Log In

Reviews

Pretty Little Liars – I Must Confess e Over My Dead Body

Pin it

Série: Pretty Little Liars
Episódios: I Must Confess e Over My Dead Body
Temporada:
Número dos Episódios: 2×11 e 2×12
Data de Exibição nos EUA: 23/08/2011 e 30/08/2011

Mais uma vez sai uma ‘review’ dupla, porque como vocês devem ter percebido, não ando muito satisfeita com Pretty Little Liars. Mas até que isso caiu bem, já que do jeito que a história anda a passo de tartaruga não tem muito o que falar mesmo sem cair no lugar comum. Farei dessa vez uma divisão, falando de cada personagem em separado sobre os acontecimentos desses dois últimos episódios e em que pé ficamos para o restante da temporada.

Spencer

Resolveu dar uns amassos no namorado na frente da casa do Jason, dá pra entender uma coisa dessas? Não dá né minha gente?! Só pode estar delirando. Aí não sei como e nem sei por quê ela discute com o pai, acaba sobrando pra Toby e na verdade a ‘Summer Finale’ não esclareceu realmente do que se tratava. Tá, o pai dela mexeu no testamento, mas o que que isso tem a ver com queimar o taco de hóquei?

E depois dessa confusão, -A manda uma bonequinha fofa para Spencer dizendo que era pra ela manter Toby a salvo. Pra quem não conseguiu interpretar, a série nos fez esse favor, isso significa terminar o namoro com ele. Viram a lógica? Pois é, nem eu. Só sei que ela terminou o namoro e foi chorar numa árvore justo na hora que o Wren estava passeando na cidade. Engraçado que Wren ficou sumido o restante da temporada passada e agora ele aparece nos melhores momentos. E Spencer me decepcionou beijando Wren. Nunca pensei que ela fosse tão fácil de se deixar levar pelo momento.

Hanna

Arrumou uma meia irmã mala e fez merda no jantar de casamento do pai. Aliás, a noiva Izabel nem deu as caras, mas Hanna vomitou no vestido depois que foi enganada pela irmã. E, como -A tá sem nada pra fazer, mandou uma tarefa pra ela: impedir o casamento, coisa fácil se o noivo não tem sido fiel né? Mas agora acho meio difícil o pai perdoar e voltar pra casa e eles viverem felizes para sempre.

A participação da avó foi um tanto desperdiçada, apesar de ter sido interessante conhecê-la. A sua aparição foi sem razão de ser senão pelo fato de ser ela a responsável por desmascarar a meia imã de Hanna, mas no mais foi dispensável.

A única coisa relevante foi a volta de Caleb, tinha até me esquecido dele.

Emily

Quando eu digo que essa daí é sonsa, to sendo gentil ainda, porque nunca vi igual. Ela achou que indo embora da cidade ia se ver livre de –A! Tadinha né? Bem capaz de ser o contrário. Mas eu tenho que reconhecer que ela saiu da inércia e tem participado mais das tramas. O fato dela ser a predileta da Alisson, como nos foi lembrado numa cena muito boa com a aparição da amiga falecida, não deixa que ela caia no esquecimento.

Agora, coisa mais absurda foi a volta de Maya. A Emily, aliás, é meio masoquista nos relacionamentos, gostava da Paige que tentou afogá-la na piscina, e ligou pra Maya que depois de ir embora não atendia suas ligações e nem queria falar com ela. E semana passada Emily estava apaixonada por Samara. Oi?

Aria

Tá, então a gente continua na mesma né? A Jackie plagiou o artigo, a Aria não sabe chantagear ninguém e Ezra tá numa situação péssima, não sabe o que é pior, se um boato sobre ele e Spencer ou ele e Aria.

Pra mim a melhor cena do episódio foi da Lucy Hale ligando pra alguém (que acredito eu ser o Ezra) e chorando. Mas o casal me decepcionou bastante nesta primeira parte da segunda temporada, confesso que esperava mais. E me deu nos nervos o sermão da Ella, é claro que o relacionamento dos dois vai dar o que falar, mas uma pessoa como Ella e Bryon crucificarem é um pouco estranho. Ainda que seja crime o envolvimento do professor com a aluna.

Torço, sinceramente, pra que na segunda parte as coisas melhores, porque amo Aria e Ezra.

(Só uma observação: alguém mais tem MEDO da Jackie? Uma cara de psicopata, sabe? E é difícil imaginá-la com Ezra – química zero em cena!)

Jenna

Quer dizer então que ela e Garret mataram Alisson? Foi isso mesmo que entendi? As conversas são meio dúbias, por isso fico na dúvida. Garret sumiu com a página 5 que liga os dois àquela noite e, Jason não matou a irmã. Mas se Jenna matou Alisson, quem é –A? Ou é a mesma pessoa?

Outras observações:

  • Eu acho que aquele detetive tem uma atração pelas meninas, o jeito como ele olha pra elas é como se fosse fascinante a idéia de que elas são as assassinas de Alisson. E detalhe: o cara sumiu e reapareceu, assim, sem melhores explicações. Então tá né.
  • Mike não apareceu e ainda não sabemos o que tem de errado com ele.
  • Dr. Sullivan, ao final, se revelou mais uma peça nas mãos de –A. Confesso que preferiria muito mais descobrir que ela realmente morreu e não somente ajudou –A a perturbar as meninas.
  • Se Jason não matou a irmã, o que aconteceu naquela noite que ele não se lembra?
  • Alguém reparou nos brincos da Aria no episódio Over My Dead Body? Perfeitos!

***

E encerramos a primeira parte deste segundo ano, a série volta pra mais um episódio no dia 19 de Outubro e depois só em Janeiro. Vocês estão ansiosos pelos próximos episódios?

Séries citadas:

Bacharel em Direito e servidora pública. Já chegou a ver mais de 30 séries, mas hoje prefere ter vida social. Atualmente acompanha Arrow, The Good Wife, The Voice e Scandal.

4 Comments

  1. Ligia

    Nunca pensou que a Spencer fosse tão facil de se deixar levar pelo momento?
    Mas é só o que ela faz beijando os namorados/noivos da irmã! rsrs
    No mais concordo com vc, td muito dúbio não dá pra tirar conclusoes certas!

  2. Lara Lima

    Ela ficava com os cunhados por inveja da atenção que Melissa tem dos pais. Pra chamar atenção e pra se sentir importante e não alguém comum. Mas nunca imaginei que trairia Toby.

    =]

  3. Diego Seixas

    Se na TV, a pessoa que matou Alisson for a mesma, eu digo para prestar atenção num flashback do episódio 2×11, no qual mostrou a assassina. Quem é A? Basta prestar atenção numa personagem secundária.

  4. Pingback: Pretty Little Liars – The First Secret – Especial Halloween

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account