Log In

Preview

Preview: Gossip Girl

Pin it

Cena de Gossip GirlFestas, glamour, dinheiro, alta sociedade, drogas, triângulos amorosos e, no meio de tudo isso, adolescentes. Não, não estou falando de The O.C. e sim da nova serie de Josh Schwartz, Gossip Girl.

Baseada no livro de mesmo nome escrito por Cecily Von Ziegesar, Gossip Girl conta a história do ponto de vista de uma menina que criou um site chamado Gossip Girl que, como o próprio nome já diz, conta todas as fofocas na vida de uma turma de Nova York. A dona do site, narrado majestosamente por Kristin Bell, não aparece, ela é só a mediadora entre público e série.

Os acontecimentos giram em torno de Serena van der Woodsen, uma menina que foi embora misteriosamente e um dia resolveu aparecer de novo. Sua volta traz impactos e intrigas nas vidas dos personagens. Como Blair Waldorf, talentosamente interpretada pela Leighton Meester, sua melhor amiga antes dela desaparecer, mas que não fica muito feliz com seu retorno. Afeta ainda a vida dos irmãos Dan e Jenny Humphrey.

Dan é um garoto que não faz parte da alta sociedade, mas nutre uma paixão de infância por Serena e está disposto a enfrentar todo o preconceito e barreiras para ficar junto dela. Já Jenny, ao contrario do seu irmão, está disposta a fazer qualquer coisa para fazer parte desse seleto grupo.

Para os fãs de The O.C. o primeiro episódio pode parecer uma copia do piloto da série, que introduziu Ryan, mas à medida que os episódios passam, vai ficando evidente que Gossip Girl não é uma cópia, e tem tudo para ter o sucesso do seu predecessor.

Os cenários são bem elaborados, os diálogos em certos momentos deixam a desejar, mas nada que com o tempo não deva melhorar. Os personagens são carismáticos e demonstram grande profundidade. O maior problema da serie é o mesmo de todas as séries teen atuais. Os atores parecem ser bem mais velhos que seus personagens. Com exceção da Jenny (Taylor Momsen), todo o resto parece ter mais idade do que aparentam. Principalmente a Serena, tem momentos que ela parece ser mais velha que a própria mãe.

Cena de Gossip GirlGossip Girl tem todo o potencial para se tornar um sucesso – é só os roteiristas e produtores darem mais atenção às pequenas falhas e aprofundar mais as histórias. Sete episódios já foram ao ar nos EUA e a série está começando a ficar mais envolvente.

Não julgue Gossip Girl pelo seu primeiro episódio e você verá que as coisas podem ficar interessantes em Upper East Side.

***

Gossip Girl estréia na Warner nesta quinta-feira, dia 8 de novembro, às 20h.

Séries citadas:

51 Comments

  1. joao vitor

    eu adoro a bler muito bonita e siscera mas a serie acabou no brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account