Log In

Sobre o TeleSéries

Prêmio TeleSéries: As regras mudaram

Pin it

A lista dos indicados Prêmio TeleSéries já diz tudo: os critérios de seleção dos indicados mudaram, e muito. O Melhor Drama do ano passado, The O.C., não foi indicado. O Melhor Ator em Comédia do ano passado, Matt LeBlanc, também não foi indicado. Os Melhores Coadjuvantes em Drama do ano passado, Adam Brody (The O.C.) e Emily VanCamp (Everwood), também ficaram de fora. Séries que eram indicadas ano após ano, como CSI e The West Wing, sumiram da lista.

Até o ano passado, a lista dos indicados ao Prêmio era definida pelo Editor do site, usando critérios que tentavam equilibrar séries populares (como The O.C. e ER) e séries cultuadas (como Família Soprano e A Sete Palmos).

Na nova regra, o Editor define uma lista prévia de 14 possíveis indicados e todos os colaboradores ativos do site nos últimos 12 meses foram convidados a selecionar seus cinco favoritos para cada categoria. Desta lista saíram os indicados a votação.

Participe do Prêmio TeleSéries, você tem até o dia 2 de setembro para votar. Clique no link abaixo e escolha seus seriados favoritos:

4o. Prêmio TeleSéries

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. Angelo

    Toda seleção, por mais justa que tente ser, envolve critérios pessoais. Eu acho toscas as escolhas do Emmy porque RARAMENTE elas batem com a realidade.Tá certo que não dá pra colocar todo mundo, mas o maior defeito do Emmy é que ele POSA de “culto” e “sábio” mas eventualmente se deixa levar por modismos. Exemplos? Cadê a MELHOR série dramática do ano passado (LOST)? Claramente a série não cometeu deslizes e despencou em seu padrão de qualidade a lá DESPERATE HOUSEWIVES…

    Falando nas housewives, que deslizou em trama mas suas protagonistas continuaram dando show (principalmente Marcia Cross), nem uma ÚNICA indicação…

    Cadê Hugh Laurie? (O maior erro de todos)

    Assim que o “Boom” de estréia das séries passam elas somem da lista…

    Sem falar na política ESNOBE de seleção. Séries como Verônica Mars, Gilmore Girls? NUNCA! E, vou mais longe, vou mencionar a maior série (teen?) vítima de todos os tempos: BUFFY. Que sempre foi alvo de preconceitos (pelo título banal?) e até BOICOTE: O esplêndido episódio “Once More, With Feeling” simplesmente SUMIU das cédulas de votação… A organização desculpou-se do engano, mas não pode voltar atrás.

    Finalizando: o Emmy pra mim não significa NADA.

  2. Daniela Mastrantonio

    O Adrien Brody de fora me faz quase tão feliz quanto uma música do Interpol.

    Hugh Laurie?! Quinto círculo , sala seis , ao lado do estúdio de Seventh Heaven… não tem erro!

  3. Daniela Mastrantonio

    O Adam Brody de fora me faz quase tão feliz quanto uma música do Interpol.

    Hugh Laurie?! Quinto círculo , sala seis , ao lado do estúdio de Seventh Heaven… não tem erro!

  4. Daniela Mastrantonio

    Saiu duas vezes o comentário pq tive que retificar o nome do infeliz…

  5. Rafaposh

    SEI QUE MUITOS ODEIAM CHARMED, MAS, GOSTARIA DE QUE A SÉRIE TIVESSE PEGADO ALGUMA INDICAÇÃO… COMO MELHOR ATRIZ DE SÉRIE DRAMA…HOLLY MARIE COMBS…
    A SÉRIE TAMBÉM NUNCA FOI MUITA QUERIDINHA DAS PREMIAÇÕES… SÓ CHEGOU A GANHAR PRÊMIOS TÉCNICOS EM PREMIAÇÕES NÃO MUITO CONHECIDAS…TRISTE, PQ AS PRIMEIRAS TEMPORADAS FORAM ÓTIMAS, MERECIA UM EMMY…

  6. Cristiano Vieira

    CHARMED??????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Depois vocês querem colocar camisa de força em mim!!!!

    Nem vou falar muito. Uma vez fui apedrejado por falar de SHENA aqui. Os fãs dela quase queriam me matar. Pois é, eles são mais numerosos que a torcida do Juventus da rua Javari.

    Eu entendo o critério do site para listar os indicados. É necessário e eu concordo.

    OFF TOPIC: Daniela Mastrantonio é a mesma Daniela mesmo? Não pode ser, essa curte INTERPOL. É muito bom gosto, não é a mesma. Não pode ser.

  7. Angelo

    CHARMED já é forçar a barra…

    Citei Buffy anteriormente porque ela foi um MARCO (aceitem isso ou não) e fez surgir muitas outras séries sobrenaturais (embora raríssimas prestem…). Um exemplo da prole? SMALLVILE, sua filha por parte de mãe e de Roswell por parte de pai, não copiou descaradamente apenas o estilo de narrativa como também algumas cenas de episódios da Caçadora, entre elas a clássica ultima cena do finale da 2ª temporada (Buffy fugindo da cidade).

    Smallvile é tudo menos original! Os “choves-não-molha” do “superboy” e Lana são uma piada perto das relações Buffy/Angel e Buffy/Spike.

    Não vamos esquecer que a ótima VERONICA MARS é associada a Buffy também.

    Seu nome um pouco boboca (Buffy, a Caça Vampiros), a falta de efeitos especiais e dinheiro em geral, desfovoreceram a série(nas primeiras temporadas) e espantaram o grande público (superficial e machista). Porém seu texto despojado e tramas viciantes seguraram a série (até o esnobe EMMY chegou a lhe conceder a indicação em “melhor roteiro de série Dramática” com o episódio “HUSH”). Se Sarah Michelle Gellar não tivesse cuspido no prato que comeu, Buffy estaria agora partindo para a sua 11ª Temporada, acreditem.

    Os fanáticos por efeitos especiais e Cia. nunca saberão o que estão perdendo… Vença sua idéias preconcebidas e dê uma chance à BUFFY e agradeça-me depois pela dica.

    Desculpem a propaganda exagerada!!! Mas é que não aguento assistir essas séries atuais (Smallville, Supernatural, etc) e ver em excesso elementos em que Buffy foi pioneira, no entanto, esnobada.

  8. Daniela Mastrantonio

    Sim , a mesma.

    E você está enganado, Cristiano… meu gosto é ruim apenas na Quinta Dimensão. E o seu?

    PS: Foi uma pergunta retórica!

  9. Paulo Antunes

    Angelo,
    Eu amo Buffy, mas seria constrangedor ver a Sarah Michelle Gellar com 30 anos da cara fazendo o papel da Buffy. Ela fez muito bem em pular fora do barco enquanto a maré ainda estava alta.

  10. Eu também me rendi a Buffy, e olha que eu odeio vampiros – eca!. O que eu achava legal é que era uma série que parecia não se levar a sério, mas as tramas entre os persobagens eram muito reais, muito bem feitos. Os dramas de amores, a passagem da adolescência para a vida adulta e suas descobertas. Muito bem tramadas, melhor que muita série metida a sério.

  11. Cristiano Vieira

    O meu gosto é ruim mesmo nessa dimensão.
    Eu queria explodi-la. Tem muita coisa ruim para ler, ver e escutar, as boas estão sempre escondidas.

    Buffy tem meu total respeito. Sem brincadeiras.

  12. Eduardo Gibson

    Eu tb não ligo muito para o EMMY, acho que não tem critério nenhum, as vezes me parece que quem paga mais é indicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account