Log In

Preview

Preview: The Vampire Diaries

Pin it

The Vampire Diaries - Piloto

Mais de 5 milhões de telespectadores acompanharam a estreia de The Vampire Diaries nos Estados Unidos. Uma excelente marca para a emissora The CW, que raramente consegue uma audiência tão boa quanto a registrada pela série novata.

Pegando carona na onda vampiresca que assola o mundo, a nova aposta da CW já vem com cara de reprise. O canal que vem se especializando em remakes não se preocupou ao menos em adicionar elementos surpresas a narrativa do livro que deu origem a série de mesmo nome.

A sensação de déjà vu acompanha o episódio piloto tornando a série pouco convidativa para os não-fãs ou até mesmo para aqueles vestem a camisa pelos sedentos de sangue. A falta de criatividade me comoveu, e em um ponto do episódio tive a sensação de estar assistindo um crossover de Dawson’s Creek e Buffy, sem deixar de levar em consideração a tentativa de não comparar a série ao Crepúsculo.

Sei que terão pessoas nesse momento escrevendo uma lista de 10 itens para ilustrar como Diários do Vampiro e a série de livros da Stephanie Meyer são diferentes e que esse “lance” de comparação é um absurdo, mas a verdade é que desde Annie Rice o gênero não traz novidades.

O elenco também apresenta poucas atrações, Ian Somerhalder e Paul Wesley puxam o carro de jovens quase anônimos que tentam um lugar ao sol – haha.

The Vampire Diaries - Piloto

Quanto ao enredo, não conseguir sentir a motivação dos personagens. Jovens órfãos me parecem ser especialidade da Warner e nunca entendi como isso pode ser crucial para uma trama adolescente. Enfim, o misterioso roteiro do primeiro capitulo de The Vampire Diaries carregava um gostinho de “você terá que assistir o próximo episódio para descobrir”, o que me pareceu mais uma pegadinha. O óbvio é tão óbvio, que não seria Warner se a colega invejosa não fosse loira, que o ex-namorado injustiçado não conquistasse o coração das meninas, que o novo galã não fosse tão… Dawson e que o vilão não fosse um verdadeiro traste galanteador, e sem esquecermos da quase esquecida melhor amiga, sempre com um toque de humor inconfundível.

Talvez eu tenha tido uma visão muito apocalíptica do show, mas eu apostaria em no máximo uma temporada para ele ser cancelado. Mas isto não vai acontecer. Estamos falando da CW. Basta Diaries manter um terço dos curiosos que assistiram o piloto ao longo da temporada, que poderemos vê-la alcançando facilmente a marca dos 100 episódios.

* * *

The Vampire Diaries estreia nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 21h, na Warner Channel.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

65 Comments

  1. Gabriel

    carol cullen, VD num vai bater twilight pq twilight virou essa modinha que ta agora entre essas garotas de 10 anos que ficam escutando Jonas Brothers o dia inteiro

  2. juliana

    estou acompanhando todos os episódios,e estou amando,”os irmãos salvatore” são lindos,realmente estou viciada e louca para ver a 2 temporada!!!

  3. Mariana Andrade

    Eu tenho assistido as apresentções de vd todas as quintas-feiras e já assisti a Twilight. Sinceramente, gosto dos dois, mas fiquei esperando um pouco mais de Twilight estou curiosa pelo Lua Nova.
    Falando de Vd eu gostei, achei muito interessante sim me chama mais atenção justamente pelo mistério, por ter que esperar o próximo capítulo.Agora eu quero ver que rumo a história vai tomar.

  4. Naysa Lopes

    tu é loucoo
    essa serié é tudoo te bomm
    é melhor do que crepusculo
    ela esta bombandoo

    muito massa..

    by: Mina

  5. Joice

    Bom, eu assisto a série the vampires diaries e tbm acompanho a saga twilight e a minha opinião eh qe não tem o pq ficar comparand um e outro, gente pra que isso?! VD Eh uma sériee, e Crepusculo eh uma longa metragem…Histórias de vampiros são todas assim, sempre se apaixonam por um mortal…Eu particulamente ameiii O sereado VD…E tbm amo tanto o livro como o filme crepusculo..Mais não existe comparação…Eu não sei pq essa rivalidade…Pra quem não gosta de um ou de outro não assiste, mais para de ficar criticando ou comparando…

    By..Joice

  6. suely

    A melhor de todas. Já estou ansiosa querendo a 2 temporada.

    By… Suely

  7. Ana Cláudia

    Gente, eh todos os dias que passa VD? – Desculpem, estou meio por fora… rs

  8. fdsgfg

    serie ke deu mais audiencia ate hoje na cw foi gossip girl mais supernatural humilha qualker serie da cm ate the vampire diares msm sendo boa mais supernatural e otima.

  9. tamara

    af , que ridiculo the vampire diaries contra crepusculo (?) , realmente muito dificil mas acho sinceramente ridiculo vendo do ponto de que seja posivel a crepusculo ser copia autentica de the vampire diaries ,já que a série diaries é muito mais velha do que crepuslo, e vocs que são um bando de hipócritas vão ser aqueles fãs alucinados que não perdem um episódio por nada , e depois vem fala que não gostam lixa*
    fato eu amoo crepusculo mas realmente the vampire diaries é muito bom
    agora que já passo do piloto falem o que vocs acham que é só um passatempo em . hmm

  10. karina

    crepusculo é muito bom mas the vampire diaries é melhor está no 14 episódio e espero que comtinue pq eu gosto de assistir. não acho que crepusculo seja uma copia autentica de the vampire diaries, poxa são sobre vampiros não podem mudar a lenda toda.
    afinal essa gente reclama demais quero ver se alguem que reclama consegue escrever algo melhor.

  11. klebson silva

    gente para com isso the vampires diaries, foi uma das melhores series lançandas ref a vampiro, pe no chao, crepusculo e muito conto de fadas porem nao deixa de ser bom, hj em dia serio com temas sobrenaturais, nao se torno passatempo e sim “cultura” para a tv…
    estou no episodio da temporada “isobel” e muito bom mesmo… finalmente elena conhece sua mae…

  12. carol

    adoro vd, li todos os livros,das duas sagas ambos as duas sao otimas ,crupusculo é um contto de fadas igual aos livros ,masi é otimo,VD é diferente dos livros ah historia a fizionomia dos personagens,mais amei de paixao nao vejo ah hora de ver a 2temporada……
    adoro os dois!!!!!

  13. Juliana

    Estava passando no SBT , na sei oq aconteceu, parou de passar ou acabou a primeira temporada.Á mais de 1 milhão de pessoas pedindo para o SBT passar as outras, temporadas, pq eu disse oq ia acontecer nelas ‘-‘

  14. Deborapaulagatinha

    er eu nun sei oq aconteceu so qro q volte o merda de sbt vai perde mtah audiencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  15. tvd-love.com

    vao assistir online povinho, mt mais pratico –‘ alem do mais é ridiculo ver aquela dublagem da sbt mtoooo merda kkkk qual a dificuldade de ler a legenda, ja cansei da desculpinha de que nao consegue ler e assistir ao mesmo tempo, questao de costume isso ;/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account