histórias de vingança bem-sucedidas fazem bem a gente, pois é rara a oportunidade de ver os maus serem castigados. Só mesmo na ficção.
    Só achei as personagens muito unidimensionais, maniqueístas. Sabemos, só pelo olhar delas, quem é ruim e quem é bom. Interpretações muito estereotipadas. Mas é uma série para entreter, e não uma série obra de arte (Aliás, isso pode lhe dar longevidade – ao contrário do destino de Carnivale, por exemplo). Vou acompanhar esta série, sim.

  4. Cleide Pereira

    agora sei pra onde foi o Vicent de Lost …… ele agora é Sammy em Revenge

    :D

    fiquei com uma boa impressão, vamos ver no que vai dar …. mas já estou achando que vou chegar no final da temporada e ficar com a mesma cara da Linden (The Killing) ….. sem saber Quem matou Daniel Grayson ?

  5. Mi Leleko Cardoso Zago

    Primeiramente, EXCELENTE post! Parabéns =) 

    Gente, vamos combinar! Quando vi a Promo de Revenge pensei: “Finalmente uma série que não é teen e que realmente tem conteúdo”…Eu assisto muitas séries, quase todas que estão rolando… mas confesso que todo o Teenage Drama as vezes me irrita um pouco, afinal, já estou idosa aushaushaus
    Foi legal ver a Emily em um papel bem adulto. Lembro dela no Everwood, menininha…
    Mas esta série promete! Americanos são excelentes em produzir e dirigir estas séries que são manias para todos nós! 
    Espero que não fique na mesma, que desenvolva bastante, que a audiência ajude, que não fique na enrolação como em Pretty Little Liars, que só fez revelações (e ainda duvidosas) na summer finale…
    Mas estou apostando alto nesta série =)

  6. Claudia

    Gosto bastante de séries com essa premissa, vcs sabem se vai passar aqui no Brasil? obrigada

  7. Mario Madureira

    Até agora não há data prevista, afinal de contas, eles esperam ver a audiência da série primeiro nos EUA para depois trazer para o Brasil. Vamos ficar na expectativa!

  8. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 21 a 27/11

  9. Goncalves Gabriela

    Jura que daniel morre mesmo??! eu não assisti ainda o capitulo da morte.. só apareceu no inicio do capitulo 2 algo bem rapido… mas porque ?? como?? de onde?? afee..

  10. Pingback: Rede Globo vai exibir 'Revenge' aos domingos - Boa Informação

  11. Lucas

    essa série é perfeita. eu acompanho desde o lançamento nos EUA e nunca perdi nenhum episódio. Parabéns para a Globo pela escolha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account