Log In

Preview

Preview: The New Adventures of Old Christine

Pin it

cena de Old ChristineAs sitcoms americanas – aquele modelo mais clássico de comédia, que inclui os “sacos de risadas” – está em crise. (Para ler mais sobre o assunto, leia o texto do Gustavo, aqui). Não é à toa que as principais séries do gênero, ou são dramédias (Boston Legal, Gilmore Girls, Weeds, Desperate Housewives, etc) ou, caso sejam comédias propriamente ditas, tomam certas liberdades no formato (The Office, My Name is Earl, Scrubs). A única sitcom que fez sucesso considerável nessa temporada foi Two and a Half Man. E agora, Old Christine acabou entrando nesse grupo seletíssimo. Além de finalmente acabar com a “Seinfeld Curse”, depois de quase oito anos.

“Seinfeld Curse” ou “A Maldição de Seinfeld” se trata, pra quem não sabe, do fato de nenhum dos integrantes do elenco principal da série ter conseguido seguir adiante com nenhum projeto. O que é muito estranho, pois são todos ótimos atores, que interpretaram alguns dos personagens mais engraçados da história da televisão.

The New Adventures of Old Christine conta a história de Christine (Julia Louis-Dreyfus), mãe divorciada que tem uma ótima convivência com Richard, seu ex-marido – há inclusive um episódio onde eles comentam sobre como eles tiveram mais sucesso no divórcio do que no casamento. Até que um dia ele arranja uma namorada mais jovem que também se chama Christine. Essa situação atípica (não me lembro de nenhuma série onde dois personagens tenham o mesmo nome) rende algumas boas piadas, embora em número reduzido. Uma das melhores acontece quando ele tenta consolá-la, após um encontro mal-sucedido:

Sabe, às vezes eu ainda chamo seu nome quando transo com minha namorada.

A conclusão óbvia:

Mas nós temos O MESMO nome.

No geral, Old Christine não é tão bem acabada quanto às outras comédias que estrearam no Brasil nessa temporada (My Name is Earl, Everybody Hates Chris, The Office), mas é tão divertida quanto. A resposta dessa equação? Julia Loius-Dreyfus. Ela esbanja talento, além de continuar linda. Dreyfus consegue transformar as falas mais triviais em gags certeiras. Seja através de uma entonação diferente, ou de um gesto incomum. A parte mais divertida da composição dela é uma espécie de “dança” que ela usa para tentar conquistar os homens, que consiste basicamente em… balançar os ombros! (Acreditem, isso é MUITO engraçado de se assistir). O elenco coadjuvante é bem direitinho, mas a série é dela, não resta qualquer dúvida. Ela nos ajuda a lembrar porque Seinfeld era tão engraçada.

cena de Old ChristineNo meio de uma mid-season com poucos programas inéditos, The New Adventures of Old Christine se apresenta como uma ótima opção. E a segunda temporada já está confirmada. Ou seja, Julia Louis-Dreyfus voltou para ficar, e não há maldição que diga o contrário.

***

The New Adventures of Old Christine, Warner Channel, terça, 20h.

Séries citadas:

46 Comments

  1. digo_haha

    Se essa dança for igual aquela dela em Seinfeld… HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH³³³³³³³³³³³³³³

  2. Juliano Cavalca

    Não, Rodrigo. É um pouco diferente. Seria algo como uma “requebrada”. hahahahahahahahha

  3. Victor

    eu ainda vou assitir essa série, mas dá uma tristeza saber que out of practice foi cancelada mais ou menos por causa dessa christine, era uma série tão boa…

  4. Anderson Vidoni

    Parece ser boa a série, espero que esteja certo de novo :D

  5. Lourdes

    Estou ansiosa para a estréia dessa série. Adoro Seinfeld e já q vc falou q a maldição não pegou na Julia, irei assistir mais animada ainda. Estou com grandes esperanças nessa comédia!!

  6. André

    a primeira vez que eu vi Seinfeld não gostei muito não… foi até naquela época que passava na Record… eu ainda não tinha tv a cabo… só com o tempo que eu fui gostando mais e mais…

    aquela “Listen Up” que o Jason Alexander fez um tempo atrás era legalzinha…

    agora é só esperar a noite de amanhã pra ver qual é a da série…

  7. Eric

    Eu nunca assisti de Senfield, mais na falta de opções verei Old Christine.

  8. Marcelo

    Eu nunca gostei de Senfield. Mas quero ver essa série. A Warner eu abandonei desde que comprei as 10 Temporadas de Friends (única série que eu assistia lá, até cheguei a ver outras, mas todas já acabaram por cancelamento ou porque tinham mesmo que acabar);

  9. joão

    eu não consigo mais não ver a cristine, acho a melhor serie da temporada

  10. Ricardo

    Parabéns a CBS, provando mais uma vez que sitcoms tradicionais ainda continuam sendo muitíssimo bons.

  11. Hillary

    Thanks so very much for taking your time to create this very useful and informative site. I have learned a lot from your site. Thanks!!

  12. jeroen

    This website is Great! I will recommend you to all my friends. I found so much useful things here. Thank you.t

  13. Melissa

    Thanks so very much for taking your time to create this very useful and informative site. I have learned a lot from your site. Thanks!!

  14. Vince

    Magnificent collection of prayers – and I haven\’t begun to explore the rest of the website!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account