Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

Preacher vai virar série da HBO

Pin it

PreacherUma das revistas em quadrinhos mais elogiadas dos anos 90 vai virar seriado. E seriado com o padrão de qualidade da HBO. Preacher, sucesso da Vertigo, selo de histórias em quadrinhos adultas da DC Comics, vai virar uma série do canal, anunciou hoje o The Hollywood Reporter.

Criada pelo escritor irlandês Garth Ennis e pelo desenhista inglês Steve Dillon, a HQ contava a história de um pastor do Texas chamado Jesse Custer, que foi possuído por uma entidade sobrenatural que lhe confere o poder de fazer com que qualquer pessoa o obedeça. Ao lado de sua ex-namorada e de um vampiro, Custer tem como missão procurar por Deus, que abandonou o Céu.

O roteiro do piloto ficará aos cuidados de Mark Steven Johnson que não tem nenhuma experiência em televisão mas é especialista em adaptação de histórias em quadrinhos para o cinema. Johnson foi o roteirista e diretor do filme Demolidor – O Homem Sem Medo e de Ghost Rider, que estréia em 2007.

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

11 Comments

  1. Eduardo Gibson

    O Garth Ennis é um gênio, Preacher e Hellblazer são as melhores HQs que eu já li em toda a minha vida.
    Pena que eu não tenho HBO.

  2. Luciano Bruce

    Dia desses o Sr. Mark Steven Johnson estava criticando o filme Elektra, o sujo falando do mal lavado!

  3. Jeison

    Isto sim é uma excelente notícia!. A HBO sem dúvida é a melhor produtora de seriados!. Todas podem ser consideradas um espetáculo à parte, por isso a emissora é sempre a campeã em indicações ao EMMY, e PREACHER com certeza terá um requinte especial em sua produção, porém, esta notícia desmente os boatos que surgiram a algum tempo que indicavam que um longa metragem baseado nesta HQ seria produzido e teria James Marsden ( o ciclope de X-MEN ) encarnando o personagem principal. Creio que a idéia da produção de uma série de tv pode ter sido uma melhor opção considerando o fato de que a HBO é a responsável pelo projeto, aliás, na minha opinião a HBO deveria ser uma emissora de tv aberta. Com certeza a liderança em audiência seria garantida, somente ela poderia tirar o poderio da CBS!. Concordam?.

  4. Rafaela

    Bem, Preacher é uma das melhores HQs que eu já li… Junto com Sandman, lógico. E Watchmen…
    Se eles conseguirem fazer uma boa adaptação e fazer direito, uau! Será um sonho!!!

    Demolidor foi um desperdício de bom material e as perspectivas para Motoqueiro Fantasma tb não são as melhores… vamos aguardar!

  5. Kravis

    Isso é uma notícia preocupante, pq HQs não tem um bom histórico de adaptações para a televisão live-action, mas se existe um lugar pra uma adaptação de HQ acontecer, ainda mais da DC, ainda mais da Veritog, AINDA mais de Preacher, que é simplesmente Excepcional, esse lugar certamente é a HBO, que tem a liberdade, competência e recursos para fazer isso maravilhosamente bem.

    Eu não costumo pegar série pela Internet, só quando perco um episódio, e não por achar errado, afinal, não acho, mas é simplesmente pq acho meio trabalhoso. Mas Preacher eu SEM SOMBRA DE DÚVIDA ALGUMA, pegarei sempre de imediato! Pq é simplesmente FODA DEMAIS!

    Vamos esperar que esta seja mesmo uma ótima notícia. Eu dou meu voto de confiança. Uma série de Preacher pela HBO tem todo o potencial de ser uma das melhores coisas a surgir na TV nos últimos anos.

  6. Thiago FLS

    Eu sempre achei que Preacher daria um ótimo seriado, desde que fosse para a TV a cabo. Só que deviam ter colocado o projeto nas mãos de um roteirista bom de verdade e com uma sensibilidade quadrinhística, como Daniel “Carnivale” Knauf, e não um medíocre como Mark Steven Johnson.

  7. Caio Leao

    Uma hq foda, perfeita, genial nao mao do unico canal com competencia pra transpor essa qualidade.

    O unico pecado eh o nome de johnson. Vou esperar muito ansioso.

  8. Cristiano Vieira

    A HBO jamais deveria ser uma tv aberta.

    Sendo fechada ela tem mais liberdade autoral de seus produtos. TV aberta é censura atrás de censura. Ou vc s acham que num hospital como ER ou em missões como ALIAS nunca sai palavrão?

    Não é só palavrão, é tudo, religião, sexo, etc.
    Conceitos que a tv aberta não abrange.

    PREACHER é uma das melhores hqs que já li. Não só pela brutalidade e polêmica da coisa (Todo mundo sabe que adoro polêmica) mas pela dureza com que foi construida o personagem Jesse Custer. Praticamente o último machão do mundo.

    E é o único personagem que não consigo achar um ator para ele. Não consigo.

  9. Jose Decima

    Quem não conhece Preacher não sabe o que tá perdendo. É fantástica, sacana, genial, podre. Se conseguirem botar o espírito da série na telinha, será memorável. Mas como sempre consegurem estragar as adaptações de HQs só vendo para crer. PS: a HBO tem que ser a cabo mesmo, aberta viraria mais uma.

  10. Karina

    Mas que fará o Jesse? Quem fará Tulipa ou Cassidy? E mais importante…. Quem será o Santo dos Assassinos (o mais fodão dos fodões.. hehehe) ????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account