Log In

Reviews

Pretty Little Liars – The Lady Killer

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: The Lady Killer
Nº do episódio: 03x12
Exibição nos EUA: 28/08/2012
96.666666666667
4.8
6

Eu sabia que no ritmo em que estava indo, essa temporada ia me dar um episódio digno de nota máxima. The Lady Killer foi surpreendente do início ao fim – e que fim! A temática do traidor foi muito bem abordada. Deixou muita gente com o queixo caído e me deixou com muitas teorias na cabeça.

Começando pelo lado mais clean do episódio: Maggie + Ezra + Aria no mesmo lugar = Clima desconfortável e segredos pairando no ar. Maggie deixou claro que existem pontos no acordo dela com a mãe de Ezra que Aria não sabe, pontos que podem colocar em risco a segurança de Malcolm, senão ela não teria motivos para esconder o menino de Ezra. De repente a presença de Maggie – que deve ser bem mais frequente na season 3B – sacode um pouquinho a poeira desse relacionamento, por que, né? As cenas deles dois no apartamento do Ezra têm sido tão caidinhas de uns episódios para cá…

E o que falar daquele choro desesperado de Hanna no início do episódio enquanto Emily dizia que “conhecia o morto”? Foi quase uma hora de angústia até descobrirmos  que o morto era Nate, ops, Lyndon James. Devemos a ele quase todos os momentos de tensão desse episódio. Eu sempre o achei meio suspeito por parecer muito inocente. Mas no fim das contas, de inocente, ele não tinha nada, já que era ele o cara que perseguia Maya e que levou um toco dela por causa de Emily… E voltou para se vingar.

Confesso que quase torci para ele machucar um pouquinho a mosca morta da Paige, mas parece que a vida dela não pode ser desperdiçada assim porque ela tem importância para o futuro da série. Emily não tem um dedo muito bom no campo amoroso mesmo… Maya veio com um maníaco psicopata de brinde e Paige não é lá flor que se cheire, mas pelo menos assassina ela não é, já que ela era alvo do Team A e eles queriam que ela parecesse ser a assassina de Maya.

Caleb foi quem se deu mal nessa história toda, coitado. Ele levou um tiro, mas a questão não é essa. A questão é: Quem deu o tiro nele?  Nate/Lyndon estava morto. Emily estava chorando demais para pegar na arma. Será que uma quarta pessoa pareceu por ali com outra arma e atirou em Caleb?

E chegando no momento que fez objetos voarem e gritos saírem das gargantas dos fãs: O traidor. Aí foi só eu ficar toda felizinha pela volta do Toby – meu personagem favorito, yey – e pelo desenrolo da história dele com a Spencer para no final do episódio ele ser apontado como o traidor. Ele era um dos meus suspeitos, confesso, mas Pretty Little Liars sempre me dá várias rasteiras, não achei que fosse acertar dessa vez.

Há várias teorias em relação ao Toby ser do Team A. Primeira: Ele está “infiltrado” e quer mesmo ajudar na proteção de Spencer. Assim tudo o que aconteceu entre eles dois foi verdadeiro e ele está se arriscando para descobrir toda a trama por trás das mensagens e ameaças anônimas que as liars recebem. Até porque, ele já foi alvo de A naquele acidente com os andaimes na segunda temporada. Será que ele colocaria a própria vida em risco em prol dessa causa?

Segunda: Ele é genuinamente do Team A, odeia Alison e as meninas e tem todos os motivos para isso. Toby foi culpado por uma coisa que elas cinco fizeram e quando foi para o reformatório,  nenhuma delas fez nada para impedir. Spencer desconfiou por um bom tempo que ele era o assassino de Alison. E não vamos esquecer que ele tem uma tatuagem no quadril com a data da morte da Ali.

Terceiro: Ele é do Team A, se aproximou de Spencer por causa de um plano de vingança, mas se apaixonou de verdade por ela. Alguma coisa na expressão dele quando estava se despedindo dela nesse episódio me passou a ideia de pesar, como se ele estivesse arrependido de fazer o que estava fazendo com ela, mas ainda assim , o fazia por um motivo maior, que só para variar, como tudo em Pretty Little Liars, é secreto.

E com isso tudo, Garrett foi inocentado da acusação da morte de Maya e algo me diz que ele não vai ser um bom samaritano para sempre…

PS 1: Que clínica psiquiátrica é essa que deixa uma paciente sair assim com tanta facilidade? Mona simplesmente se vestiu de enfermeira e saiu… Será que ela fez isso outras vezes?
PS 2: Tem muita gente esquecida por aí, hein! Melissa, Jason, Lucas, onde vocês estão?
PS 3: Pode ser loucura, mas eu não me surpreenderia se no final, uma das liars fosse apontada como ajudante do Team A. E eu sempre desconfiei da Aria, só para constar.

Nos vemos de novo em outubro, no episódio especial de Halloween, pessoas! Enquanto isso, acompanhem a websérie Pretty Dirty Secrets no site da ABC Family, toda terça feira. Acho que alguma dica valiosa vai sair dali… Ou então ela só vai confundir mais as nossas ideias, mas se tratando de Pretty Little Liars, isso é normal.

Séries citadas:

5 Comments

  1. Bruna

    Eu quase pulei da cadeira quando vi que era o Toby embaixo do capuz, certamente era a última opção pra mim (depois das Liars). Por isso, eu espero que a sua primeira teoria sobre ele seja a certa.
    Quando eu vi a Hanna chorando desesperadamente no começo do episódio e o policial perguntando pra Emily se ela conhecia o morto, pensei ‘putz, o Caleb morreu’ e passei o episódio inteiro apreensiva pra saber se tinha mesmo ou não (ainda bem que não).
    Era óbvio que aquele Nate ou Lyndon tinha alguma doença, mas nem de longe imaginei que ele seria um maníaco. Bem que ele podia ter levado a Paige com ele.
    Janeiro tá muito longe, quero saber o que vai acontecer agora. Acho que o episódio de Halloween vai ser algo paralelo, não devem mostrar muito a continuação dessa summer finale.

  2. Ariel Cristina Borges

    Eu também espero realmente que a minha primeira teoria seja a certa. O toby é meu personagem preferido, eu simplesmente não consigo imaginar ele no Team A.E Nate/Lyndon me deu medinho em alguns momentos, e eu sempre desconfiei um pouco da inocência dele – ninguém ali é inocente, digo e repito – e também não esperava que ele fosse um maníaco, muito menos que ele tivesse matado a Maya.
    Eu acho que com toda a preparação pra esse episódio de Halloween – Pretty Dirty Secrets, os cartazes e a ligação do final da Summer finale – ele não vá ser tão paralelo quanto foi o último, agora é só esperar ;)

  3. Priscila

    Eu infelizmente descobri sobre o Toby na data da exibição porque o tumblr EXPLODIU DE NERVOSISMO. Eu sigo pessoas que acompanham em tempo real e todas elas estava tendo reações loucas e reblogando a imagem de Toby de capuz loucamente.
    Eu acredito na sua terceira teoria. Os produtores deram a entender que a gente pode descartar a hipotese de Toby infiltrado, e que ele já tinha dado muitos sinais de ser um traidor – e o pior é que depois galere fez uma lista de cenas onde essas dicas apareciam e putz, eles tem razão. Mas eu amo o Toby loucamente e não quero acreditar que ele não tem coração então eu vou apostar que ele não tinha mas se apaixonou pela Spence depois, ok?
    E segundo a Marlene King, o episódio de halloween será cheio de suspense, segredos, flashbacks e, citando ela: “by the end, something that will beak twitter”.
    Eita mulher pra deixar a gente nervoso. ¬¬

  4. ArielCristina

    Ai meus sais, como se a gente precisasse de muito pra dominar os TT’s com PLL. E sim, se for analisar as cenas antigas do Toby, tem vários sinais de que ele é do team A, então eu também estou me agarrando com todas as forças à minha terceira teoria, hehe

  5. Amanda

    Eu fiquei muito assustada quando vi o Tob, e tipo esse episódio me fez criar um monte de teorias sobre quem deveria ter atirado em Caleb, como aquela voz apareceu nos telefones das liars no hospital e a passagem livre da Mona no hospício. Estou correndo para assistir o resto e me curar desses longos sustos. Minha amiga já deu até spoiler que na 6ª temporada a mãe da Alison aparece coberta de sangue e terra e deu um susto nela.
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account