Log In

Opinião Preview

Primeiras Impressões – ‘Once Upon a Time’

Pin it

“Era uma vez…” nos faz lembrar tanta coisa, não é verdade? Daquela época em que éramos levados a um universo encantado, onde víamos fadas e princesas em perigo, enquanto os príncipes corriam em seus cavalos, matavam o vilão e salvavam a mocinha. E por fim, se casavam e viviam felizes para sempre. Não era bacana não se preocupar com nada e simplesmente viajar naquela magia que era os contos de fada? Foi assim que eu me senti assistindo a Once Upon a Time.

A série relata a história de uma mulher solitária chamada Emma (Jennifer Morrison, ex-House), que é paga para encontrar pessoas e descobrir suas mentiras. Em seu aniversário, ela deseja não passar a data especial sozinha, e como o destino nos traz surpresas, aparece em sua porta uma criança que ela havia doado há 10 anos: seu filho, Henry. Ele afirma que ela era a mulher que salvaria os personagens de contos de fadas que estavam presos em nosso mundo.

O interessante do episódio piloto é que presenciamos dois acontecimentos ocorrendo. Enquanto Emma se depara com a situação complicada em lidar com um filho que ela nunca quis, vemos como toda a complicação com os personagens encantados se desenrola. Desde o casamento de Branca de Neve com o Príncipe, até a maldição da bruxa que fez com que todos os personagens fossem levados para o mundo humano e ficassem aprisionados lá. A lenda diz que quando a filha de Branca de Neve completasse 28 anos, a batalha final se iniciaria e ela salvaria todos os personagens.

Como era de se esperar, vemos como os personagens encantados estão fixados na história. Adorei a forma com que a personagem principal, Emma, se depara com a antagonista, a bruxa, em seu mundo humano: a mãe adotiva de Henry. Além disso, ela é prefeita da cidade onde todos os personagens estão aprisionados. Apesar da maldição, nenhum deles se lembra de nada, então vivem como se fossem humanos. Branca de Neve se torna a professora de Henry que também cuida de pessoas doentes, e por culpa do destino, um de seus pacientes é o príncipe que está em coma, devido à luta que teve contra os soldados da bruxa para salvar sua filha da maldição.

Não deixaria de comentar também que adorei como o um dos sete anões, precisamente o Zangado, ficou em nosso mundo como um ladrãozinho irônico. Acho que esse personagem nos trará muitas risadas e cenas hilárias. A Chapeuzinho também ficou bem moderna com aquele cabelo com mechas vermelhas e a Vovó virou dona de uma pensão na qual Emma resolve ficar hospedada para ficar perto de seu filho.

Apesar de não termos muitas informações sobre a vida de Emma, já que sua introdução foi realizada bem superficialmente, achei o piloto brilhante e considero que a série tem muito potencial para prosseguir em frente.

Em suma, Once Upon a Time é uma série que recomendo para aqueles que adoram histórias clássicas e que queiram relembrar como era bom viajar num mundo onde o mal sempre era vencido. A maldição da bruxa havia parado o tempo para que todos os personagens ficassem presos em nosso mundo, mas com Emma hospedada na pensão da Vovó, o relógio da cidade voltou a funcionar.

* * *

Once Upon A Time estreou no dia 23 de outubro nos EUA, pela rede ABC. Foi a série nova de maior audiência da temporada: 12,8 milhões de telespectadores.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

6 Comments

  1. Sr.Rephaim

    Pra vocês que gostaram da série, acompanhem o blog Once Upon a Time Brasil! http://onceuponatimebr.blogspot.com/. Sigam nos no twitter também https://twitter.com/#!/OnceUponaTBr.
    O blog é exclusivamente dedicado a série, seu objetivo é oferecer ao públicos novidades,reviews,episódios para baixar e assistir online,spoilers, e também para ser um espaço de discussão sobre a série.

  2. Alis Mariane

    Tô simplismente APAIXONADA por essa série!! E tá só começando!! Tomara que mantenha esse ritmo!!!! *____________________* já tá na minha lista de séries favoritas =D

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 2/4 a 8/4

  4. Bruno

    Assisti hoje, na Sony, mas parei aos 45 minutos (não esperei o final). Muito devagar a série, Grimm é muito melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account