Log In

Reviews

Pretty Little Liars – I’m Your Puppet

Pin it
Nome da Série: Pretty Little Liars
Episódio: I'm Your Puppet
Número do Episódio: 03x23
Exibição nos EUA: 12/03/2013
87
4.3
2

Chegamos ao penúltimo episódio da temporada e ao final dele, gritamos: Pretty Little Liars está de volta. Os últimos episódios vieram seguindo a linha de “preparar caminho” e esse foi, definitivamente, o mais bombástico de todos. A grande verdade é que Hanna, Aria e Emily viraram coadjuvantes na série da Spencer, mas finalmente entendemos por que ela veio tendo um super destaque desde quando descobriu sobre Toby no team A… Mas o melhor, para o final, como sempre.

Emily passou mais um episódio apagadinha. Tudo bem, ela teve a iniciativa de correr atrás das informações sobre Toby e no fim das contas, a resposta não veio nem dela. Mas o que importa é que TOBY CAVANAUGH ESTÁ VIVO. E eu usei caixa alta por que não escondo que mesmo depois de ter descoberto que ele estava bandeado para os lados inimigos, ele continuou sendo meu personagem favorito. E é bom saber que ele não morreu. Nunca fiquei tão feliz em ver uma tatuagem falsa!

Hanna foi enrolada por A novamente… O bom é que dessa vez, Caleb viu a mensagem assim que ela chegou e a situação não ficou complicada para eles dois. Jamie não trocou o sino da igreja, mas e a nota com os dadinhos? Como foi parar na carteira dele, se naquele episódio, eles foram da igreja direto para a casa de Hanna? Mona é inteligente, mas não prevê o futuro, não tinha como adivinhar que Hanna ia dar dinheiro para a igreja naquela noite. O que deixa uma pergunta no ar: A armação de A nesse caso foi ter trocado os sinos ou ter feito Hanna e Caleb acreditarem que não foi Jamie quem fez isso?

E o team A teve que se meter no plot de Aria e Ezra para esse pedaço da série ganhar um pouquinho mais de graça! É claro que Mona e companhia não iam deixar Aria buscar Malcolm sem fazer alguma coisa. Confesso que fiquei com medinho quando vi que tinham levado o menino para um circo, por que tudo que envolve fantasias em Pretty Little Liars é meio macabro, mas respeitaram a criança e cabeças não rolaram. E agora Aria está com medo de continuar com Ezra por causa da segurança do Malcolm e a única coisa que eu consegui pensar naquela cena foi: “Wes, vem correndo e fica com ela!”

E agora, vamos para a graça do episódio: Radley e tudo o que acontece por ali. Wren apareceu mais uma vez com o sotaque lindo e maravilhoso para alegrar uns minutinhos da série e fazer o público feminino suspirar. Mas a pergunta que não quer calar: Será que o sotaque vai ser suficiente para ele ter uma torcida maior no combate com Eddie? Porque aqueles dois estavam soltando faíscas de uma forma que só faltavam rolar no chão brigando. Resta saber quem tem razão por ali. Eddie tem toda a pinta de bom moço e estava ajudando Spencer com as dúvidas dela, mas foi com o crachá dele que Toby entrou lá quando Mona estava internada. Era ele quem jogava o tal joguinho de tabuleiro com Mona que era uma mapa do tesouro para coisas da ex-paciente-não-tão-louca em Radley. Wren, por sua vez, parece saber do envolvimento de Eddie com Mona e fica em cima do enfermeiro. Também foi Wren que revelou que Cece fez uma visitinha à Mona quando ela estava internada ali por que ela achou que poderia ajudar por também ter sido vítima de uma das armações de Alison. Sim, pessoas, Cece Drake tem motivos para odiar a liar mor, já que ela foi expulsa da faculdade por isso. E é nesse momento em que você pensa: Loira + motivos para odiar Alison + amiguinha da Mona e da Melissa = Red coat? Ah, ainda teve a aparição fantasmagórica de Alison dizendo que apanhou de uma menina na noite anterior ao seu desaparecimento… Mais uma vez, é em Cece que pensamos.

Isso tudo foi fi-chi-nha com a revelação do final do episódio. Sabe o terceiro membro do team A que iria ser revelado? Pois é. Essa pessoa se chama Spencer Hastings. E foi ela que levou o filho do Ezra para passear amigavelmente pelo circo. A visita de Mona no último episódio foi um convite como muitos desconfiaram. E Spencer não pensou duas vezes antes de aceitar. Agora, os questionamentos clássicos: Ela entrou de verdade no Team A ou só entrou para honrar o ditado “mantenha seus amigos perto e seus inimigos mais perto ainda”? Essa, provavelmente, vai ser a grande questão da season finale, e eu não vejo a hora de descobrir a resposta.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account