Log In

Reviews

Pretty Little Liars – It Happened That Night

Pin it

Série: Pretty Little Liars
Episódio: It Happened That Night
Temporada:
Número do Episódio: 03×01
Data de Exibição: 05/06/2012

E, para a felicidade dos little liars de plantão, a terceira temporada de Pretty Little Liars começou! Vitória! Com It Happened that Night, mais um ciclo das armações de A se iniciou na vida de Aria, Emily, Spencer e Hanna.

No final do último episódio da segunda temporada, nossas queridas mentirosas acreditavam que tinham finalmente descoberto quem era A e que se livrariam das armações da pessoa do capuz preto. Mas não é assim tão fácil em Rosewood. Aria, Hanna e Spencer passaram o verão fazendo coisas normais, tentando seguir a vida, aproveitando a ilusão de liberdade e segurança. Emily foi para o Haiti ser voluntária na construção de casas, mas o que ela realmente buscava era esquecer a morte de Maya. Com isso, ela voltou de lá um tanto mais habituada com as festas e as bebidas. Mas eu tenho a impressão de que ela não vai beber por um bom tempo depois do que aconteceu naquela noite. E para completar a triste sina de Emily, ela ainda repetiu o ano escolar.

Enquanto Emily chora a morte de Maya, suas amigas estão muito bem acompanhadas. Aria e Ezra finalmente tornaram o relacionamento público, mesmo com a insatisfação assumida dos pais dela, que, por sinal, estão se separando mais uma vez, parece que definitivamente agora. Spencer e Toby continuam juntos e estão prestes a dar um passo adiante no relacionamento… pelo menos enquanto ele precisar tomar banho na casa dela por causa dos canos do loft novo. Hanna e Caleb também continuam juntos, e mais fofos do que nunca.

Alguns pedaços desse episódio me pareceram um grande dejávu. A cena do desaparecimento de Emily foi uma delas. A única diferença foi que Emily, ao contrário de Alison, apareceu, e bem viva. Bêbada e desmemoriada, mas viva. Para variar – ou não, alguém tentou incriminar as liars mais uma vez. Acredita-se que A atraiu Emily até o lugar onde o corpo de Alison estava enterrado, roubou o corpo e deixou Emily ali, pronta para ser pega. As meninas até que acreditaram que sairiam ilesas dessa história, pois ninguém as viu no local do crime… mas A tem olhos em todos os lugares e, já era claro que mais cedo ou mais tarde, iriam aparecerem provas da presença delas no local e no dia do crime. Dessa vez nem demorou tanto…

A saúde mental de Mona sempre foi uma coisa questionável, mas agora todos temos certeza da total falta de sanidade da primeira aprisionada no “Time A”.  Hanna merece o prêmio de boa samaritana do ano por ter ido visita-la durante as férias, mesmo depois de tudo o que descobriu. Ou então merece se internar junto com ela. Outra pessoa que que pode estar precisando de algum tipo de acompanhamento psicológico – ou não – é Aria. Afinal, aquilo no banheiro foi uma crise de pânico ou realmente tinha alguém junto com ela? E os tais pesadelos?

Lucas continua sendo uma enorme interrogação. Só que agora ele está mais estranho do que nunca, talvez por influência de Jenna, que por sinal, voltou a enxergar e meteu o pé para longe de Rosewood. Mas até quando?

Outras interrogações são Garrett, Melissa e a ‘Cisne Negro”. Será que foi Garrett quem realmente matou Ali? Eu já estou começando a acreditar na inocência dele em relação a isso. Será que os cinco meses na prisão fizeram ele se “regenerar” e resolver ajudar realmente. E, céus, será que ele sabe quem mandou desenterrar o corpo da Alison? E Melissa, o que ela fazia no quarto da Alison na noite do assassinato? Quanto à “Cisne Negro”, eu acredito que seja Melissa, pela semelhança física… e pela falta de barriga. Aposto como ela está fingindo essa gravidez desde o acidente de carro que sofreu com Spencer.

Como todo bom episódio de Pretty Little Liars, esse terminou com muitas questões e respostas que, com certeza vão mudar ao longo da temporada. Coincidentemente ou não, It Happened That Night acabou com uma música que diz que não se pode mudar o passado e que o que está feito, já passou. Bom recado para as nossas queridas liars que, com certeza, queriam ter ficado a noite inteira dentro de casa naquela noite.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Mayara Ribeiro

    Review perfeito e engraçado. Adorei o episódio também. =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account