Log In

Preview

Primeiras Impressões – Beleza S/A

Pin it

Beleza S/A é a nova série do canal brasileiro GNT e mostra – com qualidade – que cada vez mais o mercado de séries nacionais vem crescido devido à Lei da TV Paga. Apesar de não ser nova (foi criada em 2011), a lei vem agindo desde setembro de 2012 e tem que atingir a sua meta de 3 horas e meia de programação nacional no horário nobre em setembro deste ano. O TeleSéries compareceu a uma coletiva de imprensa e assistiu dois episódios do show, e agora você fica sabendo de tudo.

Com um total de 13 episódios para sua primeira temporada, a produção nacional fala sobre o dia a dia de uma clínica de cirurgia plástica, seus pacientes e médicos. Com muito humor, a série produzida pela O2 tenta abordar temas como a ética na medicina, os limites das cirurgias em nome da beleza, os sacrifícios cometidos para satisfazer os outros e até onde vamos ao buscarmos o prazer.

Na trama, os cirurgiões Alex (Antonio Petrin) e Jairo (Antonio Saboia) e a endocrinologista Cleo (Gabriela Carneiro da Cunha) são sócios da clínica de estética, e com ideias e caráteres claramente diferentes, tendem a lidar com os pacientes de formas também diferentes. Alex, o mais experiente dos três, costuma recusar pacientes por questões éticas e razões que serão reveladas ao longo do seriado. Jairo é o mais ambicioso e não vê problema nenhum em dar exatamente o que os clientes o pedem. Já Cleo tem carisma e, na maioria das vezes, trata de equilibrar o e apaziguar o ambiente.

Segundo os criadores da série Andrea Barata Ribeiro e Marcio Alemão Delgado, o objetivo da série é tratar de assuntos delicados sem se colocar numa posição contra à cirurgia ou os tratamentos de estética. “O ponto de partida é que a gente fizesse uma comédia, mas uma comédia mais rasgada mesmo onde tudo acontecesse na sala de espera” diz Alemão. “Como diz uma velha música, o que dá pra rir dá pra chorar” complementou.

Petrin acha que o interessante é que apesar de Alex, Cleo e Jairo estarem em todos os episódios, os verdadeiros protagonistas da série são os pacientes da clínica. “Eles comovem” disse ele, que assistiu a série ali pela primeira vez.

Sobre o personagem Jairo, Saboia diz que ele vem para mostrar que não tem problema querer mudar. “Ele vê em Alex uma figura de pai, ele quer o reconhecimento do mestre” comentou.

Em 9 semanas de filmagem o clima que se criou entre os 3 atores que vivem os médicos na série não podia ser melhor, pois não faltaram elogios entre si e o clima todo reflete na tela. A química entre eles é perfeita e tudo isso torna a dramédia muito mais prazerosa de se assistir.

O seriado promete, ao mesmo tempo divertir, e também causar um momento de reflexão no telespectador em uma época onde as aparências enganam – mas nem tanto.

Beleza S/A estreia nessa quarta-feira (7/08) às 23h, no GNT.

Séries citadas:

19 anos, mora em São Paulo, ama futebol e estuda Jornalismo. Está no TeleSéries desde 2011 e assiste mais séries do que os seus dedos da mão podem contar. Ama todas, mas Everwood, Friends e The O.C. sempre vão reinar em seu coração.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account