Log In

Opinião Preview

Primeiras Impressões – ‘New Girl’

Pin it
Com os ingredientes certos, New Girl estreia na internet!

“Jess! Sim, a garota nova! É o novo sucesso da Fooox”. Se a personagem da Zooey Deschanel (500 Dias com Ela) em New Girl tivesse que inventar um jingle para  esse momento, seria mais ou menos assim. A série estreou mas cedo no ITunes e virou rapidamente o assunto mais comentado nas mídias sociais.

Parece que a Fox não brincou durante o verão. New Girl é uma aposta certeira. O charme “adoravel” de Deschanel e as piadas quase politicamente incorretas – se fossem totalmente incorretas,a série iria parar na grade da FX – são os ingredientes principais da série. E foi esse público que a emissora atingiu em cheio, promovendo do jeito certo a nova aposta de sucesso da temporada.

Recapitulando

Jess precisa de um apartamento, depois de um termino de namoro constrangedor. Ela encontra o local perfeito, sem bagagem dramática, ao lado de três caras – um bonzinho, um cretino e um… cara (assim defino o Coach). Logo, eles se tornam protetores da jovem maluquinha, e resolvem tirá-la da tristeza. O plano é simples, fazer o que a maioria dos caras fariam; sexo sem compromisso para curar a tristeza. Apesar disso, Jess leva um fora, e os três mosqueteiros vão ao seu resgate. Ah, sim! Tudo isso ao som de Time of  My Life, trilha de Dirty Dance – Ritmo Quente!

Analisando

A guerra do sexos sempre será um assunto fadado aos esteriótipos, e é justamente essa a proposta da Fox. Não procure por algo inteligente, e sim, uma série com falas engraçados entre um clichê e outro. Nada mais do que isso. O que te prende aqui são as situações, e apesar de não ser uma ‘sitcom’, New Girl toca justamente nesse ponto: as situações e oposições causadas por essa nossa mania de tentar entender o sexo oposto – e conviver harmoniosamente com todas as diferenças.

A premissa pode até não parecer muito interessante, mas pense nas possibilidades… seria New Girl um I Love Lucy moderno? Com uma pitada de Sex in The City e alguma referência aos tantos outros Dharma & Greg, Três é Demais e até Friends? Ainda não sei, mas é uma zona confortável pensar que essa turma estará toda semana na Fox.

Altos e Baixos

Haja o que houve, o ‘douchebag jar’ não poderá sumir da série. A jarrinha para depositar dinheiro a cada comentário infame roubou a atenção, e foi uma das coisas mais engraçadas do episódio. Imaginem o quanto dinheiro eles não terão até o final da temporada?

As referências nerds da Jess também renderam boas risadas. “Como Gandalf na Terra Média”? Quem sabe, faz a festa. As musiquinhas e dancinhas bobas da personagens  viraram marcas ‘adorkable’ da série. Aliás, não neguem, a Zooey cresce em seu coração. Não há como fugir dela.

Falando nisso, os caras também valem muitas risadas, o Schmidt principalmente por sua cretinice.

Apesar de ter cumprido com a promessa, achei New Girl uma promo estendida do que já havíamos visto ao longo dos meses anteriores. Resta esperar o novo episódio, e dessa vez, sem spoilers!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

14 Comments

  1. Mariela Assmann

    Assisti o piloto e gostei bastante. Aumentou minha impressão de que será uma das grandes estréias da Fall Season. Assistirei com certeza!

  2. Cynthia Vital

    Eu achei fofo, mas acho que pode cansar logo… we’ll see! E eu adorei a participação especial da Waitress de It’s always Sunny in Philly!

  3. Raquel

    Como não vi promos, pra mim foi tudo novidade, só o que achei meio apelativo foi o fato de eles se conhecerem a muito pouco tempo e logo de cara deixarem de ir a uma festa pra salvar a ‘nova amiga’ de um bolo, Nick dispensou até a ex-namorada que ele importuna ligando quando está bebâdo.
    E Dirty Dance como trilha foi awesome! hehe

  4. Maria Clara Lima

    Acho que pra quem viu sem spoilers deve ter sido melhor. Pq eu amei as promos e aposto em New Girl como uma das séries queridas nessa Fall Season. Mesmo assim, ainda acho que a série não mostrou a que veio.

  5. Mi Leleko Cardoso Zago

    aushaush AMEI a série! Mto engraçado o primeiro episódio, estou curtindo bastante essas novas comédias viu… antigamente os “enlatados americanos” eram bem forçados… mas agora estão tendo um nível de inteligência =)

  6. luana_lemos

    Clara amei suas primeiras impressões… confesso que são as minhas também, não com essas palavras difíceis que vc usou aí, mas pensamos bem parecido…kkkkkkkkk
    To ansiosa pelos novos epis e pelas suas reviews… 
    New Girl promete!
    Sucesso!!!

  7. Paulo Victor

    Adorei review! Acho que uma das piores sacadas da fox foi ter usado quase todas as cenas cômicas do piloto nos promos, isso pode espantar a audiência logo no primeiro episódio, que vão achar “que já viram aquilo em algum lugar”.

    Acho que pra quem assistiu sem spoilers New Girl é fantástica, pra mim que tinha visto os promos, soou apenas “divertida”. É leve, é contagiante… é Zooey Deschanel na telinha *-*

  8. Anônimo

    Obrigada, Paulo!!! TB achei péssimo eles usarem o episódio inteiro nas promos. Enfim, vamos que vamos!

  9. Maria Regina

    Essa é uma série que não tinha pensado em assistir, mas depois da sua primeira impressão, mudei de ideia e vou dar uma chance.

  10. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 2/4 a 8/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account