Log In

Preview

Preview: Moonlight

Pin it

Cena de MoonlightVampiros são entes mitológicos que se alimentam de sangue e que recorrentes nas narrativas, são uma fascinação compartilhada por muitos. É difícil fazer uma história sobre Vampiros sem cair no clichê, já que estas são montadas em cima de personagens pré-concebidas.

Em Moonlight aborda-se a concepção de Vampiro do ocultismo, em que o personagem absorve energia, e não somente sangue. Eles também não temem alho ou objetos religiosos, e não morrem apenas com a estaca no coração. Todas essas explicações estão lá no piloto, quase didaticamente. E assim Moonlight se apresenta. Um conto de Vampiros contemporâneo com uma historinha de amor boba no meio, alguns diálogos batidos, e quem sabe algum sucesso.

A verdade é, a série não é ruim. Tem piores. Não vou nem entrar na questão vampiresca porque Buffy, Blade e cia. não me são conhecidos. E Moonlight ainda não conseguiu um lugar entre as bombas. Tem potencial para se tornar um entreterimento decente, se acertar os trilhos com diálogos mais inspirados e ficar longe do piegas. As cenas de ação são boas e os efeitos também são decentes. A idéia do vampiro dormir no freezer é impagável.

Cena de MoonlightOs atores são carismáticos e devem segurar. Jason Dohring está especialmente bem e seu personagem Josef é o que tem mais potencial de desenvolvimento, já que é tipicamente sarcástico. Também foi muito bom rever Kevin Weissman, pena que ele não fez praticamente nada.

***

Moonlight estréia na Warner nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, às 22h.

Texto publicado originalmente no weblog Séries Addict.

Séries citadas:

É estudante de comunicação. Não vive sem The Good Wife, Parks and Recreation e 30 Rock. Ah, e Gossip Girl, que apesar do bom senso, ainda nao conseguiu largar.

37 Comments

  1. Cristiano Oliveira

    Vou assistir hoje… Obrigado pelo Preview… adoro este blog !

  2. Bruno Zamora

    Buffy, Angel e Blade.

    Para superar as antecessoras, não será preciso nenhum primor de narrativa.

  3. Bruno Zamora

    Buffy, Angel e Blade.

    Para superar as antecessoras, não será preciso nenhum primor de narrativa.

  4. Paulo Fiaes

    olha, a série é boa
    eu me divirto com ela
    agora não é nenhuma obra prima
    eu diria que é um bom passa tempo
    e das séries q a Warner comprou, só perde para californication, essa sim uma obra prima

    belo texto Thata

  5. Mancini

    Foi melhor ainda do que eu esperava,certamente a melhor estréia da atual Fall Season,no melhor estilo Forever Knight.Ainda bem que está sendo sucesso nos EUA sendo a primeira em audiência no seu horário.

  6. Willian

    Gostei da série … realmente um bom entretenimento.

    Só não acho justo pra série compará-la com BUFFY, ou mesmo ANGEL, que foram séries certas ao seu tempo e com perspectivas diferentes (uma tratava dos problemas da adolescência através do paralelo sobrenatural e a outra, bem, ANGEL foi mais pelo tino comercial mesmo).

    MOONLIGHT tem seu próprio mérito … espero que consiga manter-se na linha proposta.

  7. Olive

    Achei meu insossa. Nem se compara a Buffy e Angel que tinha ótimos roteiros. Essa aí me pareceu um remake de uma série antiga que passava no canal MGM, acho que era Dark Night.

  8. Olive

    Achei meio insossa. Nem se compara a Buffy e Angel que tinha ótimos roteiros. Essa aí me pareceu um remake de uma série antiga que passava no canal MGM, acho que era Dark Night.

  9. Andrea

    Ver o vampiro injetando sangue na veia com seringa foi estranho. No geral muito chata. Não agüentei ver nem a metade do piloto.

  10. Olga Nogueira

    Essa parte de injetar sangue na veia foi estranha mesmo… E porque é mesmo que ele dorme no freezer???

  11. Mica

    Não é que eu não tenha gostado, mas achei a série bem fraca. Bom, pelo menos o primeiro episódio foi. E o vampiro não tem nem um décimo do carisma do Henry em Bloodties. Aliás, gostei mais de Bloodties no quesito ‘vampiro investigador’.
    Mas vamos ver…foi bom para passar o tempo enquanto esperava Brothers&Sisters começar.
    Espero que o personagem do Jason se desenvolva mais e eu consiga simpatizar com ele…

  12. George

    Vou engrossar o coro dos que acharam que a série “não fede nem cheira”. Irei continuar assistindo, mas ainda não consigo visualizar o que a série poderá trazer de diferente das outras séries de vampiros. A última que assisti nesta linha foi “Blade” da própria Warner, e até que gostava da série, que foi cancelada por baixa audiência nos EUA.
    Ainda bem que tem Arquivos Sobrenaturais (Dresden Files no SciFi Channel) para satisfazer meu desejo por séries ligadas ao “oculto”. Antes que alguém fale de Supernatural, assisto, mas acho que é para um público mais “teen”.

  13. Lucas "Gandalf" Leal

    pena que o Josef sempre aparece mto pouco…ele devia aparecer sempre e ter cenas mais longas…
    a personagem da Beth me incomoda um pouco…mas apos os ultimos dois episódios eu comecei a gostar um pouco mais dela…
    esse romance realmente não devia ser a tematica principal, deviam se focar mais nas investigações e fazer um arco duradouro pra temporada algum vampiro foda, que apareça bastante e que ele tenha que pegar e etc…mas enfim no geral a série é razoavel, não empolga mas tem melhorado gradativamente…

  14. Géssica

    Gostei da série…acho q. tem potencial e fiquei feliz de ver novamente Jason Dohring…

  15. Rafaelly

    Gostei do piloto…Vou acompanhar.Resta saber até quando já que tem muita série que eu tô vendo e se precisar cortar algumas, não serão as veteranas…Por pior que estejam!

  16. Luis Felipe

    Fala sério, eita showzinho ruim! Os clássicos do mestre Joss Whedon (Buffy e Angel) põe esse show no chão, NO CHÃO!

    Sério pessoal, roteiros muitos fracos, sem criatividade nenhuma, uma mudança aqui e lá referente a mitologia vampirística e atuações meia boca.

    Eu, como um apreciador das artes narrativas e como fã das obras do mestre Joss Whedon, posso afirmar com convicção que esse show é muito fraco. Se vc ainda não viu e está em dúvida nem assista, procure assistir Angel e Buffy que com certeza são shows com conteúdo e qualidade superiores.

    Para um bom show novo de vampiros, só nos resta esperar por “True Blood”, do mesmo criador de “Six Feet Under”. Vai estrear no ano que bem na HBO, mas talvez a greve de roteiristas atrase um pouco e a empurre para o segundo semestre.

  17. Marta

    Gosto da série, principalmente pelo clima noir dela e os cenários. Não dá para comparar com Buffy, é bem diferente… Gosto do personagem principal e também do outro vampiro, o Jason, sarcástico e interessante…

  18. Elisângela

    DEVO CONFESSAR QUE QUANDO VI O INÍCIO DO 1ºEPISÓDIO EU DESANIMEI LOGO, TENDO EM VISTA ,AS SÉRIES ANTERIORES : BUFFI E ANGEL, QUE EU ASSISTI.MAS DEPOIS RESOLVI ASSISTI O EPISÓDIO INTEIRO E DESCOBRI QUE A SÉRIE TINHA CHARME SIM,E TINHA UM ENFOQUE DIFERENTE QUE EU NÃO HAVIA ENTENDIDO.APESAR DE NÃO TER AQUELAS CARACTERÍSTICAS DARK BASTANTE CONHECIDAS,QUE ATRAEM MAIS O NOSSO INTERESSE POR SER O QUE SABEMOS DOS VAMPIROS, EU PERCEBI DEPOIS QUE AS MUDANÇAS QUE ELES ACRESCENTARAM FAZIAM SENTIDO.É REALMENTE UM DRAMA SIM, E DE VAMPIRO, E DE AMOR, E DE FILOSOFIA, E DE SENTIDO PARA UM VAMPIRO EXISTIR.UM VAMPIRO QUE PREFERIRIA SER HUMANO, ISSO É NOVO. QUE TENTA ENTENDER A ETERNIDADE .E DENTRO DESSE CONTEXTO A AÇÃO E O DRAMA VAI CRESCENDO POUCO A POUCO E SE DESENVOLVENDO NA MEDIDA CERTA.ESSA É OUTRA SÉRIE DE VAMPIRO QUE ME CONQUISTOU, ESPERO QUE CONTINUE E QUE CONSIGAM DESENVOLVER AINDA MAIS A HISTÓRIA.TEM POTENCIAL E UMA LINHA TOTALMENTE NOVA.

  19. Gabriela

    Confesso que eu não gostei muito no começo,mas eu começei a assistir porque minha mãe começou a ver,já que nesse horario não tem nada melhor.
    Mas eu começei a me envolver com a serie,até gostar muito.

    Admito que a atuação da atriz que interpreta Beth Turner é bem fraca,mas eu gosto da atuação do Jason D, e do Josef[cujo nome do ator interprete eu esqueçi].

    Eu apoio melhoras no roteiro,mas o que eu posso dizer?Eu me apaixono por series rapido e facil demais.(Claro q eu sei julga-las)

    Não chega a comparação com series tops,mas eu nunca gostei de Buffy(eu não engulo a atuação dos principais até hoje,não me empolgam)e eu nunca vi Angel :/

    Espero que continue,acho que os episodios vão melhorar pelas promos exibidas nos Estados Unidos.

  20. magali melo

    Adorei a série desde o início e não acho que é fraca.Acho até que superou as expectativas de muita gente, inclusive a minha, pois não faz um lance sensacionalista e sim, mais simples e real.Além de tudo tem o romance entre Mick e Beth que é super bonito e cheio de emoção.Enxerguem as coisas de uma forma mais real que vocês vão passar a entender melhor.

  21. Andréa

    PARABÉNS PELA NOVA SÉRIE MOONLIGHT ,REALMENTE EMPOLGANTE,E COM BASTANTE AÇÃO,E ESTOU AMANDO A ATUAÇÃO DO DETETIVE-VAMPIRO,”MIK”,E SEU ROMANCE COM A REPÓRTER”BETH”,É MUITO BOM ASSISTIR COISAS QUE SÃO FICÇÃO,COM TOQUES ROMANTICOS,QUEBRA A INTENÇÃO DE FILME SANGUINÁRIO.ESPERO QUE NÃO ACABE.

  22. Betina

    Confesso q no começo eu torci o nariz por esta serie, mas eu assisti e gostei, muito mesmo e espero q ela continue, imagina q interessante, e se realmente existisse vampiros entre nós, q adassem por aí como pessoas comuns, se existisse uma sociedade de vampiros tão organizada assim, a idéia se parece até com heroes, é uma otima serie e q vem fazendo sucesso.

  23. loureiro

    De todas as séries que enfocam o sobrenatural, vampirismo, esta é melhor. MOONLIGHT é D++++!..
    A consciencia moral, social, o senso de justiça e realidade, buscando o equilibrio do ser humano como um todo, estão sempre presentes ao longo de todos os episódios. Onde poderei ver os últimos episódios da temporada? E a 2ª temporada, demorará muito? Uma grande parte dos programas televisivos e, novelescos deveriam tomar a série como exemplo!……

  24. janice

    eu gosto muito do moonlight,fico ansiosa para o proximo epsodio,mas tem repetido ,mas eu acredito que vai etr continuação.obrigada

  25. ana lucia

    Adorei a serie!!

    Mostra uma nova roupagem da questão do vampirismo e os personagens são otimos, so acho uma pena que repita tantos episodios , pois estou anciosa por novos capitulos.Obrigado

  26. Bianca Mafra

    eu tambem comecei a ver sem grandes expectativas, fui vendo, logo após supernatural, ainda embalada pelo tema, mas achando fraca. Mas a serie vai melhorando muito, e entrando cada vez mais em tematicas interessantes, houve sim o vampirao e acho que ele vai voltar, alem da vampirona que ja apareceu. hoje espero ansiosamente pelos episodios pilotas

  27. Betty

    Simplesmente amo a série. A mim me basta. Não estou a procura de papo cabeça. Só me basta o lúdico…

  28. Hanna

    Adoro ML e espero que retorne para uma segunda temporada.

    Mas só uma coisa… aonde diabos foi parar o Kevin Weissman(ex Marshall Flinkman de Alias)????????????

  29. Betty

    Quarta-feira, 7/5/08, não programaram Moonlight. O que aconteceu, alguém sabe???????????????

  30. ANDRÉA AMANTÉA

    EU SIMPLISMENTE AMO ESTA SÉRIE MOONLIGHT,É UMA DAQUELAS SÉRIES QUE NOS PRENDE A ATENÇÃO,E GERA ESPCTATIVAS SOBRE O QUE VAI ACONTECER NO PRÓXIMO EPISÓDIO.PENA QUE A “WARNER CHANNEL”,QUE PASSAVA MOONLIGHT NAS QUARTAS-FEIRAS,MUDOU SUA PROGRAMAÇÃO,E SIMPLISMENTE NOS DEIXOU SEM PERSPECTIVAS,FIQUE MUITO TRISTE COM ESSAS MUDANÇAS,E PIOR,COM UMA NOVA PROGRAMAÇÃO SUPER CHATA NO HORÁRIO EM QUE PASSAVA MOONLIGHT.

  31. Fernanda

    Moonlight eh a melhor serie q eu jah vi!
    Baixei todos os episodios no cinecombo e essisti todos em 3 dias!
    Mal posso esperar pela próxima temporada!
    Nunca vi um casal tão lindo quanto Mick e Beth!

  32. Vanderleia

    esse seriado é excelente,e não deveria ter cido cancelado. É a melhor serie que eu já vie, parabéns pelos autores, uma otima atuação .

  33. Alyne Côrtes

    Um seriado muitoo bom…
    Assistirei sempre que der, com certeza!

  34. NAIARA

    EU ADORO O PROGRAMA MOONLIGHT ESSE PROGRAMA E O MAXIMO EU SOU FA DE VCS ESSE PROGRAMA NUNCA DEVE ACABAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account