Log In

Preview

Preview: A Mulher Biônica

Pin it
cena de A Mulher Biônica

Jamie é uma bartender que abandonou a faculdade para pagar uma escola especial para a irmã surda. Ela se apaixona por Will, um gênio da Biologia. Tudo vai bem para o casal até que um dia, voltando de um jantar romântico os dois são atropelados por um caminhão, dirigido pela primeira mulher biônica, que pelo jeito não gosta muito dos antigos patrões. Jamie sofre vários ferimentos graves, e Will para salvar sua vida a transforma na mulher Biônica. Só que tudo tem um preço, e Jamie agora vai ter que ser um soldado.

Eu gostei do piloto, apesar de achar algumas coisas meio esquisitas. Primeiro os dois são atropelados, e enquanto Jamie perde duas pernas, um braço, um olho e um ouvido, o namorado só sofre uns arranhões. Segundo, Jamie, quando acorda. descobre que agora algumas partes do seu corpo são biônicas tem um ataque, e chega a machucar o namorado. Peraí, você quase morre e fica irritada porque botaram uns chips e uns ferros em você? Fala sério, na melhor das hipóteses você ia viver numa cadeira de rodas, ou botar próteses e fazer fisioterapia pro resto da vida. A essa altura ela ainda não sabe que vai ter que trabalhar para pagar o “esqueleto”, então sinceramente não entendo porque fica tão irritada. Preferia morrer e deixar a irmã sozinha?

Mas se deixarmos de lado esses poréns a série diverte bastante. Uma boa série de ação com um elenco ótimo. Eu não conhecia Michelle Ryan, mas pra mim ela ficou bem convincente no papel da Mulher Biônica. Além disso temos Katee Sackhoff, a Starbuck de Battlestar Galactica, no papel da primeira Mulher Biônica. Eu sempre adoro as vilãs, e com a Katee interpretando gosto mais ainda. Além disso temos Molly Price, pra mim a eterna Faith Yokas de Third Watch. Ela não faz muita coisa no piloto, mas espero que o personagem cresça ao longo da série. O polêmico Isaiah Washington também foi confirmado para o elenco da série, mas não aparece no piloto. A pessoa dele pode ser bem chatinha, mas o adoro como ator, então fiquei bem feliz com a notícia.

* * *

A Mulher Biônica, domingos, às 21h no A&E.

Texto adaptado de post publicado orginalmente no weblog Pop Candy

Séries citadas:

Estudante de design, é fã de Gilmore Girls, Firefly, Battlestar Galactica e Felicity. Atualmente assiste Sons of Anarchy, Friday Night Lights, Mad Men e Glee.

27 Comments

  1. Mica

    Eu assisti seis ou sete episódios de Mulher Biônica até agora e na minha opinião, a personagem principal é uma chata. A atriz não ajuda em nada. Ela é linda, mas é justamente essa beleza certinha dela que irrita no papel da Jamie. Faz a personagem ficar ainda mais entojada do que já é.
    O que é realmente legal em Mulher Biônica é a Sara Corvus, personagem da Katee Sackhoff. Ela dá um banho em todos os outros personagens e deixa a Jamie no chinelo, mesmo quando não aparece em cena, hehehe.
    É sério que foi cancelada depois de oito episódios? Então não terá um desfecho? :-(
    Eu podia não estar muito empolgada com a série, mas queria saber o que iria acontecer com a Sara.

  2. Victor Hugo

    amie é uma bartender que abandonou a faculdade para pagar uma escola especial para a irmã surda????

    Pelo que me lembre isso era no antigo piloto da série…que foi reescrito e a irmã dela não é mais surda….

  3. anikii

    no piloto a irmã é surda, mas no segundo eps, ela nõa é mais surda, e tb muda a atriz.

  4. Marcio

    É porque o piloto foi refeito. Você assistiu o piloto que vazou, e não o definitivo que foi ao ar na TV americana.

  5. Magog

    Eu só assisti ao piloto “PreAir”, por isso não me arrisco a ter um aopinião sobre a série…

    Mas a verdade é que se for boa é ainda pior pois já foi cancelada e não teve um desfecho.

  6. Vicente

    Pra quem curtiu a série clássica da Mulher Biônica é uma decepção. Principalmente porque não tem aqueles efeitos sonoros que marcaram não só as cenas em que Jamie usava seus “dotes biônicos” como a própria sonoplastia da série…

  7. Luigi

    não tem nada a ver com a série original, só o nome. Cada vez que fazem uma “releitura” conseguem fazer algo muito pior. Não é a toa q foi cancelada, esta é muito ruim….

  8. Darth Cesar

    Achei o piloto bacaninha, mas nada além disso, ja fiquei com o pé atras quando vi aquele chines inimigo da Elektra em cena, em alguns momentos parece que estava na Galactica e a Katie é fantastica. O que decepciona é exatamente isso, 8 episodios???!!! série perfeita pra platinada.

  9. Antonio Carlos Braga

    Quem perdeu, perdeu. Perdeu por ser uma droga e por seus horários serem às 21 de domingo e 00 de segunda. Não dá nem para tentar correr atrás.

  10. João da Silva

    Ainda bem que trocaram a atriz que interpreta a irmã da Mulher Biônica. A atriz anterior era feia de dar pena (não é surpresa que fez um fantasma em Ghost Whisperer). A atriz que colocaram no lugar, Lucy Hale, é muto melhor e muito mais surportável.

  11. Mica

    Consegui assistir a reprise à meia-noite. Tudo bem que já tinha assistido meses atrás, mas reassistir depois de ter visto quase todos os episódios lançou uma nova perspectiva sobre a série. E, sinceramente, não foi melhor. Tinha gostado muito mais da primeira vez que assisti. Minha antipatia, apesar de já existir, não era tão grande pela Jamie.
    Concordo com a Julia. Não entendo o motivo dela ter ficado com raiva da operação e da organização logo de cara. Eles sequer haviam mencionado os custos para ela de ter um implante daqueles em seu corpo! Para todos os efeitos, ela simplesmente havia sofrido um acidente gravíssimo, perdeu pernas, um braço, um olho e seu namorado, quase pai de seu quase filho, que era biogeneticista (ou algo assim), fez das tripas coração para conseguir implantar nela uma tecnologia de altíssima qualidade para que ela não morresse e tampouco vivesse como uma inválida, ou talvez uma pessoa com grandes deficiências e atrelada à proteses artificiais para o resto dos seus dias.
    É motivo para alguém surtar daquele jeito e culpá-los como se fossem eles os causadores de sua mazela?
    Sentir raiva do acidente, medo da tal operação, angústia por ter um corpo estranho dentro dela eu até entenderia, mas não a reação que ela teve.
    Isso sem falar que ela agiu como se tivessem mantendo-a ‘presa’ na organização. Não poderia simplesmente encarar como recuperação pós-cirurgia? Ela quase morreu, meu Deus do céu!!!!
    E odiei a reação dela durante todo o episódio, até o final. Principalmente da reação dela depois do namorado ter levado um tiro. Ficar fazendo discursinho para o chefe da organização (que ela nem conhece direito) enquanto o namorado foi baleado e pode morrer a qualquer minuto!? Please!!!
    Outra coisa que me irrita profundamente na Jamie é como ela trata a irmã. Tudo bem que a irmã dela é chatinha até não poder mais, entretando não é necessário tanto segredo. Não pode contar exatamente para quem trabalha? Tudo bem. Mas conte uma meia verdade. Fica mais fácil de enganar. Se bem que no primeiro episódio ela não precisava enganar ninguém. Poderia muito bem ter dito para a irmã: “é o seguinte. Eu fiquei fora por um tempo porque sofri um acidente com o Will e fiquei internada. Como eu estiva desacordada a maior parte do tempo, ele não quis te preocupar e inventou essa história absurda de irmos esquiar”. Se a guria puxasse muito a barra, ela poderia muito bem (eu faria isso) dizer logo (não tinha nenhum contrato de segredo até ali): “não acredita? Pois é…fiquei biônica!” e mostrar a super força. Ta-dam! Calava a irmã na hora.

    Mas pelo menos o episódio tem Sara Corvus, que é tudo de bom ^_^. E alguém aí falou do chinês, mas eu tenho que dizer que adoro aquele ator. Amo vê-lo em tela.

  12. João da Silva

    Eu acho que a reação da Jamie quando viu o que fizeram com ela foi decorrente dela mal ter acordado do acidente, e ter visto que a perna dela estava toda estranha. Acho que o choque foi até natural. Estranho seria se ela tivesse aceito tudo de imediato. As mduanças foram feitas sem o consentimento dela, e logo depois de acorda do acidente duvido que alguém esteja pensando racionalmente.

  13. Darth Cesar

    Bizarro tambem foi a Sara não ter terminado o serviço no acidente, aquilo achei um furo do capeta.

  14. João da Silva

    Não sei se vocês perceberam, mas o ator Aaron Douglas, que faz o personagem Chefe Tyrol em Battlestar Galactica, participou do episódio piloto de Bionic Woman, exibido ontem, no papel de um guarda de prisão.

  15. Mica

    Yeap, eu percebi ^_^.

    Quanto a Sara não ter terminado o serviço, acho que ela pensou de fato ter matado o Will (esse era o serviço)ao ver o estado que o carro ficou. Só quando o cara lá de quem ela é amante desapareceu dizendo que ela falhou com ele que a Sara percebeu que o Will sobreviveu, e foi por isso que ela foi matá-lo no apartamento dele. E só não continuou pq o Jay (ou seja lá qual for o nome do chinês) apareceu e ela obviamente tem sentimentos por ele.

    João, eu concordo com a reação dela imediatamente após ter acordado. Se eu tivesse visto minhas pernas daquele jeito eu teria surtado muito pior que ela. As reação a partir da próxima vez que ela acordou, já com o corpo totalmente funcional, é que começaram a me irritar.

  16. isabella

    sinceramente eu adorei a serie , a atris no papel de jamie tava linda,não entendo como raios cortaram, a serie e agora como vo saber o final,(o chine tava bonitinho tabem a e levei um susto com o cara q fazia gray anatmi´s la ele fico legal no papel)eu apoio o surto da jamie ao acordar se fosse eu teria quebrado a bamca la !

  17. Walter

    Essa nova série da mulher biônica não chega nem aos pés da série original, estrelada pela Lindsay Vagner, nos anos 70.

    Sempre que tentar dar um tom moderninho nessas séries antigas, sempre acabam se dando mal.

    Alguém lembra da série AS PANTERAS? O filme que fizeram para o cinema recentemente é uma aberração.

  18. Jorge

    Também acho, Walter. A única excessão que conheço é BSG, que pega o Q, mas não tem haver com o clima do antigo, é atual (dark) como é o ‘mundo real’. As personagens dos filmes das panteras são PODRES, só sabem (na história dos filmes) dar porrada, mas são: fútil ou promíscua ou retardada mental…. ou seja, limões secos.

  19. Jhouers

    Fala sério… Na minha opinião a série estava indo bem… só o fato de ñ poder ver a linda Michelle Ryan interpretando a mulher biônica aos domingos já me da tristeza.. Aahuahauhau.. já que a série acabou.. só me resta elogiar essa linda mulher.. com essa mulher eu ia até pro inferno..
    laughing out loud..o famoso LOL!

  20. joelson lima

    Sinceramente.Eu cresci com a série original.Como é possivel os produtores de Galactica terem feito uma série tão ruim?Tá certo que ninguém vai apagar a Lindsay Wagner como a Mulher-Bionica definitiva.Mas fazer uma serie tão cheia de furos de roteiro e sem sentido como essa é lamentável.A questão da fúria dela no hospital é coisa pequena perto de tantas contradições no decorrer história.Ela nem ao menos tem liberdade de ação já que o vigiada atraves do olho bionico 24 horas e a personalidade dos personagens muda todo instante.Pelo visto vou ter que esperar mais 25 anos para ver outra tentativa.

  21. Rodrigo

    Aff
    odeio essas séries antigas
    hoje em dia não consigo assistir as antiguidades
    muito fudido
    câmeras de péssima qualidade
    atuação ruim
    cenas de luta horríveisd
    dá um soco a pessoa abaixa
    pelo amor de deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account