Log In

Reviews

Pretty Little Liars – A Dangerous GAme

Pin it
Série: Pretty Little Liars
Episódio: A Dangerous GAme [Season Finale]
Número do episódio: 03x24
Exibição nos EUA: 19/03/2013
68.285714285714
3.4
7

E a season finale de Pretty Little Liars chegou, passou e deixou a gente com mais uma pergunta além das milhares que a trama sempre coloca na nossa cabeça: Foi só isso? Ok, foi um episódio muito bom e teria sido um dos melhores episódios das três temporadas da série… Se não fosse um episódio de final de temporada. UnmAsked, a finale da segunda temporada, foi n vezes melhor do que essa… Mas vamos aos fatos.

Depois de muitos e muitos episódios quase dormindo nas cenas de Ezria, eu quase chorei novamente, como fazia em épocas de primeira temporada, vendo eles dois. Ezria is over. Acabou. Num ato de puro masoquismo, Aria terminou com Ezra para que ele pudesse aceitar o emprego na escola e assim, ter uma renda fica para sustentar o filho de sete anos que caiu de para quedas no colo dele. Será que eles duram separados? Se não houver nenhuma interferência de fora – tipo a Maggie e o Wes, acredito que eles vão ficar juntos novamente em menos de sete episódios da quarta temporada.

A minha satisfação foi gigantesca ao ver que eu estava certa com relação à Shana: Ela não é flor que se cheire. Agora, resolveu aparecer cheia das amizades com Melissa, Jenna e Wilden, a ponto de tirar o corpo dele do local onde foi atropelado por Ashley… Também se sabe que elas três estavam nos arredores da cabana quando Red Coat estava para chegar. Provavelmente, colocaram fogo na casa e derrubaram Toby.

Falando no santo, Toby Cavanaugh está de volta, senhoras e senhores. Junto com ele, a resposta para a interrogação nas nossas cabeças desde The Lady Killer: Ele se juntou ao Team A para proteger Spencer e nunca esteve totalmente do lado encapuzado da força. Apesar de ser bem difícil de acreditar nisso quando lembramos das caras de psicopata que ele fez nas cenas em que apareceu trabalhando para Mona, isso tudo foi fácil de relevar quando o pretty eyes derramou lágrimas de arrependimento. Pelo menos para a Spencer, que mudou de desconfiada para enxugadora de lágrimas em segundos.

As partes que eu mais gostei no episódio foram, justamente, as cenas de Spencer e Toby, meu coração que sempre foi Spoby bateu até mais forte. E eles ficaram tão bem de Bonnie & Clyde juntos, armando para cima da Mona para descobrir quem era Red Coat que eu literalmente gritei quando ele saiu de perto dela no meio da floresta para ir atrás de sei lá quem. Será que eles ainda não aprenderam que não devem se separar numa floresta escura no meio da noite?

Mona, dear Mona, todo mundo achava que você era a badass do Team A, braço direito de Big A e no fim das contas, nem sabia quem é Red Coat, tsc, tsc… E quando nós finalmente achamos que íamos descobrir quem é este ser que ouviu repetidamente a história da Chapeuzinho Vermelho quando criança, a dita cuja resolve aparecer quando as meninas estão com a consciência abalada. Ok, Spencer e Mona pareciam mais lúcidas, mas quantas vezes as pessoas já se confundiram nessa série? Temos 98% de certeza que é Alison – e que ela está viva desde o princípio, como eu sempre desconfiei – ainda mais se analisarmos o nome do primeiro episódio da quarta temporada: “A is for Alive”. Convenhamos: Era a única escolha plausível dos roteiristas. Foi previsível, mas foi uma boa coisa. É provável que a próxima temporada vai seja mais agitada no quesito “acontecimentos” do que essa se a Alison resolver aparecer viva pela cidade.

Momento no sense do episódio: Depois de dias e dias embaixo d’água, o reprodutor da câmera de vídeo da viatura de Wilden ainda funciona. Só que a câmera gravou algo além do delegado sendo atropelado por Ashley e esse pode ter sido o motivo pelo qual ele queria tanto descobrir onde estava a viatura: destruir o vídeo, não para livrar a Marin mais velha do crime que cometeu, mas para livrar a cara das amiguinhas que o recolheram no local do acidente.

Pelo visto, Mona passou de caçador a caça com um incêndio servindo de divisor de águas. Agora até mensagem no celular assinada por A ela recebe. Só nos resta saber se essa A é Alison, Shana, Melissa ou Jenna. Ou se não é nenhuma delas.

PS 1: Que aquele isqueiro sendo jogado perto do Toby não seja uma tentativa de incriminá-lo pelo incêndio.
PS 2: Você descobre que seu namorado te traiu por quase todo o tempo em que estiveram juntos, acha que ele morreu, quase enlouquece depois disso, descobre que ele está vivo, vocês voltam e depois dele sair do seu lado no meio da floresta e de um incêndio, você vai embora sem nem cogitar a possibilidade de procurá-lo. Parabéns, Spencer.
PS 3: Lucas, Jason, Paige… Who?
PS 4: O que tinha na mala da viatura do Wilden? Espero, de verdade, descobrir isso em julho, no primeiro episódio da próxima temporada.
PS 5: “All aboard to Hanna express!” – Hanna divando, como sempre.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account