Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Kingdom of the Blind e Birds of a Feather

Pin it

Nome: Pretty Little Liars
Episódios:  Kingdom of the Blind e Birds of a Feather
Temporada:
Números dos Episódios: 03×03 e 03×04
Datas de Exibição nos EUA: 19/06/2012 e 26/06/2012

E a cada episódio, a terceira temporada de Pretty Little Liars sobe nos conceito dos espectadores. Esses quatro primeiros episódios já renderam mais revelações do que a segunda temporada quase inteira e, convenhamos, a relevância das novas informações é praticamente incomparável, e esses dois últimos episódios foram um prato cheio delas.

Kingdom of the Blind e Birds of Feather serviram para confirmar a desconfiança do grande público – e minha, em particular – em Melissa. A irmã má de Spencer não só perdeu o bebê muito tempo antes do divulgado como pode ter mentido sobre a paternidade da criança. No caso, o pai do ‘evil baby’ que ela carregava pode ser Garrett, o que explicaria completamente a súbita vontade da mãe dela em defendê-lo das acusações da morte de Maya e Alison. Para completar, Melissa era o Cisne Negro no baile de máscaras. Mas eu não comprei a história de que ela foi chantageada para usar aquela fantasia. Agora, todos os suspeitos de estarem envolvidos no Team A estão surgindo sendo chantageados ou mentido para se proteger de alguma coisa, e vindo de Pretty Little Liars, isso só pode ser uma forma de tirar a nossa atenção do que realmente está acontecendo.

Jenna é mais um exemplo de pessoa suspeita que diz estar mentindo por causa de proteção. Até porque, se A tem olhos em todos os lugares, qual era a razão dela estar dirigindo em plena luz do dia? Jenna não é do tipo que simplesmente é ameaçada e não faz nada. Mesmo depois de ter ficado cega, ela continuou mal caráter.

Mona está se revelando o destaque principal da temporada. Depois de falar coisas no mínimo suspeitas para Hanna em Blood Is the New Black, 03×02, ela desatou a falar as coisas normais da antiga Mona. Mas o ataque de gritos que ela teve depois da provocação de Caleb foi de dar, no mínimo, um susto. Ataque esse, que a deixou sem direito a visitas. Mas eis a questão que ficou no ar no final do último episódio: A já conhecida pessoa da luva preta apareceu mexendo no site de Radley e mudando o status de visitas de Mona no final de Birds of Feather. Seria uma pessoa que não tem nada com o hospital psiquiátrico usando habilidades de hacker ou será que Wren, o médico do sotaque fofo, que está supervisionando o tratamento de Mona e é ex-noivo de Melissa, ex-caso de Spencer, o médico que cuidou de Emily quando ela ficou doente – por causa de A – e de Toby quando ele sofreu um acidente – também por causa de A – está mais envolvido no Team A do que só diz a aparência?  Foi coincidência ou não o fato da mãe de Caleb ter sofrido um acidente em Montecito justo depois que Wren conversou com ele em Radley?

Falando em Caleb, ele e Hanna protagonizaram o primeiro momento “segurem os lencinhos” da temporada. Para variar, por causa das ameaças de A. Assim, alguém diz para essa pessoA, ou para esse grupo de pessoAs que já está ficando chato assistir términos de relacionamento das liars por causa do “posso colocar seu namorado em risco”. Primeiro Spencer e Toby, agora Hanna e Caleb… E mais uma vez, Wren aparece na história, completamente solícito a Hanna justo agora que ela terminou o relacionamento. Aí tem coisa, produção!

Como se não bastasse ter matado a coitada da Maya e deixado Emily num luto desesperador, que, graças a Deus, passou. Emily não é mais a mosca morta que vive choramingando pelos cantos. Ela resolveu acordar para a vida e se  movimentar um pouco mais. É claro, ela ainda sente a falta de Maya. Mas pelo menos agora não fica bêbada até esquecer os acontecimentos de uma noite inteira. Virou menina responsável e até arrumou um emprego. Inclusive, fez até uma amizade nova, Nate, um primo de Maya… que não me passou a mínima confiança, só para constar.

Ezra e Aria ficaram meio apagadinhos nesses dois episódios. Os destaques deles foram individuais, como Ezra mentindo para proteger Emili e Ella – seria uma forma de unir o útil ao agradável e ganhar pontos com a namorada e a sogra? – e Aria tentando arrumar um namorado para mãe pela internet – atitude deplorável, convenhamos. Pelo menos serviu para Ella se aproximar de Ashley, uma amiga divorciada no meio de tantas casadas em Rosewood.

E, como quem é vivo sempre aparece, além de Melissa, Jason e Wilden também resolveram dar as caras de novo pelas bandas de Rosewood. Jason já chegou fazendo alarde, perguntando por que a mãe de Spencer está defendendo Garrett no tribunal, o que todos querem saber. Além disso, ofereceu uma super recompensa para quem desse informações sobre os restos mortais de Alison, e mesmo dizendo para Spencer que havia desistido disso, preencheu um cheque de 50 mil dólares e foi encontrar alguém. A pessoa quando é rica, é outra coisa. Vai lá, ter 50 mil dólares na conta para cobrir o cheque! Wilden também chegou gerando discórdia, como sempre. Primeiro, ignorou completamente a ordem de Mona não ter visitantes e passou horas interrogando-a. Depois, fez mais uma de suas perguntas super suspeitas a Spencer, e foi embora. Detetivezinho chato esse.

PS: As pessoas próximas das liars resolveram adotar uma frase de efeito: “Nada de segredos”. Ai, se eles soubessem que aquilo foi só o início…

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account