Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Thrown From the Ride

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: Thrown From the Ride
Número do Episódio: 05x04
Data de Exibição: 01/07/2014

Devagar, devagar, quase parando. Isso define Thrown From the Ride, episódio que precedeu o esperado – e absurdamente divulgado – 100º. Mas isso não é tão surpreendente se tratando de Pretty Little Liars e da montanha russa emocional a que somos submetidos toda semana. O que podemos fazer é torcer – e torcer muito – para o próximo episódio não decepcionar. Okay, se levarmos em consideração a volta de Caleb para Rosewood e a de Alison para a escola, é bem difícil que o número 100 de PLL seja chato. Mesmo assim, é bom não contar vitória antes do tempo.

Começando do lado mais apagadinho e causador de bocejos, falemos de Emily/Paige/Sydney. A novata ainda não disse a que veio. Emily estava super decidida a manter a distância de Paige no episódio passado e agora mudou de ideia subitamente (mesmo que ainda não saiba se sente algo por Alison). E Paige, pela primeira vez, fez algo decente da vida. Pela metade, mas ainda assim fez e o aviso dela vai ser suficiente para que as meninas se mantenham atentas à volta de Alison para a escola, já que dois anos de ameaças não foram suficientes para que elas aprendessem o estado Unagi de constante observação. Não devem ter assistido Friends, tadinhas.

Pretty_Little_Liars_S05E04_Thrown_from_the_Ride_1080p_kissthemgoodbye_net_2605

Se Aria estava no estado de surto constante logo depois da morte de Shana, agora é a vez de Hanna. Ela percebeu que tinha sido feita de fantoche por Mona depois do desaparecimento de Alison e, como recaída, voltou a roubar roupas de lojas. Não pode, Hanna! Acredito que essa confusão mental seja tudo o que Mona quer que ela e as outras meninas passem. Estando vulneráveis, é mais fácil mexer com elas. O ato é: mesmo no meio de uma crise por perceber que é uma Alison 2.0, ela é a única que tem dado atenção a Ali. Prova disso é que foi ela quem acompanhou Ali quando a recém-viva-novamente foi buscar os documentos do funeral de sua mãe e quando ela foi fazer o exame de corpo-delito.

Por mais que Alison estar viva seja tudo o que as meninas queriam, eu confesso que gosto dessa resistência, que mesmo pequena, faz com que elas não abaixem a cabeça a tudo o que Ali fala ou que façam o que ela pediu depois de relutar bastante, como foi com a gravação. Ainda não consegui formar uma ideia concreta sobre ela. Em alguns momentos, parece a mesma Alison bitch e manipuladora, como quando falou ao telefone com Hanna depois de ter tentado falar com todas as outras sem sucesso. Depois, ela parece realmente ser a menina de 17 anos que sofreu demais para a pouca idade que tem e ainda está assustada e vulnerável. Mesmo assim, não consigo aplicar o “inocente até que se prove o contrário” nesse caso e, para mim, ela não vale muita coisa não. Melhorou um pouco, mas continua não valendo.

Pretty_Little_Liars_S05E04_Thrown_from_the_Ride_1080p_kissthemgoodbye_net_2630

Depois desse episódio, ficou claro e evidente que em algum momento dessa temporada Aria e Ezra voltarão a ser Ezria. Me surpreendi por não terem ficado juntos ali mesmo. Só falta Aria engolir o orgulho e perdoar o cara que levou uma bala por ela, porque correr para ele quando as coisas ficam ruins, ela já corre. Aria tem uma amiga que passou exatamente pelo que ela está passando e com quem ela vai se lamentar por ter assistido o funeral de Shana três milhões de vezes? Agora eu só espero que o Jake não volte porque minha certeza em relação aos casais dessa série acaba quando eu falo que Toby e Spencer devem ficar juntos e que o Andrew se console com outra pessoa. Quanto a decidir entre Caleb e Travis/Ezra e Jake… fica difícil não ter uma dorzinha no coração ao escolher um ou outro.

Não me entendam mal. Eu gosto do Andrew, e gosto muito dele. Ele é absurdamente fofo, para não destoar do resto do elenco da série, também é bem bonitinho e ajudou Spencer no jardim. Mas o Toby é meu personagem principal nessa série toda e não importa quanto tempo passe longe: Spencer e Toby são Spencer e Toby. Afinal, quem é melhor para aguentar e dar suporte a ela com tudo o que vem acontecendo em todos os aspectos da vida dela? Só ele, o carpinteiro mais lindo da Pensilvânia. Falando em drama de Spencer, nada de dica sobre o segredo de Melissa, mas a possibilidade de seu pai ter matado a mãe de Alison é grande e, sinceramente, não é de se surpreender muito. Peter Hastings nunca pareceu muito certo e ele e Jessica já tinham um histórico de relacionamento complicado, afinal de contas. O sumiço de Veronica, que, supostamente foi para um spa, também não ajuda a formar uma boa imagem dele. Estou apenas aguardando as cenas dos próximos episódios.

PS1: Se Jason sabia que Spencer não podia confiar no pai deles porque Peter deve ter feito algo a Jessica, por que ele não falou algo ou pediu ajuda? O que ele deve a Peter para guardar um segredo assim?
PS2: Onde Alison arrumou aquela cicatriz? Tem mais história aí embaixo, produção!
PS3: Acho que odiei o cabelo novo da Hanna. Sorry, produção.
PS4: O que foi Alison mandando sms e ameaçando enviar com “-A” na assinatura????
PS5: Mona está apenas cozinhando a vingança, com certeza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account