Log In

Preview

Primeiras Impressões – Deception

Pin it

Deception não é uma história sobre vingança. Está longe disso, na verdade. Vemos aqui uma mulher chamada Vivian que morreu de overdose. Mas a verdade é que foi um assassinato e sua amiga de infância, Joanna, tentará descobrir quem fez isso. Joanna não é uma Emily Thorne. Ela está em busca de saber a verdade sobre o ocorrido, mas no fundo, a missão também se torna uma forma de pedido de perdão que Joanna deve a Vivian por se ausentar por tantos anos de sua vida.

  A personagem principal: Joanna

Para variar, temos mais uma família problemática na televisão americana. É a família Bowers. Eles têm uma grande empresa que está desenvolvendo uma cura para o câncer. Quem administra a empresa é Robert, o pai de Vivian, e seus filhos, Julian, ex de Joanna; e Edward. Quem criou o antídoto foi Julian e ele é apontado com um dos suspeitos de ter causado a morte de Vivian, já que sua solução foi testada na Tailândia e matado diversas pessoas em um teste. O problema é que aparentemente todos da família têm um motivo para matar Vivian. Edward, apesar de não ter nenhum envolvimento significante na empresa e na vida passada de Joanna, é um homem misterioso que guarda um terrível segredo junto com sua esposa, Samantha. Ainda temos Sofia, a mãe de Vivian, que não gostava da filha, pois limpava todas as “sujeiras” que Vivian aprontava e por fim, Mia, a irmã de Vivian, que não sabe que na verdade é sua filha.

Fora a família Bowers, ainda tem o ex-colega de trabalha de Joanna, Will, que informa a Joanna a terrível notícia da morte de Vivian e que ainda tem uma queda por Joanna.

 Joanna e o pai de Vivian, Robert Bowers

Em uma série como essa, ninguém é confiável. Todos tem um motivo para ter matado Vivian. Deception está sendo considerado como o novo “novelão” da NBC e posso garantir que vai ser mesmo. Como a própria chamada informa, Joanna vai virar uma mentira para descobrir a verdade e nada melhor do que fazer isso se infiltrando na casa dos Bowers para descobrir os terríveis segredos que cada membro daquela família esconde. Mas cá entre nós, não pensem que o culpado está na família. Pelo que eu sei, Vivian teve contato com várias pessoas, então teremos uma grande jornada de suspeitos e culpados. Só acho que não será nada comparado a Pretty Little Liars, que há três temporadas ainda não revelou quem matou Alison.

A primeira temporada terá onze episódios e se todos os outros episódios forem como o piloto, é certeza de renovação! Apesar de ter todo esse mistério envolvido em seu contexto, a série não é eletrizante e cheia de ação. Os diálogos são bem suáveis e estamos diante de um show que pode ser assistido a qualquer hora devido a sua trama light.

Vivian Bowers na noite de sua morte 

Fazendo uma analogia a Revenge, já que houve certas comparações, acredito que a principal semelhança seja caracterizada pelo fato da personagem principal ter duas vidas e uma mãe com problemas. Mas ambas tem rumos diferentes e contextos que ultrapassam a linha imaginária da semelhança. Revenge não é Deception e nem vice versa. E acredito que a série tem potencial para ficar por um bom tempo, já que história de mistério e cheios de drama são bem vindos atualmente.

Para aqueles que estão super curiosos para descobrir quem matou Vivian, junte-se a Joanna e se torne uma mentira para descobrir a verdade.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

12 Comments

  1. biancavani

    Gostei bastante desta série. Como Mario disse, cada pessoa ali esconde um segredo… bem sujo. Nada ali me remeteu a Revenge (que também gosto muito).
    Para ser bem surpreendente, poderia ser o daddy o assassino, pois ele parece estar totalmente acima de qualquer suspeita, com aquele jeito bonzinho e inconsolável. Mas o olhar sedutor que Vivian deu à pessoa oculta que entra no carro não era olhar de filha para pai…

  2. Paullo Kidmann

    Gostei muito de Deception e não vejo o pq das pessoas estarem comparando com Revenge as pessoas gostam de comparar as coisa aff, vou acompanhar a série mas confesso que fico um pouco receoso pq fico imaginando como a trama vai ter folego numa possivel 3°, 4° temporada sem se tornar cansativa, mas é pagar pra ver.

  3. Alex Sandro Alves

    Diferentemente dos colegas não gostei de Deception. Muito mais do mesmo. Trama pra lá de batida. Não me despertou o menor interesse. Elenco e atuações fracas. Mas que tem cara de novelão isso tem mesmo! E novelão por novelão prefiro Dallas.

  4. Aline

    Não gosto dessas séries “quem matou…?” a não ser que tenham prazo de validade, tipo Harper’s Island. Porque depois correm o risco de cancelamento repentino(helloo Reunion!!) e nós ficamos sem um final decente. Talvez eu veja no futuro.

  5. biancavani

    Será? Porque, diferentemente dos europeus, os americanos quase não abordam o tabu do incesto. Taí algo que seria inesperado – cool!
    Bem, sabemos quem não matou: o irmão mau e a madrasta bêbada (seria muito óbvio). Reduzimos, assim, os nossos suspeitos, rs.

  6. Mario Madureira

    Não sei não… Eles já poderiam mostrar alguém que não pode ser o culpado para no final ele virar o culpado. Meu deus, quem matou? rs

  7. Mario Madureira

    Concordo com você Paullo. Talvez acabe se tornando algo como Revenge virou. Primeiro era uma vingança contra o pai, depois descobriu-se que tinha um grupo envolvido por trás de tudo isso. Pode acontecer com essa série.

  8. coelho rebelde

    O primeiro episodio de Deception foi bom me deu vontade de ver outra fez. Joanna e Julian tem com um passado romantico…misteros,e mais misterios.

    Revenge ta na minha lista de espera , juro ke vo olhar ( só ñ sei kuando)

  9. Alex Sandro Alves

    Olha Mário, se você gostou de Deception não tem porque não gostar de Dallas que é muito melhor e com personagens mais interessantes…rs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account