Log In

Reviews

Pretty Little Liars – What Lies Beneath

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: What Lies Beneath
Número do episódio: 03x10
Exibição nos EUA: 14/08/2012

Eu não vou começar mais uma review falando de como a terceira temporada de Pretty Little Liars está sendo N vezes mais empolgante que as outras duas. What Lies Beneath foi mais um daqueles episódios calminhos no início que foram acelerando para o final e terminaram num BOOM.

Começando com as amenidades, finalmente um adulto me empolgou em Pretty Little Liars. Ella e sua agenda badalada de encontros para um café surpreenderam e agradaram ao público. Mas o que surpreendeu mais ainda foi o gran finale, com ela sossegando o facho por causa de um rapaz dez anos mais novo. Convenhamos que depois de ser traída pelo marido com uma aluna mais nova e de descobrir que a filha namora um cara mais velho, o futuro de Ella não podia ser diferente. Zach é pelo menos, bem mais empolgante que Ted, o pastor, que por sinal nem deu as caras nesse episódio. Seja feliz, momma Montgomery!

Depois de duas temporadas seguindo pistas e pistas, invadindo propriedades e descobrindo portas escondidas que dão em salas medonhas, Emily e Hanna ainda não entenderam que antes de entrar num lugar desses, deve-se checar se há câmeras por perto. Elas não checaram e acabaram presas num quarto escondido no chalé dos Kahn – tenho a impressão que esse nome vai aparecer ainda mais por aqui. Tudo bem, elas descobriram algumas coisas sobre Maya e recuperaram a bolsa de viagem dela. Mas a essa altura do campeonato, elas deviam tomar um pouquinho mais de cuidado. Principalmente quando se vai mexer com vidro, não é Han?

Hanna se cortou e sem poder ir ao hospital por não poder explicar o motivo, é claro, foi socorrida por Wren, o doutor sotaque. Alguém me responde em que mundo um médico daqueles é chutado por duas adolescentes e continua feliz, atrás delas? Primeiro Spencer, agora Hanna. Tudo bem que Toby e Caleb não são de se jogar fora e combinam demais com as meninas, mas os roteiristas podiam ser mais amorosos com Wren e o deixar ser feliz com uma menina pelo menos por alguns episódios, não?

Falando em ser feliz com uma menina, está para nascer pessoa com relacionamentos mais complicados do que Emily. Ela tem uma ex-namorada morta, uma ex-namorada na faculdade e uma ex que virou atual e provavelmente vai virar ex de novo… Por causa de um menino que é primo da ex-namorada morta, o que complica um pouquinho mais a situação dela. Nate e Emily se beijaram por causa do sentimento que os dois ainda nutrem por Maya ou porque os dois estão começando a nutrir sentimentos um pelo outro. As circunstâncias são complexas demais para um “casinho sem compromisso”.

Ezra, o professor não-tão-certinho fez uma revelação que pode mudar o rumo do relacionamento dele com Aria. Ele encontrou Maggie, a ex-namorada grávida que foi subornada para sumir no mundo. Ele não entrou em contato com ela, mas fica a questão no ar: Maggie sumiu no mundo, mas ela teve o bebê de Ezra ou não? Será que Aria vai virar madrasta antes do que ela – e qualquer outra pessoa, – imaginava?

E chegando ao BOOM habitual do final do episódio, Verônica Hastings esteve certa esse tempo todo, minha gente. Garrett não é o culpado pelo assassinato de Maya. Mas que ele sabe de alguma coisa, ele sabe. Foi ele quem deu a carona à Maya até a cabana dos Kahn na noite em que ela morreu. Maya pretendia se encontrar com Emily ali, mas ela não recebeu seu bilhete a tempo. Ela só desistiu quando Noel chegou na cabana com Jenna e enquanto fugia, ela foi pega por alguém que convenientemente não apareceu na câmera, mas pela hora, Garrett já havia sido preso. Mas só eu achei estranha demais a facilidade com que Noel enviou esse vídeo para Spencer? Se foi ele mesmo, provavelmente, ele quer que ela pare de procurar coisas relacionadas a ele porque ela pode encontrar mais do que isso… Se não foi, não seria a primeira mensagem com remetente bloqueado que Spencer receberia. Agora, com tudo o que Garrett sabe sobre Jenna, sobre o assassinato de Alison e sobre o clube NAT, porque Noel não entregaria esse vídeo à polícia para inocentá-lo, já que agora ele está com Jenna e ao que parece, ele está metido nessa história até o último fio de cabelo? E agora que tem esse vídeo, o que as liars vão fazer com ele?

O foco da terceira temporada tem sido, diferentemente das outras duas, na morte de Maya. Mas não deve-se esquecer que o mistério principal da série é “Quem matou Alison DiLaurentis” – se é que ela está mesmo morta. Pode ser que quando desvendarem o assassinato de Maya, descubra-se mais sobre o assassino de Ali, mas esses são detalhes que vão ter que ficar para os próximos episódios… Ou, de repente, para uma próxima temporada.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account