Log In

Preview

Primeiras Impressões – NCIS: New Orleans

Pin it

Ao seguir um padrão muito bem aceito na TV americana, NCIS: New Orleans estreia com boas promessas no elenco e também em sua produção. Com uma abertura bem simpática, o seriado já mostra que New Orleans trará um ambiente agitado, boêmio e muito interessante para o grupo de agentes do NCIS.

A história acompanha a equipe liderada pelo agente especial Pride (Scott Bakula, de Contratempos e Men of a Certain Age), que soluciona casos que ocorrem nas regiões do Mississippi, Louisiana e Texas.

A equipe conta com a agente Brody (Zoe McLellan, de Dirty Sexy Money), uma mulher de aproximadamente 30 anos que se muda para New Orleans para conseguir recomeçar sua vida; o agente LaSalle (Lucas Black, de American Gothic e Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio), ex-assistente de xerife que trabalha intensamente e que acredita que deve fazer o bem, não importando as circunstâncias; a Dra. Wade (CCH Pounder, de The Shield), médica legista, que está profundamente ligada à cultura de Louisiana; e Sebastian Lund (Rob Kerkovich) assistente da Dra. Wade.

Apresentações a parte, comecemos, então, a falar sobre o primeiro episódio da temporada.

Em Musician Heal Thyself, as primeiras imagens já mostram dois rapazes brigando por uma moça. E a introdução ao caso não demora muito, já que, depois de ser empurrado, um dos rapazes esbarra num tipo de tanque de camarões e uma perna aparece no meio dos bichinhos. A cena lembra um pouco dos casos de Bones e CSI, em que pedaços dos corpos das vítimas aparecem nos lugares mais inusitados possíveis.

O caso envolve a morte do filho do músico Papa Parks (James McDaniel), que também é amigo de longa data do agente Pride, e, o que parece apenas como um assassinato devido a brigas entre gangues, acaba se revelando como uma história cheia de nuances. Tráfico de drogas, política e suas influências acabam servindo como pano de fundo para o primeiro episódio da temporada. O piloto revela aos poucos que a equipe de investigadores ainda terá muito trabalho pela frente para descobrir o que realmente aconteceu com a vítima e qual a ligação entre esse caso e um político muito suspeito.

Além de trazer uma história interessante, o episódio também apresenta de uma maneira divertida os seus personagens. Acredito que, de uma certa forma, Pride se parece um pouco com Gibbs (Mark Harmon) – pelo charme e também pela forma em que ele se empenha para fazer justiça. LaSalle e Brody também são engraçados e profissionais. As tiradas durante o episódio já fazem com que você crie um certo carinho pelo relacionamento dos dois. A Dra. Loretta aparece como uma personagem tão experiente quanto Pride. Por fim, Sebastian consegue complementar a parte de humor dos personagens (ele aparece como o clássico nerd que quer sair um pouco do laboratório para tentar resolver o caso com os outros agentes).

Quanto às partipações de personagens das outras franquias da série, o Dr. Mallard (David McCallum) já fez sua parte. Outros personagens também aparecerão nos próximos episódios e essas participações podem ajudar na audiência do seriado. (Tanto os produtores, quanto a CBS estão sendo inteligentes, já que isso tudo auxilia na promoção e divulgação da série).

NCIS: New Orleans aparece como uma aposta segura para a CBS. Com histórias interessantes, personagens carismáticos e um tom mais divertido, a série segue um padrão do procedural e pode garantir uma renovação. Ao que tudo indica, Pride terá que trabalhar muito para conseguir provas contra o sistema, e, nada melhor para acompanhar os casos do que muito jazz, bebidas e conversas divertidas ao lado de bons agentes/amigos em New Orleans.

********

NCIS: New Orleans estreou em 23 de setembro na CBS e ainda não há previsão de exibição no Brasil.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account