Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Stolen Kisses e The Kahn Game

Pin it

Série: Pretty Little Liars
Episódios: Stolen Kisses e The Kahn Game
Números dos Episódios: 03×08 e 03×09
Datas de Exibição nos EUA:  31/07 e 07/08

A terceira temporada de Pretty Little Liars vem, cada vez mais, mostrando a que veio. Stolen Kisses foi, provavelmente, o episódio mais fraco até agora, e mesmo assim, teve cenas daquelas que deixam qualquer fã grudado na tela com a respiração presa.

Começando do início, o site de Maya. Quando Emily disse que não a conhecia tão bem quanto pensava, ela não poderia estar mais certa. Maya sempre foi meio estranha, mas usar um site como diário? Ok, o site era protegido por senha. Mas qualquer nerd/hacker da vida conseguiria abri-lo, e foi o que aconteceu. Pelo menos Caleb e Spencer são do time das “boas intenções”. E provavelmente ali tem mais do que simples pensamentos e desabafos, senão Mona não se daria ao trabalho de dar o endereço de bandeja do jeito que fez. Sim, levando em consideração o fato de que ela foi uma das versões de A, ela praticamente entregou o ouro às liars.

Falando em Mona, vamos ao drama de Radley. Foi quase bonitinho ver Hanna defendendo a pseudo-amiga daquele jeito, mesmo depois de tudo o que ela fez. Mesmo que as verdadeiras intenções dela sejam divididas entre a amizade e a necessidade de manter Mona por perto para conseguir mais respostas em relação ao team A. Mas o que foi aquele beijo no Wren? O beijo deu nome ao episódio, mas para início de conversa, a cena teve erro de continuação. Hanna se aproxima de Wren sozinha, e quando se afasta, ele aparece tirando as mãos do rosto dela. Mãos que não estavam ali antes. E, como assim, “ah, minha amiga não vai mais sair da cidade, vou te dar um beijo para comemorar”. Hã? Tudo bem, o climinha entre eles dois está diferente há alguns episódios, mas nem um abraço antes do beijo? Para quem estava morrendo de saudades do namorado e com sangue nos olhos porque terminou com ele por causa de A, Hanna pareceu bem… livre.

Hanna e Caleb não foram os únicos cujo relacionamento foi prejudicado nesse episódio. Depois que Toby foi à festa da igreja com Hanna e depois que ele teve que mentir para a polícia para proteger Spencer e proteger Jason por tabela, ele ficou desconfiado. Já que a Lucy Liu de Rosewood nunca iria contar tudo para ele, ele decidiu que ia descobrir tudo sozinho.  E sumiu no mapa, literalmente. Só não demora muito para voltar, ok, Tobias? Não me abandone assim!

Cada vez mais, a noite em que Emily foi dopada se estica. Ela já lembrou de ter sido pega por Jenna e de estar na cafeteira com Holden. Agora ela ainda esteve na casa de Paige por alguns minutos e beijou a ex companheira de equipe. E pela primeira vez na temporada inteira ela pareceu feliz, estando ao lado de Paige. Isso é bom, porque a Emily viúva/amarga/sem senso de humor já estava começando a dar nos nervos. Mesmo parecendo que Nate significa um pouquinho mais do que só o primo de Maya, por enquanto é bom vê-la bem ao lado de Paige.

Aria, coitada, nunca mais vai querer conhecer a família de um namorado na vida… Como se não bastasse descobrir que Erza mudou o sobrenome só para não ser mais associado à família Fitzgerald, Diane, sua querida sogra, se mostrou super receptiva quando ofereceu dinheiro para Aria se separar de Ezra. Os argumentos da matriarca Fitzgerald foram até válidos – por causa de Aria Ezra perdeu dois empregos e rejeitou uma proposta de crescimento profissional – mas, por favor, ele fez tudo por livre e espontânea vontade.

Aparentemente melhor que Diane é Wes, o irmão mais novo de Ezra que deu o ar da graça pela primeira vez em The Kahn Game. Aparentemente, porque o menino só teve três cenas no episódio e contou um segredo tenso do passado de Ezra para Aria. O querido professor de Rosewood não tem um passado dos mais limpinhos – como todos os outros habitantes dessa cidade – e ela não gostou muito de ter descoberto isso pelo irmão dele. Mas, realmente, uma ex-namorada adolescente e grávida sendo subornada pela sua mãe para sumir da sua vida não é um bom cartão de visitas para uma namorada atual. Resta saber se a tal Maggie não vai querer emergir da piscina de dinheiro dos Fitzgerald e fazer uma visitinha a Ezra em Rosewood, de repente com uma criança à tiracolo.

Caleb, que não é fraco nem nada, jogou verde, colheu maduro e descobriu que Hanna ainda recebe mensagens de A. Bom, eles voltaram. Ruim, Wren ainda liga para ela. Ele não vai gostar muito de saber que ela deu um beijo no médico do sotaque charmoso, mas a ação dele deixou mais que isso no ar. Ele se fez passar por A para descobrir se Hanna ainda era ameaçada, mas… E se ele realmente tiver alguma coisa a ver com isso? A facilidade dele em mandar uma mensagem anônima para ela foi porque ele tem habilidade com os aparelhinhos eletrônicos ou por costume? Ninguém é 100% livre de suspeitas nessa cidade e Caleb levantou muitas delas agora.

Aí você achava que um Kahn dava trabalho suficiente… Até descobrir que Noel tem um irmão mais velho, que pode ser tão problemático quanto. Simplesmente, a festa que foi frequentada por Maya e que deixou o carimbo no pulso de Holden é dada por Eric Kahn. Como se não fosse o bastante, Jenna também é figurinha repetida nessa festa. E pela primeira vez, ela apareceu com medo.  E, com certeza, ela sabe mais sobre o desaparecimento do corpo de Ali do que aparenta.

O que dizer sobre Cece Drake? De duas uma: Ou ela é uma “boa pessoa” – difícil de acreditar – ou ela está só preparando o terreno para dar o bote nas liars de uma vez. Emily já deve o telefonema dela para Jenna se fazendo passar por namorada de Nate. Spencer, agora deve a inscrição da universidade. Resta esperar para saber o que ela vai fazer para ajudar Hanna e Aria… E quando ela vai começar a cobrar os favores.

PS 1: Só eu achei que Spencer e Caleb foram animadinhos demais na comemoração quando conseguiram abrir o site de Maya? Ela e Hanna podem estar se acostumando a trocar de par…

PS 2: Marlene King, querida produtora executiva… Já pode começar a aliviar para o lado dos fãs Sherlock Holmes que querem juntar as pecinhas sozinhos, não? Pelo menos uma das nossas considerações podia ser verdadeira, só uma!

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account