Log In

Notícias Preview

Primeiras Impressões – Partners

Pin it
78.272727272727
3.9
11
Série: Partners
Nome do episódio: The Key
Número do episodio: 1x01
Exibição nos EUA: 24/09/2012

David Kohan e Max Mutchnick, criadores da saudosa e elogiada série Will & Grace, estreiam nesta temporada uma nova sitcom de humor. Partners é o nome que embala as aventuras de Louis e Joe, dois parceiros nos negócios, e de seus respectivos amores. A série tem um elenco bem falado na mídia – Michael Urie fez sucesso em Ugly Betty, David Krumholtz bateu ponto em Numbers, Brandon Routh fez sucesso nos cinemas como o Superman de Superman – O Retorno, e a belíssima Sophia Bush recém saiu do papel de Brooke Davis em One Tree Hill. É com certeza um elenco chamativo e, claro, uma atração a mais.

A história propriamente dita se desenvolve bem. Temos Joe interpretado por Krumholtz, que é arquiteto e trabalha com Louis, interpretado hilariamente por Urie. Ambos são melhores amigos desde a infância e cresceram juntos. A intimidade entre os dois é tanta, que sempre rola palpite até nos seus casos amorosos. Joe começa a série inseguro sobre seu relacionamento e acaba contando para o amigo Louis que pensa em terminar com Ali – papel de Sophia Bush. Quando Joe toma coragem em ir terminar, Ali faz uma declaração tão romântica que faz o rapaz pensar melhor, e em vez de terminar o romance a pede em casamento. Louis sem saber de nada, quando encontra com Ali, começa as lamentações pelo término, e claro que a moça fica furiosa. E daí, a dinâmica começa a fluir.

Aliás dinâmica essa que está muito boa. Este era o meu maior medo em relação a série. Afinal, uma série que retrata dinâmica entre amigos – sejam eles de trabalho ou de infância, tem de apresentar química boa. E os criadores da série acertaram em cheio na escolha dos quatro. Não preciso nem dizer que quem carrega a série é Louis. Um dos personagens gays da série, ele faz piadas engraçadas e no tom certo. Joe também está muito bem, apesar de ser “mais sério” que os demais personagens. E além de termos uma boa e engraçada relação entre os parceiros Joe e Luis, Sophia Bush está bem à vontade no papel de Ali. Claro que os fãs de One Tree Hill levarão um bom tempo para desvincular a atriz do fantasma de Brooke Davis, mas mesmo assim, a atriz faz o telespectador se cativar pela designer de jóias. Entretanto, mesmo não pode-se dizer de Brandon Routh, que vive o enfermeiro vegetariano Wyatt. Routh não está muito a vontade no papel, e suas cenas só ficam engraçadas quando Louis está presente. É ver se ao decorrer da série Wyatt se desenvolva mais.

Sobre a série, houve uma polêmica a cerca de a série ser um “remake não oficial” ou no bom popular uma cópia da série de mesmo nome que foi exibida em 1995 pela Fox. Até o diretor dos pilotos são os mesmos, e a premissa é bem igual: girava em torno de dois amigos, também arquitetos: Owen (Tate Donovan) e Bob (John Cryer). No primeiro episódio, Owen fica noivo de Alicia (Maria Pitilo), o que leva Bob a temer perder sua amizade. A sitcom foi criada na esteira do sucesso de Friends, segundo o site da Revista Veja. Entretanto, os criadores da série de 1995, Jeff Greenstein e Jeff Strauss, não conseguiram impedir a produção desta nova versão, que sem dúvidas me conquistou.

Pode parecer coisa de fã órfão de One Tree Hill que quer continuar assistindo Sophia Bush. Mas de verdade, a série agradou bastante, trazendo aquela velha forma de dinâmica de amigos, no jeitinho que só David Kohan e Max Mutchnick sabem fazer. Boas piadas, dose de humor certo, e integração entre personagens. Série deliciosa de se ver, leve, divertida. Já me apaguei. Vida longa a Partners.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

19 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Amei a review!! e é como a Alli (OMG, não vou conseguir me acostumar chamar a Sophia de Alli e não de Brooke) disse: lá existem 3 casais! Ou seja, vida longa a Partners! E que venha o 1º emmy de mtos da Sophia!!! rs

    Louis o melhor personagem da série: #fato!!! rs

  2. Artur Cavalcante

    Anderson adoorei sua resenha!!
    AMEI Partners… sou suspeito a falar pq tem minha mulher no elenco néé (Sophia) hehehe
    mas sério…curti bastante…
    texto bom, elenco entrosado…nota 10
    e a abertura?? COISA MAIS INCRIVEL!!
    quero +

  3. ReMonteiro

    Olha o dilema: não vejo comédia e não gosto de sitcom, porém sou fã da Sophia Bush e do David Kumholtz. No meio a meio, suas primeiras impressões deram um empurrão. Vou dar uma chance a Partners e ver se com essa eu desencanto. Valeu Anderson.

  4. Claudinha

    Voce escreve muito bem. ADORO suas resenhar. Nao sabia do bafafa do remake…caramba! Amo a Sophia com todas as minhas forcas, curti Partners apesar de nao ser tao fa de sitcom. Vou acompanhar e divertido e leve, voce tem razao! Beijao

  5. Maria Clara Lima

    Sophiaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Concordo com você em tudo. Química fluiu bem na série. Parecia que já os conhecia de longa data. O roteiro super bem amarrado, não faltou nada. Vamos ver o que vai sair dai.

    Estou torcendo

  6. Luana Mattos

    Adorei a parte: “Pode parecer coisa de fã órfão de One Tree Hill que quer continuar assistindo Sophia Bush.” Eu também sinto essa sensação, mas a verdade é que essa serie deve ser muito boa, e grande parte disso é devido a nossa B. Davis, agora não mais, ainda é dificil não chama-la de Brooke, enfim, estou ansiosa para ver a serie.

  7. Felipe Trigo

    Eu adoro sitcom… mas não podemos negar que, para os atores de Hollywood, esse é um tipo de “trabalho menor” (veja os comentários do Chevy Chase, por exemplo).
    Então, alguém me explica:
    Como é que o SUPERMAN virou coadjuvante do Michael Urie???
    O que aconteceu com a carreira desse rapaz?

  8. Anderson Narciso

    Pois é. O Chevy falou merda. Eu odeio esse cara rs. Agora, o Superman foi parar aew, pq a carreira dele desandou após ser demitido da franquia. Simples hehehe … Mas Partners tem tudo para dar certo :)

  9. Anderson Narciso

    Abertura show de bola né? Ontem fiquei ouvindo a musica tema varias vezes. E só de ter Sophia no elenco já estimula né? hahaha … grande abraço!

  10. Anderson Narciso

    Verdade Gabi. Existem 3 casais, que já nos conquistaram. Louis rouba cena sem duvida, mas não tem como tirar o brilho de Sophia né? hahaha, brigado pelo coment.

  11. rosangela souza ?

    Adorei a série ! Parabéns pela review !! pena q não vi OTH !! mas gostei muitos dos personagens e achei divertidíssima!!! os três casais darão o q falar!! a série promete!!

  12. Marcelo Chaves

    Achei um pouco exagerada no começo, o primeiro episódio foi muito forçado. A Sophia Bush e Brandon Routh equilibram as coisas e tornam a série um pouco mais realista. Mas é uma série boa, você consegue rir bastante. Diria que ela não chega perto de Go On que acho a melhor comédia nova até o momento mas é muito melhor que Guys With kids que é ultra super forçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account