Log In

Reviews

Pretty Little Liars – EscApe From New York

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: EscApe From New York
Número do episódio: 05x01
Data de Exibição: 10/06/2014
92.666666666667
4.6
3

Aaaaaaaaaand we’re back! Está aberta novamente a temporada de amor e ódio, conspirações, teorias furadas e montanha russa emocional que é a vida dos fãs de Pretty Little Liars fora do hiato. Será que dessa vez pelo menos uma das muitas descobertas que faremos vai ser de verdade? Porque a quinta temporada só tem um episódio e já desfez algumas das ideias que nós tínhamos em mente como concretas. Para falar a verdade, Rosewood funciona como um grande tabuleiro de xadrez onde as peças se movem tão rápido que fica difícil lembrar as posições anteriores de todas as peças.

Pretty Little Liars - EscApe From New York

E para a felicidade geral do público dessa série, Ezra Fitz não está morto. Tudo bem, ele está no meio do caminho, mas vai sair dessa. Ele TEM que sair dessa e abrir o bico, contar tudo o que sabe, se é que ele sabe mais do que sussurrou para Aria. Sobre isso: uau, Shana. Primeiro te odiei, depois criei uma leve afeição por você para te odiar de novo e agora você está morta. E a única coisa que me incomoda nisso é o fato de que as meninas podem ser culpadas por isso mais uma vez, já que tem impressões digitais espalhadas por todo o teatro. Confesso que me surpreendi um pouco com a revelação de que era ela no telhado perseguindo as meninas, porque em sua última aparição, Shana saiu correndo, com medo de A. D@ A verdadeir@, ao contrário do que pensam Hanna, Aria, Emily, Spencer e, agora, Alison. Não seria assim tão fácil matar essa pessoa, quem quer que ela seja.

E a Red Coat, que todo mundo achava que era a versão vingativa da CeCe, não era nada mais que mais uma das artimanhas de Alison para manipular. Só que dessa vez, a manipulação foi para o lado inimigo, para variar. Não sei dizer se o alívio foi maior que a frustração nesse caso. Alívio de existir menos um vilão representando um “grupo de odiadores da Alison” para nos preocuparmos e frustração porque Red Coat foi o foco das atenções de metade da temporada passada… para nada. Mas pelo menos ela matou o maldito do Wilden (aquele sim, ninguém tinha dúvidas de que não prestava) e agora está na França, com o passaporte falso de Alison, ou seja: a única possibilidade que ela tinha de sair do país sem ser rastreada (ou não) por A. Isso quer dizer que habemus Ali por bastante tempo, o que pode fazer o nível de Pretty Little Liars subir bastante.

Pretty Little Liars - EscApe From New York

Quanto à Mona, achei que ela tinha chegado ao nível mais baixo na vingança contra Ali e estava se regenerando quando começou a gostar de Mike. Mas agora ela desceu mais. Porque efetivamente fazer um “grupo de odiadores da Alison” e se reunir num lugar abandonado, escuro e escondido é muito filme adolescente da sessão da tarde. Até para Pretty Little Liars. Para falar a verdade, me lembrou de Meninas Malvadas, quando a Lindsay Lohan se junta com os amigos numa missão contra Regina George. Pelo menos isso trouxe o Lucas de volta (muito melhor do que quando foi, convenhamos) e serviu para Melissa mostrar as garrinhas e acabar com qualquer dúvida de que ela não é uma boa pessoa. E está longe disso. Só resta esperar para descobrir o que eles vão fazer – e quem vai permanecer aliado a Mona.

PS 1: Já que essa é a temporada dos retornos, marcada pela volta de Lucas e Caleb, Jenna (que ninguém sabe onde se meteu) e Jason podiam voltar a aparecer com mais frequência.
PS 2: Elas REALMENTE acharam que iam conseguir fazer uma emboscada para A no hospital? Mesmo? Depois de tantos anos?
PS 3: Com mais duas temporadas pela frente, eles realmente precisam arrumar uma forma de fazer Pretty Little Liars continuar absurdamente atrativo – outra temporada de enrolações e enrolações não vai segurar o público todo para mais dois anos, e isso é fato.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account