Log In

Preview

Preview: Back to You

Pin it

Cena de Back to YouO gênero sitcom morreu? Era só o que eu conseguia pensar ao assistir Back to You. A série faz isto com a gente, desperta uma profunda nostalgia. O que não é nada bom, porque eu deveria estar rindo, mas após assistir a série eu acabei ficando mesmo melancólico.

Back to You, que finalmente chega ao Brasil, pelo Fox Life, era uma das grandes promessas da temporada 2007-2008. Reunia, de uma só vez, ases da comédia como os produtores e roteiristas Steven Levitan (Just Shoot Me!) e Christopher Lloyd (Frasier), o diretor James Burrows (Will & Grace) e os premiados Kelsey Grammer (Frasier) e Patricia Heaton (Everybody Loves Raymond). O resultado da união, no entanto, não foi desastroso, não é ruim, mas simplesmente não é genial e deste time o que se esperava era uma série genial.

Em poucos minutos, o seriado resume sua premissa. Chuck Darling é um âncora de TV que saiu de Pittsburgh e galgou posições na imprensa americana até virar apresentador em Los Angeles. Dez anos depois, um infeliz acidente no ar, destes que vão parar no YouTube, acaba com sua carreira, obrigando-o a retornar para sua terra natal. Mas há ainda uma surpresa ainda no piloto – ao reencontrar sua ex-parceira de telejornal, Kelly Carr, ele descobre um segredo que vai mudar a sua vida.

A premissa é boa, o elenco é bom (além da dupla de protagonistas, a série tem o competente Fred Willard, o ótimo Ty Burrell, destaque de Out of Practice, e uma relevação, o gordinho Josh Gad), o defeito talvez esteja no roteiro. As piadas do piloto são sem gás.

A série acaba reciclando piadas – tem repórter no meio do vendaval que nem em The Class, protagonista virando piada no YouTube que nem no The Drew Carey Show, apresentadora latina ao estilo de Good Morning, Miami… E por aí vai.

O que realmente é elogiável são os cenários. O estúdio parece ser gigantesco, pela profundidade dos cenários, que são muitos e cheios de detalhes. É uma destas séries de assistir com o controle remoto na mão, para ver se houve corte da troca de uma câmara pra outra ou se o cenário foi trocada em tempo recorde. Só assistindo pra entender.

Cena de Back to YouA redação tem um ar antigo, parece uma versão sofisticada da newsroom do The Mary Tyler Moore, sem as máquinas de escrever. Obviamente isto só fez aumentar a minha melancolia. A série tem mesmo um astral anos 70, o que aumenta o clima de nostalgia.

Longe de mim não querer recomendar uma série. Especialmente neste triste momento onde a única sitcom americana que temos com episódios inéditos na TV é According to Jim (cacete,Fox Life, cadê os episódios inéditos de How I Met Your Mother?). Mas Back to You exige que o telespectador uma revisão de espectativas. Melhor não esperar demais, ou vão acabar deprimidos, como eu.

* * *

Back to You estréia nesta quinta-feira, dia 4 de setembro, às 19h, na Fox Life.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

7 Comments

  1. Lourdes

    REPETINDO: cacete,Fox Life, cadê os episódios inéditos de How I Met Your Mother?

    Vc sabe se irá repetir no sábado ou domingo??

  2. Ulisses

    Discordo totalmente com o texto!
    Paulo, você deve ter visto só o piloto né? xD
    Back to You é uma série muito boa mesmo, muito engraçada (depois do episódio 2)…

    Assistam que vão gostar!

  3. Paulo Antunes

    Lourdes,

    Em primeiro lugar descobri que tem um erro no release da Fox Life. A séries vai ao ar nas quinta às 14h, com reprise às 19h. Mas é o jeito que eles divulgaram.

    Depois reprisa ainda aos domingos às 17h e na madrugada de domingo para segunda, às 4h ou 4h30, dependendo da duração do filme que vai ao ar antes.

    Ulisses,
    Com certeza, o texto é uma análise só do piloto. Fica o alerta do Ulisses, que a série melhora com o tempo. Melhor!

  4. Thomaz Jr

    Eu assisti até o 5º e não desceu.

    Sou fã de FRASIER, curtia OUT OF PRACTICE, acho o elenco mto bom. Mas acho que eu, ao menos, me adaptei a um estilo diferente de comédia (as single cam). Não há aquelas falas rapidas e certeiras de 30 ROCK, nem a camera indiscreta de THE OFFICE, nem o universo politicamente incorreto das comédias de hj. E tbm as comédias de hj, mesmo sendo mto mais “viajadas”, apresentam-se mais verossimes. Em BACK TO YOU temos situações manjadas e piadas sem graça (muito cliché).

    Resumindo, não é uma comédia inteligente, é mediocre.

    Outro detalhe é o Kelsey Grammer imitando o Frasier. Nem tds pensam como Jerry Seinfeld. Pena!

  5. Saulo

    Gente, que seriado horrível. Não consegui nem assistir até o final. Que deplorável se tratando de dois comediantes BRILHANTES.

  6. Thais Afonso

    Eu vi tudo (até mesmo os episódios que sairam depois e que pareciam ignorar completamente a finale, ou eram episódios anteriores, sei lá) e achei que tudo parecia tão forçado e superficial. Também não me desceu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account