Log In

Novos Pilotos e Séries Preview

Primeiras Impressões – Homeland

Pin it
0
0

Assisti Homeland completamente no “escuro”. Para vocês terem uma ideia achava que se tratava de algo no estilo Parenthood, sabe-se lá porque. Não sabia sequer o canal responsável pela transmissão. A série estava na minha lista simplesmente porque a Morena Baccarin está no elenco. Atriz de quem eu sou fã desde os tempos de Firefly.

Escrevo isso para dizer que talvez essa falta de conhecimento sobre a trama possa ter influenciado a minha opinião sobre o que assisti. Eu não estava esperando nada do que me foi apresentado e gostei bastante do que vi.

Homeland é uma série que me lembrou um pouco Rubicon: política e mistério caminhando junto com o drama pessoal dos personagens. Apenas não ouso afirmar se a série terá a mesma qualidade.

Claire Danes (que nos anos 90 foi revelada na série Minha Vida de Cão e agora retorna aos seriados de TV) faz uma agente da CIA que tenta evitar que um novo ataque terrorista aconteça em solo norte-americano. Sabemos que ela sofreu algum trauma, ao que parece relacionado aos ataques de 11 de setembro, mas não temos muito ideia, ainda, do que aconteceu.

O elenco tem ainda Mandy Patinkin, o “único amigo” da personagem de Claire Danes, como ela mesmo o define. Patinkin no pouco que apareceu já mostra todo seu talento. Tanto no visual quanto na atuação eles em (quase) nada lembra seus personagens em Dead Like Me e Criminal Minds.

Jessica Brody (Morena Baccarin) é uma viúva que está começando a retomar sua vida quando descobre que o marido está vivo e acaba de ser resgatado. Ela fica sabendo disso nos braços do namorado, que para piorar, é amigo do marido dela. O casal tem dois filhos. A filha adolescente parece ser daquelas revoltadas com a vida e com a mãe.

Scott Brody (Damian Lewis, Life) ao que parece será o centro dessa história e o antagonista de Carrie Anderson (Claire Danes). Ele retorna aos EUA como um verdadeiro herói de guerra com todas as honras que esse “cargo” apresenta. Baseada em uma informação do passado, Carrie tem certeza que Scott não é um herói e fará de tudo para provar sua teoria mesmo que isso signifique passar por cima da regras.

Gostei que logo no primeiro episódio sabemos que Scott está escondendo muita coisa e que realmente ele não é o herói que todos pensam. Se ele realmente é um terrorista e tem exata consciência de tudo que está acontecendo ainda é muito cedo para afirmar.

Homeland aparenta ser daquelas séries com um ritmo mais lento. Daquelas que em alguns episódios nada parece acontecer, para nos minutos finais soltar um gancho daqueles que faz você contar os dias para um novo episódio. Porém justamente essa característica pode ser ruim no que diz respeito a audiência. Como o episódio ainda não foi ao ar – as séries do Showtime tem esse hábito de “vazar” na internet antes de ir ao ar – não temos como saber como o público vai reagir ao que foi apresentado. A série estreará oficialmente no próximo dia 2 de outubro nos Estados Unidos.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

14 Comments

  1. Anônimo

    o personagem de damian lewis tem um potencial bem grande, continuarei assistindo pra ver o desenvolvimento dele. o da claire danes pode ficar limitado pelo transtorno bipolar.

    mesmo assim, tem potencial se não cair em maniqueísmos.

  2. Cleide Pereira

    Morena Baccarin foi a última a entrar e ainda substituindo Laura Fraser que faria a Jessica 
    a série já me chamou atenção pelo fato de ter um dos produtores de 24 Horas e ainda ter como estrela o Damian Lewis que adoro de paixão

    primeiro Damian fica 12 anos preso e depois é libertado e ainda fica visto com maus olhos pelos policiais … agora ele fica 8 anos preso e volta como herói porém suspeito de ser terrorista … coitadinho ^^

  3. Fernando dos Santos

    Tati, como é que você ainda não havia ouvido falar de Homeland?
    Essa série é uma das mais aguardadas dessa fall por causa do estrelado elenco principal(Mandy Patinkin,Claire Daines e Damian Lewis).

  4. Fernando dos Santos

    Cleide a série tem dois dos produtores de 24 Horas:Howard Gordon e Alex Gansa, que também são dois veteranos de Arquivo X.

  5. Tati Leite

    Porque por problemas pessoais eu não li quase nada sobre as séries novas. Apenas fui *marcando* os atores que eu curto mais. Como sigo a Morena Baccarin no twitter quando ela anunciou que iria para essa série, eu anotei mas nem me preocupei em saber sobre o que era.

  6. Cleide Pereira

    pois é Fernando estou acompanhado sobre a série desde de dezembro do ano passado
    com essa penca maravilhosa de atores e atrizes e tendo produtores de 24 Horas não tem como não ficar esperando o melhor …. e não me arrependi o piloto tem trama que nos deixa querendo ver logo o episódio seguinte

  7. Cleide Pereira

    Tati
    então podemos esperar reviews seus para os próximos episódios ?
    se bem que assisti sem legenda e muita coisa só vou entender mesmo quando sair a legenda

  8. Tati Leite

    Eu estou esperando uma legenda em inglês para tirar algumas dúvidas também. Quanto as reviews não saberia dizer ainda.

  9. Fernando dos Santos

    Cleide, e o melhor de tudo é que essa turma toda está num canal a cabo e de respeito (o Showtime).
    Não tem como não ficar com as expectativas altas.Espero que a série cumpra o prometido.

  10. Fernando dos Santos

    Tati espero também que você possa fazer reviews sobre a série agora que já assistiu ao piloto.

  11. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 27/2 a 4/3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account