Log In

Reviews

Pretty Little Liars – It’s Alive

Pin it

Série: Pretty Little Liars
Episódio: It’s Alive
Temporada: 2
Número do Episódio: 2×01
Data de Exibição nos EUA: 14/06/2011

Mentira tem perna curta já dizia o velho ditado. Para Aria, Spencer, Emily e Hanna se aproxima o momento em que a verdade vem à tona, mas até então, elas vão encobrindo uma mentira com outra mentira, ou pelo menos vão tentando sobreviver a -A que sempre tem uma carta na manga.

Ian matou Alisson – fato confirmado. Então quem é que está enviando as mensagens e sabe de todos os segredos das garotas? Os principais suspeitos: Noah, Mona e Jenna. (eu continuo com a minha teoria de ser Spencer por trás de tudo. Seria genial….mas eu divago..)

O episódio retorna do ponto onde parou, com as meninas diante da igreja, abismadas com o sumiço do corpo de Ian, e preocupas claro. O acusaram do assassinato de Alisson e da tentativa de homicídio de Spencer, mas não tinham nenhuma prova. E pra piorar a situação, estão confiando em Garret- que é comparsa de Jenna.

A situação está tão ruim que nem mesmos os pais das meninas acreditam nelas e, por isso, fizeram uma intervenção. Gostei desse momento, achei que já estava mais do que na hora deles apontarem que o que elas estão falando, pode ser verdade, mas tem cara de mentira. E como pais, já estava mesmo na hora deles procurarem saber porque elas se metem em tanta confusão. A proposta da terapia foi interessante, e no início, eu achei que pelo menos ali elas poderiam finalmente dizer a verdade, mas como sempre, -A provou estar em qualquer lugar e saber de tudo.

Além do perigo pairando sobre a cabeça delas, outros problemas aparecem. Hanna agora precisa decidir se segue seu coração e perdoa Caleb- que está de volta- ou se mantém firme sua decisão de terminar com ele depois de ter sido usada. E  apesar de achar que falta química como casal, achei lindo a cena, a sinceridade dele e a dor dela, e mais ainda, o apoio da mãe de Hanna aos dois.

Spencer e Toby não tem a mesma sorte, os pais não querem vê-los juntos por nada e o jeito é encontrar às escondidas. Senti que Spencer não está muito determinada a viver esse romance, ou está sendo vencida pelo cansaço. Ou talvez seja porque eu gostei tanto do casal que queria vê-los juntos logo, não sei. Os dois sempre passam uma pureza, um sentimento puro e uma delicadeza que vai de encontro a muitos relacionamentos mostrados em outras séries ‘teens’, e queria ver mais deste casal.

Fiquei triste por Aria e Ezra, ainda não é dessa vez que eles vão se acertar. Ela ainda tem que lidar com o fato de que a ex-namorada está na cidade. Acho natural que ela fique com ciúmes, descobrir que ele só terminou com Jackie porque ela não quis casar não é fácil, afinal, não significa que ele ainda não a ame. Mas torço pra que os dois fiquem juntos e sempre é um prazer ver Ian Harding e Lucy Hale em cena.

Bom, os mistérios aumentam cada vez mais (fiquei sem fala quando Noah beija Mona no restaurante!). A premiere desse segundo ano não perde em nada para o piloto, tudo estava na dosagem certa: os romances, o mistérios, as novas pistas, os novos problemas, enfim, deu pra perceber que não fizeram as coisas de qualquer jeito. O figurino estava muito bacana (já vou colar os modelos das roupas de Aria, claro!) e a trilha sonora estava show. Não sabia que estava com tanta saudade da série.

Não sei mais o que pensar. Como as meninas vão fazer agora que estão proibidas de se verem? Ian morreu ou não? Quem é –A e os segredos das meninas virão à tona? Muitas perguntas ainda pra serem respondidas e falta muito para terça-feira!

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

1 Comment

  1. Paullo Kidmann

    Muito boa review, mas eu to gostando desse “tempo” no relacionamento da Aria e do Erza, ao contrário de vc acho eles um saco, e a Lucy ta muito rasa nessa série. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account