Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Hot Water

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: Hot Water
Número do Episódio: 3x20
Exibição nos EUA: 19/02/2013

Previously on Pretty Little Liars: Desde a volta do hiato em janeiro, Pretty Little Liars tem tido uns altos e baixos evidentes e alguns episódios tem sido daqueles de tirar o fôlego enquanto outros se resumem a enrolação atrás de enrolação.

Mona está oficialmente fora de Radley e conseguiu fazer com que todos os habitantes de Rosewood acreditassem que ela está bem e é sã. Quer dizer, todos menos as liars, Paige e Caleb. Os dois, que já foram alvo do team A, resolveram se unir para descobrir algo que possa “acabar” com Mona – com direito a cérebros no armário, mas o que eles não sabem é que ela não é a única mente maligna envolvida nisso.

Toby voltou do hiatus com uma leve mudança no jeito de agir e de falar e em Misery Loves Company a coitada da Spencer descobriu que ele é o braço direito de Mona. Esse baque somado com a presença constante – e irritante – de Mona na vida dela fizeram com a que a nossa Lucy Liu pirasse. Agora Spencer Hastings usa o cabelo enrolado, falta aulas e não se preocupa com as notas, com as teorias sobre o Team A ou com os segredos das amigas. Quer dizer, ela passou longe de ser a amiga exemplar nos últimos episódios. E não contou às meninas sobre a participação de Toby em tudo o que aconteceu com elas nos últimos dois anos.

Para falar a verdade, Spencer só contou o que não devia. Tipo quando chegou para Ezra e gritou que Aria estava em conflito porque sabia que ele tinha um filho e que ele não podia ter feito o que fez com ela. Detalhe: ele não fez nada e isso foi só mais um plano – magistral – do team A para fazer elas mesmas se enrolarem nas próprias mentiras. Acontece que depois disso, Ezra descobriu da pior maneira que tem um filho e que Aria sabia disso esse tempo todo. E claro, depois disso ele foi atrás da ex-namorada e de Malcolm, deixando a namoradinha adolescente em Rosewood… Bem a tempo da chegada repentina de seu irmão.

Wes apareceu do nada fugindo da escola e da mãe que parece mais uma das madrastas malvadas de filmes da Disney. Ele cercou, cercou e cercou e conseguiu o que eu acho que é a intenção dele desde o início: Beijou Aria e a deixou , no mínimo, com  um pouquinho de dúvidas em relação aos próprios sentimentos pelo little Ezra.

Aproveitando o papo de família e paternidade, vamos falar sobre o pai-tio do Caleb, meu povo. O moço custou a recuperar a confiança do menino, mal chegou à cidade e já roubou dinheiro? E da igreja, ainda por cima! Acho difícil de isso ser um engano como Hanna quer tanto acreditar, afinal nem todas as notas desenhadas tem dadinhos tão perfeitos.

Jason, como sempre, não tem um lado muito definido. Primeiro ele aparece com um machucado que pode ter sido feito por Aria quando ela estava tentando escapar do caixote no trem, na festa de Halloween. Depois ele e Mona ficam cheios de amores um com o outro. Aí ele some e quando aparece, ajuda as meninas a descobrir coisas super relevantes. Ele e Emily sofrem um acidente – provavelmente causado por A, já que a prova que eles dois carregavam sumiu, ele vai parar no hospital, e num segundo, está lá, imobilizado e com dor. Instantes depois, ele some sem deixar rastros. Incógnita define.

Mas, além disso tudo, o fato que pode levar FINALMENTE à descoberta do assassino de Alison – se é que ela está mesmo morta – ficou por conta do detetive Wilden, que já provou não valer nem o chão que pisa. Acontece que no verão antes de seu desaparecimento, Wilden, Alison e Cece estavam no mesmo lugar… E pode ser que a liar mor estivesse grávida e com medo do pai da criança, que era “mais velho e agressivo”. E não é mera coincidência o fato de Wilden se encaixar perfeitamente nessa descrição, porque ele e Ali tiveram um casinho em Cape May naquele verão.

Só resta saber se o detetive vai continuar vivo depois de Hot Water para contar ou não sobre seu envolvimento com Alison. Ashley vingou todas as cachorrices que ele já fez com as meninas depois que ele ameaçou “calar a boca” de Hanna com uma arma passando por cima dele com o carro. E mais uma vez, um episódio acabou com alguém sumindo misteriosamente no ar. Mas o que me incomoda mesmo é o fato daquilo tudo ter sido gravado da viatura de polícia. Acho que Wilden tramou isso, mas não contava com o fato de acabar atropelado pelo meio do caminho.

Spencer vai finalmente contar para as meninas sobre Toby e o team A. Mas precisou quase morrer para isso, né? Parece que Toby levou o beijo de Spencer e Wren para o lado pessoal e resolveu se vingar dela por ter superado o término delicado e sem fortes emoções tão rápido. De onde eu venho isso se chama ciúme e isso me deixa bem feliz, porque eu ainda tenho esperanças do Toby gostar dela de verdade e estar de fachada no Team A.

Aria, poor Aria. Se livra de um segredo e se mete em outro. Agora que “parece” que as coisas com Ezra vão se acertar – isso se ter um namorado com um filho que foi concebido quando você ainda era uma criança é certo – ela está às voltas com o tal beijo que deu em Wes. Não dou dois episódios para uma sms de -A chegar a ameaçando para contar tudo para Ezra.

Como quem é vivo sempre aparece, Melissa resolveu dar as caras por mais de um episódio aleatório e dessa vez com o cabelo mais curto. Mas não vai ter corte de cabelo novo que vai fazer a barra da Hastings mais velha se aliviar não. Ela estava em Cape May no verão em que Alison e Wilden tiveram um caso e também foi vista com Alison na noite em que ela sumiu. Ou seja: Há mais Hastings nessa história do que Marlene King deixa transparecer.

Pelo menos foi isso o que Cece disse quando estava fugindo de Wilden e foi encontrada por Emily fechando as malas. Pode ser que ela realmente esteja com medo do detetive, mas essa fuga também pode ser uma tentativa de Cece de fingir inocência, já que ela é uma das principais suspeitas de ser a mulher do casaco vermelho, chefona do team A.

O fato é que nós estamos chegando à reta final dessa temporada e como os últimos segundos de Hot Water deixaram bem claros, alguém vai morrer no próximo episódio, só resta saber quem. Sinceramente, não tenho nenhum palpite, mas não ficaria triste se fosse o Wilden. Além disso, até a season finale, nós vamos descobrir quem matou Alison e quem é a chefe do team A. Nada me tira da cabeça que esses dois fatos estão completamente interligados e que Alison, além de não estar morta, é a pessoa por trás do capuz vermelho.

Que Out Of Sight, Out Of Mind, o próximo episódio chegue respondendo mais questões… E que a coroa de flores do final de Hot Water não seja para alguém querido.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account