Log In

Notícias

Presidente da Fox fala sobre a violência na televisão

Pin it

O executivo da Fox, Kevin Reilly, concedeu uma entrevista em que abordou a tragédia que aconteceu nos EUA, em dezembro passado, em que um um atirador matou 26 pessoas em uma escola do Connecticut e depois se suicidou. Após críticas sobre a violência na televisão ser um dos motivos para atitudes como essa na sociedade, o presidente da emissora argumentou dizendo que as pessoas se apressam em achar culpados em momentos como esse, algo que considera errado, pois o assunto é de natureza muito maior e mais complexa.

NOTÍCIAS | Kevin Bacon e equipe de ‘The Following’ enfrentam críticas em convenção nos Estados Unidos

Questionado sobre a nova série do canal The Following, com estréia marcada para o dia 21 deste mês nos EUA e que centra sua história em um serial killer, Reill foi claro dizendo que todo o conteúdo que vai ao ar passa por aprovação e que os programas com essa temática buscam refletir a realidade da sociedade, mas que em algumas situações tudo tem que ser conduzido com responsabilidade. Ele ainda lembrou que os telespectadores, pelo menos na América,  são muito mais tolerantes a programas com mais violência do que a programas de maior apelo sexual, citando a Europa como um lugar onde os dois temas são trabalhados nos programas igualmente e sem essa distinção peculiar do público.

NOTÍCIAS | “Ele te transforma no serial killer que você sempre quis ser”, diz antagonista de ‘The Following’

No fim, Kevin Reill abordou os novos desafios que as redes de televisão têm enfrentado, em que há maior disputa por audiência e um maior nível de qualidade na programação – tanto buscado pelas emissoras, como também exigido pelo público. Ele afirmou o desejo de fazer a “Fox voltar a ser Fox” referindo-se a estar no limite da ousadia na televisão.

Com informações do site Inside TV.

Séries citadas:

Estudante de jornalismo que se identifica no humor de House, é fascinado pelo universo de Westeros e pragmático ao estilo Francis Underwood. Noivo da melhor mulher desse mundo que por sorte também adora debater sobre séries.

1 Comment

  1. Pingback: Primeiras Impressões – The Following

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account