Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Miss Me x 100

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: Miss Me x 100
Número do Episódio: 05x05
Data de Exibição: 08/07/2014
91.5
4.5
2

THIS SHIT JUST GOT REAL, BITCHES! O episódio de número 100 chegou e graças aos céus não decepcionou. Não teve o nível das season finales de Pretty Little Liars, mas convenhamos que foi até acima da média para o quinto episódio da temporada. Sobrevivemos a 100 episódios de muita enrolação, mas também de muitos momentos de tirar o fôlego, emoção, risadas e entretenimento de qualidade (mesmo que algumas pessoas discordem, a série não teria sobrevivido até aqui se não fosse por isso). E por mais que eu fale mal e xingue a Marlene King toda semana, eu mesma já teria desistido dessas meninas se não gostasse. E estou aqui há um pouco mais de 70 episódios, já que comecei nas reviews juntinho com a season 2. Então obrigada por me aturarem esse tempo todo e continuem me fazendo companhia pelas duas temporadas que nos restam, por favor!

Eu realmente não sei qual tópico abordar primeiro nessa review, então vamos pela lógica de início do episódio: Hanna Marin e seus dois acompanhantes. Justo quando a menina tinha sossegado com o Travis e não beijava mais todo mundo que via pela frente, o ex resolve reaparecer – e não falar quase nada, diga-se de passagem. Confesso que não tinha gostado muito da ideia da volta de Caleb para Rosewood no início – por mim ele nunca deveria ter saído, mas já que saiu, que ficasse fora de vez. Mas mudei de ideia na última cena, quando mesmo sem saber do que se tratava, ele acompanhou Hanna até a casa de Emily. Tenho esperanças de que eles voltem a ficar juntos – por mais que eu goste muito do Travis – e espero mais ainda que ele use o sexto sentido dele para perceber realmente se Alison tem alguma coisa séria a esconder. Ele é o único dos acompanhantes das meninas que não tem um passado diretamente ligado a Alison e eu espero que isso faça com que ele enxergue as coisas mais claramente.

Pretty_Little_Liars_S05E05_720p_KISSTHEMGOODBYE_NET_0224

Falando em Alison, devo dizer que a cada episódio gosto menos dela. Ela voltou provavelmente achando que ia conseguir virar a abelha rainha da escola novamente, mas não vai ser assim tão fácil. Mona não vai deixar e, pela primeira vez, eu gosto disso. Não consigo confiar na versão boazinha de Ali e a cena delas duas na igreja prova isso. Tudo bem, o vídeo que Mona mostrou na escola no dia seguinte foi editado, mas não mostrou nenhuma mentira. Bem feito para ela ter sido desmascarada na frente de todo mundo. Também vale sobre ela e  Emily. Não acho que ali exista um sentimento de verdade. É fato para qualquer pessoa que Emily é a mais fraca psicologicamente entre as quatro liars. O fato de ser apaixonada por Alison é outro ponto a ser levado em consideração nessa equação. O apoio maior que Ali tinha era de Hanna, mas provavelmente não duraria por muito tempo. Correr para Emily era a opção mais segura, ainda mais sabendo que se ela quisesse continuar com Paige, teria que ficar dividida entre as duas. Ali só precisa de alguém certo para manipular e Emily é um alvo fácil. E entre Paige e Alison, eu realmente prefiro que ela fique com a Paige (nunca achei que ia dizer isso).

E não é que a minha reclamação sobre Sydney surtiu efeito? Em Miss Me x 100 ela finalmente liberou as garrinhas e mostrou as suas verdadeiras intenções em rodear Emily. Mona é mesmo uma mente brilhante e sabe exatamente o que aconteceu em Nova York, afinal de contas, se Jenna está cooperando com ela, Shana também estava. Sinceramente, estou começando a achar que Mona nunca deixou realmente de estar envolvida com A, mesmo quando parecia aliada das meninas e também recebia ameaças por mensagens de texto. Agora, quanto a Sydney, meu palpite vem no final da review.

Está para nascer da cabecinha da Marlene King família mais complicada que os Hastings. Não bastando a suspeita de que Peter teve envolvimento na morte de Jessica DiLaurentis, Veronica (que parece ser quem menos sabe das coisas naquela casa) investigou a vida do marido e descobriu que, o que quer que ele tenha feito, foi com a ajuda de Melissa. A separação dos pais é mais um sofrimento adicionado à lista de Spencer, que, ao que parece, só vai realmente ter paz quando fugir com Toby para bem longe de Rosewood.

Pretty_Little_Liars_S05E05_720p_KISSTHEMGOODBYE_NET_1316

Então agora é hora de falar sobre o casal lindo que ficou sem graça, terminou, voltou, terminou de novo, ela descobriu que ele era um escritor dedicado demais, quebrou o apartamento dele, ele levou um tiro por ela, ela matou alguém, ele consolou e eles foram pra cama. De novo. EZRIA IS REAL AGAIN, BITCHES. E dessa vez, espero que seja por um bom tempo, porque eles providenciaram um toque lindo de fofura naquela cena final. E porque “Why pie?” “Why not?” vai ficar para sempre gravado na minha memória e essa vai ser a minha resposta oficial quando me questionarem sobre meu consumo de açúcar. Por que não?

Falando em cena final, finalmente descobriram quem é a menina enterrada no lugar da Alison – e nessa hora a gente se pergunta como o exame que fizeram quando encontraram o corpo acusou realmente que ele era de Ali. Enquanto as quatro liars encontraram apoio em pessoas queridas – e três delas fizeram meu coraçãozinho shipper quase parar – o nome de Bethany Young, uma paciente de 17 anos de Radley – olha o hospício aparecendo de novo -, era dito pelo chefe de Polícia de Rosewood. Não que elas tivessem tido tempo de refletir sobre o assunto, porque logo depois as janelas da casa de Emily foram atingidas – de novo!!! – e quando todos foram para a rua, encontraram um caos. E a casa de Toby pegando fogo. E para piorar a situação os cinco celulares tocaram simultaneamente e eu não tenho estruturas para falar de tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo porque, como era esperado por todos nós, A não morreu. E agora a vida delas vai ficar mais complicada ainda.

PS1: Meu palpite sobre Sydney: ela é, de alguma forma, ligada a Bethany. De repente uma irmã que mudou o nome ou uma amiga de infância. Explicaria o fato de ela ter surgido do nada e já ter se alistado no Team Mona.
PS2: Será que é hora de começar a desconfiar de Andrew? Cada uma das outras meninas tem alguém ligado a Mona por perto. Emily tem Sydney, Hanna tem Lucas, Aria teve Jenna nesse episódio. Alison não vai fazer amizade com ninguém de fora, com certeza. E Andrew é a única pessoa “incomum” que esteve mais próxima de Spencer nos últimos tempos. Será que era ele chegando para o encontro secreto de Sydney, Jenna e Mona na floresta?

Séries citadas:

3 Comments

  1. Nayra

    Acho que foi o melhor review que li sobre esse ep, parabéns! Mas tem uma coisa que vc não mencionou e eu acho que vi: quando o Caleb chega com a Hanna, a Alison e ele trocam uns olharem bemmmm estranhos. Sei lá, como se já se conhecessem… ficou essa impressão!

  2. Poliany Rabbi

    Também reparei bem nisso e fiquei um tanto intrigada!!!
    Certamente tem algo aí…

  3. Kevin Sousa

    Ficou muito bom Parabéns!

    Na verdade sempre pensei que a garota desaparecida, era aquela Sara Harvey (Não sei o ep) que a Emily conheceu a amiga delas, e Sara também estava desaparecida.

    A historia esta cada vez mais enrolada, espero que o 5×6 seja melhor ainda!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account