Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Single Fright Female

Pin it
91.333333333333
4.5
3
Série: Pretty Little Liars
Episodio: Single Fright Female
Nº do episódio: 03x11
Exibição nos EUA: 21/08/2012

Eu sempre fico na dúvida na hora de dar a nota de um episódio. Até agora, não dei mais de 4.5 para nenhum deles, porque sempre acho que o próximo episódio pode ser melhor. E foi exatamente isso o que aconteceu com Single Fright Female. Sinceramente, eu já tinha gostado de como essa temporada está caminhando, mas com esse episódio eu lembrei uma coisa: Pretty Little Liars não é Pretty Little Liars sem Alison DiLaurentis.

Esqueceram um pouquinho do assassinato de Maya e com isso, Alison teve a oportunidade de dar as caras novamente nos flashbacks da vida e confirmou a teoria de que NINGUÉM em Rosewood é completamente inocente. Paige, a nadadora sem sal, mosca morta, que não somou nem diminuiu nas duas primeiras temporadas, tem sim um passado tenso com Alison, o que a faz uma provável integrante do Team A. Se tratando de Pretty Little Liars, não se deve acreditar cegamente no que acontece em um episódio só. Mas também não se pode negar que as atitudes de Paige foram no mínimo suspeitas, e algumas coisas combinam perfeitamente com acontecimentos anteriores, o que realmente nos leva a crer que ela está mais envolvida nessa história do que parece.

Para começar, ficou claro que ela teve motivos para odiar Alison. O que eu acho difícil mesmo é encontrar alguém naquela cidade que não tenha motivos para isso. Mas ela também tem motivos para odiar Maya, e nada me tira da cabeça que os dois assassinatos tem ligações, mesmo essa sendo a linha óbvia pela qual não se deve caminhar nessa série. Na segunda temporada, Emily termina com Paige porque Maya volta a Rosewood. Nesse episódio, descobrimos que Paige não é simplesmente apaixonada por Emily. Ela é obcecada por ela e há muito tempo. E seguindo o raciocínio de que Paige pode ter ajudado a fazer com que Alison sumisse do mapa com a intenção de se aproximar de Emily, porque ela não faria isso outra vez?

Outra coisa que não contou pontos para a inocência de Paige foi o ocorrido com Spencer no trocador dos bastidores do desfile. Spencer se referiu à Paige como cobra para Emily e estava sendo observada por alguém, e coincidência ou não, uma cobra surgiu no meio de todas aquelas caixas de roupas. Os fatos de Jenna ter dado um aviso à Emily em relação à Paige logo antes de ir embora e todo aquele rancor quando Paige desligou a ligação de Spencer no celular de Emily só agravam a situação da nadadora mosca morta.

Mas, seguindo outra linha não tão óbvia quanto essa: Cece Drake. No flashback com Alison, ficou claro que ela era a “mentora” de Ali no mundo das armações e mentiras. Será que ela realmente se regenerou em tão pouco tempo? Ela estava na escola quando Spencer falou da cobra, estava na organização do desfile e teve acesso a todas as caixas de roupas. Sem dizer que foi ela quem trouxe a relação antiga de Paige e Alison à tona. E um primeiro indício de que ela cobra pelos favores que faz surgiu quando ela pediu a ajuda de Spencer na organização do desfile. E, Jason, que não dá as caras há alguns episódios disse uma coisa sobre Cece quando ela apareceu que deve ser lembrada: “Tudo com Cece é intenso”. Devemos ter medo dessa intensidade ou não?

Saindo do plot principal do episódio… Feliz aniversário, Ezra! Você tem um filho de sete anos, seu relacionamento está começando a afundar e ao que tudo indica, quem vai estender a mão para a sua namorada não se afogar, é o seu irmão. Minhas suspeitas se confirmaram, Maggie não fez um aborto! Ezra tem um filinho, Malcolm, e sabe lá Deus por que, Maggie escondeu a existência dessa criança dele. Mas quem vai ajudar Aria a descobrir isso é Wesley, o irmão almofadinha e fofo de Ezra, o que tem a idade condizente com a idade dela. Aria está simplesmente, pirando e com toda razão. Na cabeça de uma adolescente, descobrir que seu namorado mais velho engravidou a namorada do ensino médio e que ela sumiu no mundo com o dinheiro da mão dele já é traumatizante. Descobrir que essa namorada teve o bebê e o esconde do seu namorado é pior ainda. Mesmo depois de duas temporadas de ameaças, Aria não tem estrutura para lidar com uma criança, e pode ser que isso a afaste de Ezra.

E, pelo amor de Deus, há quanto tempo aquela igreja não recebia uma faxina? Como assim, desenterraram o pen drive de vídeos do Ian agora? Eu já quase não lembrava mais da existência dele e cutucaram o morto no túmulo… Tudo para Ashley triturar o pen drive antes que Ted descobrisse de seu passado negro. Produção, oi?

Deu friozinho na barriga quando Caleb puxou Hanna para dentro do trocador da loja, #justsaying. Deu para imaginar uma quantidade infinita de possibilidades naqueles milésimos de segundos.  E depois disso, você pensa: Wren, você deve gostar de ser pisado, não? Ela não te quer, homem, parte para outra! Tudo bem que foi ela quem roubou o beijo em Stolen Kisses… Mas esse é um detalhe que, com certeza vai dar muito pano para a manga daqui para a frente.

Até a Summer Finale, pessoas!

Séries citadas:

1 Comment

  1. Mario Madureira

    Também fiquei assustado quando desenterraram a história do pen drive. Sem contar, que a Spencer vivia afirmando para Jenna que os vídeos estavam em segurança, mas não era que ela estava mentindo? (que novidade!) Mas a história da Paige realmente foi uma grande surpresa e concordo plenamente com você em relação as mortes. Tem coisa que não está se encaixando nessa história…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account