Log In

Opinião Preview

Preview: The Gates

Pin it
Suspense The Gates estreia esta semana no Brasil. Gisele Ramos, do blog Sobre TV, critica o piloto da série.

The Gates
Imaginem uma mistura de Desperate Housewives com True Blood, e adicione alguns toques de Happy Town e Eastwick. Gostaram? Pois é, nem eu. A ABC resolveu entrar em 2010 na onda de outras emissoras e colocar uma série de vampiros no ar, que agora chega ao Brasil pela Fox, mas não foi muito feliz em sua tentativa. Pelo menos não no piloto de The Gates. A série não é apenas sobre vampiros, mas se apropriou desses seres mitológicos para conquistar uma parcela do público que ama Crepúsculo, já que grande parte das pessoas que consome os livros e filmes da saga são mulheres de até 40 anos. E a família de vampiros é um pouco parecida com aquela dos livros de Stephenie Meyer: aparentemente perfeitos, eles também podem sair durante o dia, embora não brilhem como Edward e seus irmãos.

A protagonista é britânica Rhona Mitra, que apresentou em The Gates a mesma falta de carisma que já havia desfilado em Boston Legal. A moça não convence quando é boazinha e nem quando é malvada. Sua personagem está apenas ali, mostrando os caninos para atrair a galera que curte histórias sobrenaturais.

The Gates
E, assim como aconteceu na recém cancelada Happy Town, todos os personagens são apresentados de maneira dúbia. Todos parecem suspeitos de alguma coisa, todos têm esqueletos escondidos dentro do armário. A aparente tranquilidade do condomínio The Gates, entretanto, é mantida por lobisomens que controlam seus instintos e bruxas que oferecem chás milagrosos aos moradores.

Li alguns reviews sobre a série em blogs estrangeiros, e o pessoal considerou a série uma crítica ao american way of life e à especulação imobiliária, mas considerei apenas um monte de besteira. E o pior: uma besteira mal amarrada, mal realizada, e que não diverte.

* * *

Texto publicado originalmente no weblog Sobre TV.

The Gates estreia nesta quarta-feira, dia 2 de fevereiro, às 22h no canal Fox.

Séries citadas:

3 Comments

  1. Sandra

    Assisti hoje de manhã, no começo achei interessante, mas com o decorrer do episódio… sem comentários, mais um seriado de vampiros. Até aí tudo bem, mas não apresentou nada de novo, parece uma colcha de retalhos mal costurada. E já foi cancelada? Por experiência própria sei que séries canceladas com poucos episódios na primeira temporada é fria. Talvez a única exceção foi Moonlight. Até agora não entendo porque foi cancelada, já que tinha fãs no mundo todo.

  2. Anônimo

    Por incrivel que pareça, pra mim, o que daria uma boa série de Vampiros seria aquele mundo de Underworld, que a Rhona Mitra já visitou. Explorar todos aqueles mundos de vampiros classudos onde os caras pelo menos não podem ver o Sol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account