Log In

Preview

Preview: Windfall

Pin it

cena de Windfall
A Fox estréia nesta terça Windfall. O “dramalhão” mostra o cotidiano de um grupo de amigos, alguns de longa data que conquistam o sonho de onze a cada dez pessoas: ganhar na loteria.

Money changes everything.

Sim, o dinheiro modifica as pessoas em todos os sentidos e o objetivo da série é exatamente este, retratar fielmente essas mudanças. Que vão de problemas conjugais a criminais.

cena de WindfallOs personagens são bem simpáticos, mais nenhum tem atuações que chamem atenção. Peter (Luke Perry, Barrados no Baile) é casado com Nina (Lana Parrilla, Boomtown) que é apaixonada desde o colegial pelo melhor amigo do marido, Cameron (Jason Gedrick, Boomtown) que é casado com a dona de uma floricultura, Beth (Sarah Wynter, 24 Horas). No piloto já ficarão bem claras os verdadeiros sentimentos deste quarteto amoroso e que se solidificarão nos próximos episódios.

Não podemos esquecer de Sean (DJ Cotrona, Skin) que, ao contrário de todos, viu sua vida virar um pesadelo ao ganhar na loteria. A trama dele é completamente confusa, e talvez um dos motivos do fracasso da série. Damien (Jon Foster, Life as we Know It) é um garoto de 17 anos que tem um péssimo relacionamento com seu pai e que, para piorar, toma posse do dinheiro por ele ser menor de idade. Para se ver livre disso resolve casar com Galina, uma imigrante russa ilegal no país, tornando-se um menor emancipado e automaticamente dono do seu próprio dinheiro. Frankie (Alice Greczyn) é filha de outra ganhadora da loteria e virá a se interessar por Damien.

A série começa muito bem. O episódio piloto é bem escrito, apresenta os personagens de maneira clara e divertida, a trilha sonora é fantástica e sem perceber você já está envolvido com a trama. Mas nos episódios seguintes a qualidade decai de uma tal forma que os roteiros chegam a serem no mínimo patéticos. Eles não são criativos o suficiente para fugir de clichês tradicionais que já vimos dezenas de vezes em outros shows. Faltou inovação.

Windfall era uma das boas apostas da emissora americana NBC para sua mid-season. A série até que começou bem, com 9,04 milhões de telespectadores, mas o público perdeu o interesse e o episódio final foi visto por apenas 3,31 milhões de pessoas.

Se você tiver de bobeira sem nada pra ver, sintoniza na Fox! Mais depois não reclama.

***

Windfall, Fox, terça, 21h.

Séries citadas:

21 Comments

  1. Carlos Eduardo

    Assisti 7 episódios de Windfall e parei. A série é ruim demais. Você descreveu bem a história do Sean, nunca vi coisa mais confusa!

  2. Fernando

    As emissoras deveriam parar de fazer uma grande divulgação para séries que foram canceladas. Aí a gente se interessa e fica feito babacas.
    A série durou quantos episódios?

  3. Luciano

    Foram 13 episódios, Fernando…
    Mas a série poderia ser muito melhor, não souberam valorizar a que eu considerava ser a melhor personagem da série, a enfermeira Maggie… Ela poderia ter bons plots e acabou virando menos importante que alguns guests…

  4. Rubem

    É ridículo como as emissoras da tv a cabo tem divulgado seus programas. A FOX e o FX são os piores. Anunciam séries como os grandes sucessos da tv americana, quando na verdade as séries estão canceladas ou na berlinda. Achei risível o anúncio de Brotherhood, anunciada como recordista de audiência, quando mal conseguiu ser renovada devido à baixa audiência.

  5. Fernanda

    ahuhau eu parei tb assisti até o 7, mas tenho no hd do 8 ao 13… sem coragem de assistir esses.

  6. Prue**

    Eric….pelo jeito a maioria concorda com vc hahahaha
    Como já te disse vou ver, pra crer hahahaha, depois te falo o q achei hahaha
    adorei a coluna!!!!

  7. Victor Regis

    Muito bom o preview Eric, deu até vontade de assistir o piloto, pena que eu fujo de série cancelada que nem lobisomem de bala de prata!!huauhuha
    Parabéns!!!

  8. Anderson Vidoni

    O piloto até que é legal, a proposta da série é interessante, mas vai se perdendo aos poucos chegando no ponto que o Eric falou.

  9. Angelo

    Também fujo de séries canceladas.

    Até hoje não me conformo os finais de Tru Calling e Firefly…

    Maldita FOX!

  10. chrystiano

    Como o Luciano falou, a Maggie era a melhor personagem, super divertida, mas muito mal aproveitada, chegando a sumir do último episódio!!! Os dois primeiros episódios são bons, mas a partir do terceiro, a coisa fica horrível! Todos os episódios são pessimamente escritos e sempre terminam com um grande cliffangher, as vezes até absurdo só pra vc sintonizar na próxima semana! De qualquer forma, tem minutos divertidos na série que não conto agora por ser spoiler!

  11. Pablo

    Mesmo cancelada, estou esperando ansiosamente pela estréia da série!

  12. Miguel

    Mais um pra lista dos seriados que ninguém pediu e que não vai durar. Por que esses canais continuam lançando seriados já cancelados?!?!? Que saco!! A gente paga caro e eles nos tratam como imbecis. A Sony é imbatível nesse quesito, mas a Fox realmenmte parece estar se esforçando mais e mais.

    P.S. Não seria nem “The money change everything” nem “The money changes everything”. O correto seria “Money changes everything”.

  13. Eric Fernandes

    Galera, a Fox não leva a culpa sozinha nessa! O canal comprou os direitos de exibição quando ainda estava sendo transmitida nos EUA. Para ter uma idéia, a NBC só oficializou o cancelamento da série no dia 25/07. O TeleSéries anunciou que a Fox exibiria o seriado no dia 11/07. Esse é um risco que as emissoras brasileiras pagam por anunciar a porgramação cedo demais, veja a Warner por exemplo, já perdeu duas séries e está quase perdendo a terceira. Mais o que importa é que o pessoal terá a chance de acompanhar.

    Paulo, altera ai pra min! O correto é “Money changes everything”. Sorry :D

  14. Eudes Antonio

    Se a série já é cancelada eu nem tenho mto interesse.Tbm tô cansado desses canais lançarem só séries canceladas.Q coisa.Mas essa teve episódio final pelo menos?

  15. Rodrigo

    Eu não vejo séries canceladas. Me sinto um idiota, mas, ás vezes, as séries são muito boas mas os americanos não querem saber e quem manda são eles. Não sei como (e nunca vou saber) porque Tru Calling não deu audiência. A série era muito boa…coisas da vida

    Ótimo preview…mas não vou assistir não

  16. Chrystiano

    Não, Eudes, a série não teve episódio final… O último episódio da série foi pra encerrar a série e deixou vários ganchos para uma possível segunda temporada… Ganchos no melhor estilo Windfall, hehe.

  17. Chrystiano

    Encerrar a temporada, foi isso que eu quis dizer, hehehe
    O último episódio foi feito com um season finale normal e não um series finale, ou seja, deixou vários ganchos para segunda temporada, que não vai existir.

  18. diego

    só pelo fato de ser canceloada , já desisti da série..

    tb estou tremenda mente revoltado con o fi8m que deram a tru calling, série que na minha opinião , foi a melhor dos ultimos anos…isso é um verdadeiro desrespeito com o telespectador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account