Log In

Preview

Primeiras Impressões – Last Resort

Pin it
Série: Last Resort
Nome do episódio: Pilot
Número do episódio: 01x01
96.8
4.8
5

Eis que fui surpreendida novamente! Eu não tinha nenhuma boa expectativa com Last Resort, embora goste muito da premissa da série – que é questionar a política externa norte-americana – felizmente (já que estou incumbida das reviews da série) fui surpreendida.

A série estreia oficialmente nos EUA dia 27 de setembro, mas a ABC disponibilizou o piloto na internet. Sem causar muito alvoroço o drama militar foi chegando de mansinho e produziu um piloto digno de elogios.

A trama gira em torno da equipe do USS Colorado, um submarino americano que possui armamento bélico suficiente para destruir países inteiros. Eis que eles recebem a ordem de disparar quatro poderosos mísseis contra o Paquistão. Percebendo que não sabia de quem e nem porque havia recebido essa ordem o comandante Chaplin acaba se recusando a atacar o país. Por conta disso eles são atacados pelos Estados Unidos e acabam se refugiando em uma pequena ilha.

A história se desenvolverá principalmente em torno do capitão Chaplin e do comandante Sam Kendall. A relação entre os dois é de amizade e respeito, embora fique tensa em alguns momentos. Além disso, outras tramas deverão ser desenvolvidas no decorrer da temporada, como o machismo a que as mulheres são submetidas no submarino e a relação dos tripulantes com Grace, a filha de um militar de alto escalão nos EUA. Digamos que os tripulantes não chegaram de maneira muito amigável à ilha, o que ainda deverá causar alguns problemas para eles. Os americanos e essa mania de achar que podem chegar em qualquer país “colonizando”.

Mas a trama deverá se desenvolver principalmente em torno dos mistérios acerca do ataque ordenado. Quem queria que eles atacassem o Paquistão e por quê? Quem são os homens salvos pela tripulação no começo do episódio? Pelo que pudemos ver no piloto há mais gente envolvida do que poderíamos pensar em um primeiro momento, inclusive indústrias bélicas. Acho que vem muita teoria da conspiração por aí…

A única coisa que me incomodou um pouco neste piloto foi o fato de que fomos apresentados a muitos personagens e muitos cenários, mas entendo que foi necessário para o desenvolvimento da trama. Embora eu tenha ficado um pouco confusa em um primeiro momento acho que logo criaremos mais familiaridade com os cenários e os personagens. Aliás, achei os personagens bem construídos. Não sei se me afeiçoei à maioria deles pela ética e noção de humanidade que possuem (até agora, já que não sabemos o que irá acontecer daqui por diante), mas gostei, principalmente de Chaplin e Grace.

Prevejo também que a série será um prato cheio para os shippers. Em meio a tanta ação já consegui ver vários casaizinhos emergindo. Cabe ainda ressaltar que a produção é de qualidade e o elenco é muito bom e os diálogos foram muito bem construídos. Ponto para a fala do capitão para o povo americano e para a decisão de deixar o míssil explodir. Foi uma escolha ousada e que não caiu no senso comum, prometendo surpresas.

Por fim, digo que Last Resort é um drama que superou as minhas expectativas e que merece ser acompanhado. Acho que merecia ter recebido até mais atenção antes da estreia. Seguirei torcendo para que a série continue fazendo escolhas acertadas e não se perca em meio as teorias da conspiração, o que acontece com muitas séries promissoras. Acompanharei Last Resort com gosto e espero vocês por aqui para comentarem comigo.

Séries citadas:

Relações Públicas e Mestre em Comunicação Midiática pela UFSM. Não esconde sua paixão por reality shows, sendo fã especialmente de The Voice, Survivor e The Amazing Race. Suas séries preferidas são Friday Night Lights e The O.C, mas também nutre um profundo amor por Friends e Sex and the city. Atualmente assiste Orphan Black, Orange is The New Black, Broadchurch, Faking It, Girls e Nashville... Suas paixões mais recentes são The Affair, How to Get Away With Murder e Scandal (cujas 4 temporadas completas assistiu em apenas 20 dias).

Website: http://www.assmanncomunicaçãoestrategica.wordpress.com

10 Comments

  1. Ana Célia

    Last Resort me surpreendeu também. Não esperava gostar tanto… Vou acompanhar junto com suas reviews.

  2. Bianca Mafra

    Gabi, não tenho muito o que acrescentar, só que o núcleo que ainda está nos Estados Unidos vai dar o que falar, já que não sabemos quem sabe o que. boa review

  3. Thiago Sampaio

    Serviu como piloto, vamos ver se consegue se desenvolver como um bom seriado (pois é, fiquei confuso mesmo com a cronologia e motivações do ataque). Mas que foi um bom piloto, foi sim!

  4. biancavani

    Das novas séries, esta foi a que mais gostei. Muito boa mesmo.

  5. Pingback: Ator de ‘Mad Men’ entra para o elenco da novata ‘Last Resort’

  6. Pingback: Canal ABC cancela ‘Last Resort’ e ’666 Park Avenue’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account