Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Turn of the Shoe e Cat’s Cradle

Pin it
Nome da Série: Pretty Little Liars
Episódios: Turn of the Shoe e Cat's Cradle
Número dos Episódios: 04x02 e 04x03
Exibição nos EUA: 18/06 e 25/06/2013
100
5
1

Pretty Little Liars voltou do hiatus com um episódio mediano e típico. A is for A-L-I-V-E  seguiu a linha dos episódios de estreia da série: algumas questões da temporada anterior resolvidas e muitas outras sendo apresentadas ao público. Como na season 3, essa temporada tem tudo para ser cheia de altos e baixos. Turn of the Shoe e Cat’s Cradle, episódios que sucederam o primeiro foram prova disso.

Como sempre, Aria, Hanna, Spencer e Emily vivem em função de Alison. Apesar disso, agora o questionamento não é mais “Quem é o assassino?” e sim “Será que ela está mesmo morta?” e elas tem mais uma amiguinha, Mona, que não é das pessoas mais confiáveis. Mesmo assim, dessa vez eu acho que Mona está dizendo a verdade e também está sendo ameaçada por A, mais por causa daquela cena em que a pessoa das luvas pretas adiciona a bonequinha dela às das quatro primeiras liars do que por merecimento dela.

Assim como Mona, Toby também é um ex integrante do Team A que está sendo usado como fantochezinho por Red Coat – ou quem quer que esteja assinando as mensagens. No início, o plot da mãe dele me pareceu meio desnecessário, como se fosse ser só mais uma distração do objetivo central da série, principalmente depois que ele disse que não encontrou nada no dossiê pelo qual trocou o covil com as provas contra as meninas. Mas acontece que a namorada dele é Spencer Hastings, ladies and gentleman – juro que um dia eu não me empolgo tanto para falar dela. O projeto de Watson que atende por Spencer leu e releu o tal dossiê e teve a brilhante ideia de ir em Radley para tentar descobrir mais sobre a morte da mãe de Toby. Quando chegaram lá, eles viram que era impossível da mãe dele ter se jogado e, nesse momento, a história ganhou sentido nos moldes de PLL: Ou a Cavanaugh mom foi assassinada, ou não está morta – o que não é de se espantar em Rosewood.

E mães são o foco da série nesse iniciozinho de temporada. Depois de receber uma mensagem de A, Aria convencer Ella a viajar para Viena com Zack, o namorado que é anos mais novo. Sinceramente, acho que já era tempo dela parar de sofrer um pouquinho, mas pode ser que essa viagem também seja armação de A. Pam foi denunciada ao Serviço Social por maus tratos, provavelmente, por A, já que esses maus tratos nunca existiram. Mas acredito que Ashley seja o foco principal. Afinal, ela matou ou não matou Wilden? Motivos não faltavam e ela está claramente escondendo alguma coisa de Hanna, até porque não se suja um sapato de lama daquela forma dentro de um hotel em Nova Iorque. Nem se despensa um musical da Broadway por pouca coisa…E ainda tem outra observação: A arma de Tom sumiu do escritório dele logo depois da visita de Ashley, na noite em que Wilden foi morto.

Não é porque Veronica Hastings está sumida novamente que Spencer não tem seus probleminhas familiares para resolver. Melissa se afunda cada vez mais no conceito da irmã, mas a Hastings mais nova ainda tem esperanças de que ela seja inocente. O que está ficando cada vez mais difícil de ser verdade. Já está na hora de Melissa dizer a que veio. Ela não pode estar tão envolvida com tudo e ser completamente inocente.

O drama na vida de Spencer não para por aí: Ela não ter sido aceita na Universidade da Pensilvânia foi só o começo das consequências que um ano sendo ameaçada, um surto psicótico e um namorado que se aliou ao seu maior inimigo trouxeram. Tudo bem, ele se aliou para ajudá-la e já foi perdoado, mas sera que a confiança é a mesma? Por que ela ficou tão desconfiada quando ele não quis atender ao telefone enquanto ela olhava?

Aria também está com problemas na vida amorosa. Para falar a verdade, acho que o problema dela é crônico… O que essa menina tem com professores? Tudo bem, o Jake não é quase dez anos mais velho e não é professor da escola, ou seja, por lei, eles podem ter um relacionamento, MAS TINHA QUE SER UM PROFESSOR? Não é possível que ela não consiga encontrar alguém que ensine alguma coisa para ela num relacionamento, fora da dinâmica da sala de aula. Divagações sobre o carma dela à parte, Aria está realmente se esforçando para superar Ezra, e isso é uma coisa legal da parte dela, mas por mais chato que o relacionamento deles estivesse sendo, ainda gosto deles dois juntos. E não confiei nesse Jake, não, não.

Hanna e Emily, pelo contrário, estão com os relacionamentos firmes e sem problemas. Ou quase, levando em consideração o fato de que Emily teve que mentir para Paige sobre o motivo do machucado no braço. Hanna e Caleb – cuja carinha foi muito bem vinda de volta às telinhas – estão às mil maravilhas. Pelo menos até agora.

Momento Alison Di Laurentis: A cada episódio, eu me assusto mais com as coisas que Alison fazia para conseguir o que queria. Ficar sem respirar para ameaçar a mãe se tornou fichinha depois que descobrimos que ela mandou fazer uma máscara com o rosto dela e fazer cópias dela. E mais uma vez, a loirinha onipotente se liga a Melissa, afinal, Hanna encontrou uma máscara da irmã de Spencer no mesmo lugar em que Alison fez as dela. Será que elas foram juntas?

Os episódios foram bons, sim, mas algo me diz que eles tem capacidade de fazer melhor do que isso. Resta esperar pelos próximos.

PS [1]: Adorei o fato de uma das dicas ter sido dada por um animal. Tippy podia entrar para o elenco regular da série.
PS [2]: Se o Toby continuar chorando dessa forma em todos os episódios, eu juro que não aguento a temporada toda num estado saudável.
PS [3]: É só a mim que a mãe da Alison assusta loucamente? Ninguém naquela família bate muito bem. Falando em família, Jason, cadê você?
PS [4]: Shana e Jenna estão ausentes demais para o meu gosto. Isso pode ser um problema.

Séries citadas:

1 Comment

  1. Willame

    Adorei o jeito que a autora resume os episódios, são tão fieis que nem precisaria assistir ás séries.

  2. Pingback: Destaques na TV – quarta, 23/04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account