Log In

Reviews

Pretty Little Liars – Face Time

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: Face Time
Número do Episódio: 04x04
Data de Exibição: 02/07/2013
94.5
4.7
2

E pela primeira vez na temporada, eu estou realmente empolgada para escrever sobre um episódio de Pretty Little Liars. Nas três temporadas que antecederam essa, nós nunca tivemos respostas – ou projetos de respostas – antes do décimo episódio. E nessa o duelo Hastings que muita gente esperava há séculos aconteceu no de número quatro… Parece que Marlene King e companhia resolveram nos amar.

Não há como começar a falar de Face Time sem falar, justamente, da “conversinha” entre Melissa e Spencer. A forma como Spencer manipulou Melissa para que ela fosse exatamente até um lugar onde pudesse confrontá-la foi mais um dos planos bem sucedidos da Hastings mais nova. Como todos sabíamos, Melissa está realmente envolvida com as mortes e planos obscuros das pessoas de má índole de Rosewood, mas de uma forma inesperada… E difícil de acreditar. Convenhamos, uma pessoa como ela não mexeria nem um dedo para proteger uma menina que teve um affair com seu ex-noivo e sempre deixou claro que não confiava em seu marido. Nem se essa menina fosse sua irmã mais nova.

Ficou claro que a relação dela com Wilden não era simplesmente a de duas pessoas que estudaram juntas. Ela estava no trem no Halloween e acabou sendo cúmplice do assassinato de Garrett, mas não foi a Rainha de Copas que tentou matar Aria e Spencer. Por sinal, esse era Wilden, e assim como Garrett, agora ele está morto… Será que isso quer dizer alguma coisa para Melissa? Não me surpreenderia tanto se ela morresse em determinado momento da temporada.

Mesmo assim, ela disse que não matou Wilden e para variar, sumiu novamente.  Resta saber se deve-se confiar nela ou não. Confesso que nunca fui muito fã de Melissa, mas dessa vez ela pareceu um pouquinho verdadeira.

Outro diferencial dessa temporada é o destaque individual que os personagens estão recebendo. Spencer sempre esteve mais do que as outras nos holofotes, então a storyline dela não ter sido aceita na UPenn é interessante, sim, mas não é nada comparado ao fim da última temporada, quando ela basicamente carregou a série nas costas.

Hanna ganhou esse destaque por causa da mãe dela sendo suspeita do assassinato de Wilden e está mostrando um lado mais profundo da personagem. Ela nunca passou tanto tempo sem fazer uma piadinha um pouco mais fútil. Mas, mesmo assim, ter ido conversar com a detetive que está investigando a mãe dela não foi nem um pouco inteligente.

Quem também perdeu um pouquinho a mão em uma atitude quando buscava ajudar os pais foi Emily. O fato de ela ter ido tentar convencer o médico de que não sofria maus tratos apenas o deixou mais desconfiado. Estou realmente curiosa para descobrir onde esse plot vai parar. Essa denúncia de maus tratos por parte dos pais é uma temática que ainda não havia sido explorada na série e até agora, esta bem interessante. Além disso, Emily também pode ter problemas com a admissão na faculdade assim como Spencer. Pode ser uma coincidência ou um plano de A para manter as liars em Rosewood por mais tempo… Resa esperar pelos resultados de Hanna e Aria.

Falando em Aria, ela escapou de um belo climão – que eu estava torcendo para que acontecesse. Quando Malcolm surgiu na rua enquanto ela estava andando com Jake, a primeira coisa em que eu pendei foi: “pronto, agora o Ezra vai ver eles dois juntos e a treta vai estar feita”… Mas não. Esse encontro foi só um ganho para ela contar ao atual professor-namorado do antigo professor-namorado. E a reação do atual me fez acabar com a desconfiança que eu tinha dele. No fim das contas, Jake até parece ser um cara legal.

Mesmo assim, o meu cara legal preferido entre todos os caras legais da história das séries não é ele e também está começando a ganhar seu espacinho sozinho. O destaque de Toby veio com as investigações sobre a morte de sua mãe e como todos já desconfiavam, Alison está envolvida nisso. Pelo menos foi o que disse o médico que cuidava de Marion, mas o estado mental dele não é dos melhores, não dá para confiar totalmente.

Os roteiristas acertaram na mão desse episódio e vai ser muito, muito bom se eles continuarem assim por mais alguns episódios.

PS [1]: Acho que todos imaginavam que Mona ia aparecer mais nessa temporada, mas… Cadê ela? Para falar a verdade, não só ela. Por onde andam Jenna, Lucas, Jason… ?
PS [2]: Esse episódio teve umas diferenças na edição, como uns cortes e transições de cenas diferentes que eu achei bem interessantes, mas não entendei muito bem a razão para isso. Se eles continuarem nos próximos, devem significar alguma coisa. Ou não.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account