Log In

Preview

Primeiras impressões – Chicago Fire

Pin it

Série: Chicago Fire
Episodio: Pilot
Número do episódio: 1x01 Exibição nos EUA: 10/10/2012
99.5
4.9
2

Chicago Fire é mais uma aposta da NBC para essa fall season e posso dizer que teve uma boa estreia. O episódio piloto foi praticamente um “torta de climão” e eu já vou explicar o motivo. O primeiro caso da série é o responsável pela morte do personagem Darden e é a morte desse personagem a responsável pelo clima de tensão entre os tenentes Casey (Jesse Spencer) e Severide (Taylor Kinney).

Um mês após a morte do companheiro de equipe a tensão permite entre os tenentes e isso é percebido por todos os outros membros do corpo de bombeiros e abre caminho pra diversas indagações e dilemas pessoais.

Por um lado somos apresentados à Casey, que tem uma noiva que se recusa a casar por conta de sua residência em medicina, à Severide que é misterioso e trancado em um banheiro aplica uma substância duvidosa em seu braço e à Herrmann que foi despejado de sua casa e agora mora com os sogros. Por outro lado temos o simpático e carismático Peter Mills, novo cadete do corpo de bombeiros.

No segundo caso apresentado na série, temos uma presença maior de Gabriela Dawson (Monica Raymund) e Leslie Shay (Lauren German) responsáveis por manter a vida de sobreviventes em estado grave até que eles cheguem ao hospital. E como todo profissional da sáude, Dawson não mede esforços para manter a vida de seus pacientes e para salvar a vida de uma garotinha acaba por fazer um procedimento que pode por fim à sua carreira.

No terceiro caso, chega a hora de mostrar o companheirismo que é marca registrada dos bombeiros: um acidente com dois membros da equipe (Harrmonn e Casey) obriga alguns outros membros a provarem que realmente são “blood brothers” e a amizade de Casey e Severide aparenta estar voltando ao normal.

O piloto deixou várias perguntas no ar: como o Chief Boden (Eamonn Walker) adquiriu aquela enorme cicatriz nas costas? Será que existe um affair entre Casey e a esposa do falecido Darden? O que será aquela substância que Severide aplica no braço e que é fornecida por Shay?

Espero que essas perguntas não demorem muito para serem respondidas.

PS: a música que toca no final do piloto é do cantor Bruce Springsteen e se chama Blood Brothers .

Séries citadas:

Tem 23 anos e é bibliotecária. No TeleSéries já foi editora de notícias e hoje escreve as reviews de Modern Family.

3 Comments

  1. coelho rebelde

    Chicago Fire é uma das minhas apostas para esse ano , o piloto foi bom, tudo na medida.
    UM drama logo no inico, passando por uma crize cauzado pelo drama,um poco de graça com o novo cadete( os novatos sempre sofrem), e um sinal de que aos poucos as coisas vão melhorar. quero logo o segundo episodio.
    OBS: notei os olhares da Dawson (Monica Raymund) para o Casey (Jesse Spencer sempre com carinha de anjo).
    Achei disperdicio a Leslie Shay (Lauren German)ser a gay da historia ,tem no minimo 3 caras gatos( Casey,Severide e Peter Mills ) que fariam um otimo casal com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account