Log In

Notícias

Presidente global do AMC conta novidades sobre a vinda do canal para o Brasil e anuncia canal Sundance

Pin it

Na última quarta-feira (6), com base em uma informação da coluna Outro Canal, do jornal Folha de S. Paulo, divulgamos uma nota em que revelava a vinda do canal americano AMC para o Brasil. Além do canal responsável por séries como Breaking Bad e Mad Men, o presidente global do AMC, Bruce Tuchman, será o responsável por trazer o canal Sundance ao país.

Com a novidade do AMC em território brasileiro, muito se especulou a respeito da migração de The Walking Dead, Breaking Bad e Mad Men, séries originais do canal, que aqui são exibidas pela Fox, AXN e HBO, respectivamente. Tuchman deu fim aos rumores sobre a ida de The Walking Dead e Mad Men para o canal original. ”Não vamos mudar pois o público já se acostumou a vê-las nestes canais (…) Mas teremos nossas produções originais por aqui, como Halt and Catch Fire”.

Halt and Catch Fire foi lançada em junho deste ano — e corre risco de cancelamento devido à baixa audiência. A série segue a vida de um engenheiro, um visionário e uma programadora conceituada durante a era que iniciou a popularização dos computadores pessoais, ou seja, os anos 1980. As ideias inovadoras do trio batem de frente com as grandes empresas tecnológicas da época. A série dirigida por Mark Johnson (Breaking Bad), é estrelada por Lee Pace (Guardiões da Galáxia) e Mackenzie Davis (That Awkward Moment).

Ao Estado, o presidente disse estar ciente da lei de TV, que obriga os canais fechados a exibirem produções nacionais independentes, e que, para evitarem problemas, seguirão a regulamentação — mas ainda não sabe o que irão produzir. O otimismo de Tuchman com a chegada do AMC ao país é tanto que será possível estar por dentro da programação do canal não só pela TV, mas sob demanda, pela internet e pelos dispositivos móveis também; e tudo isso sem custo adicional ao cliente, assim como nos Estados Unidos.

Sobre o Sundance, canal de filmes independentes e documentários, Tuchman revelou que o canal apresentará, também, produções originais, como o drama Rectify. Ex-integrante do conselho do Telecine e admirador do cinema brasileiro, Bruce Tuchman revelou que é fã de José Padilha e que Cidade de Deus está em sua lista de filmes favoritos, além de afirmar que aqui não seguimos a receita que o cinema norte-americano utiliza. Fazemos diferente segundo ele.

O canal AMC ocupará o lugar do MGM, que exibe filmes clássicos, e que pertence à Chellomedia, comprada recentemente pelo canal americano, transformando-se em AMC Networks International. O canal começará a operar no último trimestre do ano. Atualmente, o canal está disponível nos EUA e no Canadá; na América Latina, o Brasil será o primeiro país a recebe-lo e a explicação de Tuchman é que o país é responsável por um dos melhores mercados de TV paga do mundo.

E sobre Better Call Saul, que tem Breaking Bad como sua progenitora, ele não pode afirmar sua exibição pelo canal, uma vez que a série é fruto de uma coprodução com a Sony. O spin-off será lançado em 2015.

Com informações do Estadão.

Séries citadas:

Nascida no verão com preferência pelo inverno. A família materna dela é de origem francesa, mas não come escargot. Já quis ser astronauta e chef, mas descobriu que não tinha vocação. E agora, na verdade faz tempo, descobriu que quer Jornalismo. Começou com Grey's Anatomy em 2006 e hoje sua ficha tem The Walking Dead, Breaking Bad, Vice, Pretty Little Liars, Glee, Arrow, American Horror Story, The Flash, The Knick, Orphan Black, The Sopranos, Looking, Orange is the New Black, The Office, Modern Family, Mad Men, Homeland, Bates Motel, House of Cards, Game of Thrones e mais umas três listas cheias. Prefere sua tv a cabo às pessoas e é aficionada por soundtrack de filmes e séries e pelos documentários do National Geographic, Discovery e History Channel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account